Ao entrar no quarto vejo Mamãe jogada no chão, com manchas de sangue e também chorando alto. Vou correndo até ela e a esse ponto meus olhos já estão embaçados de lágrimas.
— O que fizeram com você?
— Seu Pai entregou Alana para a Entidade, eu tentei impedir, mas...
— Acalme-se Mamãe.
Deito-a na minha cama sofá, pego o kit de primeiros socorros e começo a cuidar dela enquanto choro. Faço carinho em seus cabelos. Percebo que eles estão curtos. Há algumas falhas em seu coro cabeludo. Quando eu olho melhor, percebo que é um homem que está deitado em seu lugar.
O Homem sem face.
Rapidamente levanto—me da cama, e vou correndo até o meu sótão. Tranco a porta, e atrás dela coloco uma mesa.
Começo a gritar desesperadamente pela minha Mãe, ela ficou lá fora com meu Pai?
Estou atrás da porta olhando por uma pequena falha as escadas que levam até lá em cima. Quando sinto uma mão tocar em meus ombros, ela é quente e pesada.
Olho para trás e vejo repentinamente novamente paPai com um cinto nas mãos. Ele me segura com força e com apenas uma mão me joga e caio próximo a minha cama. Ele pega seu cinto e chicoteia minhas pernas com muita força.
Retorço—me no chão ao tentar fugir da direção do cinto, mas falho. Então inicia e ele chicoteia—me várias vezes. Grito. Choro. Sofro.
Minhas pernas estão vermelhas e sangrando, em minha cabeça só vem a frase "Mamãe, socorra—me!". O sótão está iluminado apenas um abajur. Ele é sujo e fedorento, o ambiente ajuda no meu sofrimento interior e exterior.
Escuto meu nome sendo chamado. Procuro na esperança de ser uma salvação, olho por todos os lados, mas não vejo quem seja.
— Vale, Vale, você está bem?
Então Vivian senta ao meu lado. Deito em seus ombros e começo a chorar soluçando incessantemente. Ela limpa meus olhos com sua jaqueta e diz.
— Acho que você teve um pesadelo, já está melhor?
Respondo que sim, e ela diz: "Que bom... porque já está na hora do teste.".
— O que será que vamos precisar?
— Acredito que nada.
A Telectela se liga automaticamente e mostra onde será o local de testes.
— Você está nervosa? — Pergunto a Vivian.
— Estou. Claro que estou, mas não podemos demonstrar.
— Por quê?
— Porque é isso que eles querem.
Então saímos de nosso quarto. Estamos no corredor. Capturados estão entrando em elevadores e indo em direção ao teste. Não sei explicar o que é maior em mim: O nervosismo ou o sono. O corredor é largo e muitas pessoas estão saindo de seus quartos. Olhares curiosos. Pessoas suando frio.
— O que será que vamos ver lá? –Pergunta Vivian.
— Não sei desse lugar é bom não esperar nada.
— Já enfrentei coisas piores, não há porque estarmos nervosas.
— Isso aqui é novidade para nós.
Pego em suas mãos, elas estão suadas. Caminhamos em direção ao elevador e temos que enfrentar uma pequena fila de Capturados para entrar. Ajeito—me no espelho do elevador, preciso estar bonita?
— Não se preocupe, acho que você não precisará beijar ninguém no teste. – Comenta Vivian bagunçando meu cabelo.
— Beijar não, mas matar provavelmente. – Respondo com um sorriso sem graça.
— Você já matou alguém?
— Eu? Nem uma mosca. E você? – Respondo.
— Talvez. – Faço uma cara de assustada ao ouvir essa resposta de Vivian. – Nossa, eu só estava brincando. Você não acha que eu já matei alguém não é? Se eu fizer isso o Governo irá ficar sem emprego.
Rimos de uma verdade forte dolorida. O Governo só quer matar pessoas, não importa a forma. Eles matam de tristeza, arrancando você de sua Mãe caso você seja um Filho secundário, ou até mesmo fazem você sofrer mostrando realidades totalmente diferentes da que você vive na Telectela.
O elevador se abre e murmúrios invadem o corredor que antecipa auditório. Alguns se alongam. Outros estalam os dedos. A minha vontade é de voltar a dormir. Solto as mãos de Vivian e limpo o suor em meu moletom. Estou tentando criar em minha mente o possível teste que enfrentaremos a seguir.
Alana me cobrava às vezes testes de tudo o que aprendi. Lembro—me que muitas vezes eu estudava muito para tirar uma boa nota. E sempre que eu conseguia ela trazia algo gostoso do restaurante da sua faculdade para eu comer. Serei retribuída caso o teste apresente um bom resultado? Espero ganhar um copo bem grande de saladas de frutas.
Apago esse pensamento besta e que me distraí quando todos os Capturados começam a entrar no grande auditório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Ciencia Ficción"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...