— Não há motivos para permanecer aqui fora. Pelo menos para mim. Vou voltar para o Esgoto. – Digo decidida.
— Eu conversei com Abe e nós decidimos que iremos com você... – Diz Robson
— Só precisamos voltar para a Entidade e aprontar alguma coisa. – Comento.
— Eu teria prazer em ferir Érika... – Diz Abe imitando a voz fanha de Érika Godsvill.
— Acalme-se, primeiro precisamos achar a Bolhax de Nathan. Ele não deixou estacionada por aqui?
Estamos de volta ao estacionamento na saída da periferia. Estamos procurando a Bolhax de Nathan. Nem um sinal dela.
— Em toda chave possui um alarme para localização de Bolhax. – Diz Robson pegando das minhas mãos a chave. Ele aperta alguns botões e não vemos nada de novidade. – A Bolhax não está aqui, você tem certeza que ele estacionou aqui?
— Mas é claro que eu tenho...
Caminho em direção aos guardas que são fortes e sérios.
— A minha Bolhax sumiu... Como pode acontecer isso?
—A garotinha, isso é comum por aqui...
— Comum? Desde quando um veiculo enorme daquele sumir é comum? Acho que vocês não estão vigiando direito.
— Você quer ir pra cadeia garotinha? – Sussurra o guarda pegando com força em meus braços e quase me suspendendo.
Eu me solto e volto até Abe e Robson.
—O que houve? – Pergunta Abe.
— A Bolhax sumiu. – Respondo.
— Sumiu como?
— Eu não sei ué, se eu soubesse eu ia lá buscar. E agora, como vamos voltar para a Entidade?
— Cara, não creio nisso! – Murmura Robson olhando em sua volta para ter certeza que acabou de ouvir.
— Nós podemos passar a noite na casa da minha Mãe. – Convida Abe.
— Ótima ideia... – Comento.
— Tem comida? – Brinca Robson.
— Não sei, pelo menos nos últimos dias em que eu estava a situação não estava das melhores. – Responde Abe constrangida.
Frustrados, nós seguimos por uma rua grande e iluminada. Tento desviar dos milhares de habitantes que caminham apressadas e das imagens da minha Mãe olhando para os gloriosos prédios que encontram na avenida. Em todos os lugares há banners com famílias com muitas crianças sorridentes e saudáveis.
Na avenida todos estão bem vestidos e apropriados para o frio que está fazendo.
— Que bom que vou poder ver minha Mãe! – Comenta Abe.
— Verdade, você é sortuda de ainda ter uma... – Digo.
Ela me olha séria e põem seus braços sobre meus ombros.
— Não fique assim... – Ela tenta me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Science Fiction"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...