Somos todos recebidos por uma equipe de médicos na Entidade. Olhares curiosos estão nos devorando.
— Onde está Nathan? – Questiona uma loura a mim.
Não respondo nada. Ela entende meu silêncio e então começa a chorar. Deitam-me em uma maca. Levam-me até o pequeno elevador. Está me acompanhando um rapaz identificado como Rodrigo. As portas do elevador se abrem e ele me leva pelo comprido elevador em direção a enfermaria. Uma moça sai de uma das portas e olha em minha direção. Tess.
Ver Tess muda uma realidade de tristeza e espanto. Ela anda rapidamente até mim e diz para Rodrigo:
— Eu cuido dela.
Ela pega a minha maca, faz carinho em meus cabelos. Sorri de uma forma muito amigável. Estou em paz.
— Está tudo bem minha linda? – Ela pergunta.
— Não. – Respondo. Ela olha para todos os lados, desvia o caminho. Entramos no elevador. Não me atrevo a perguntar onde estamos indo. De Tess não pode vir coisas ruins. O elevador abre. Estamos em um corredor de quartos. Ela abre a sua porta, e com uma agilidade invejável me coloca dentro e fecha a porta com a chave.
— Bem vinda ao meu quarto! – Então ela me carrega da maca e coloca-me em sua cama. – Creio que aqui será mais confortável.
Tento sentar-me na cama, porém sinto uma pontada muito forte nas costas.
— Acalme-se garotinha. – Diz Tess. – Vou preparar algo para você comer.
Ela se retira e caminha até a cozinha. O quarto é bastante iluminado e todas essas luzes fazem a minha cabeça doer. Levanto-me, vou até o interruptor, mas antes de apertar vejo alguns papeis em cima do balcão. Reconheço alguns deles. São os papeis de Zumbi.
Porque Tess estaria com estes papeis? Agora realmente senti falta deles. Ela deve ter recolhido no momento em que fui fazer a esterilização.
Todos os papeis que eu peguei estão aqui. Desta vez com rabiscos pessoais de Tess. Não consigo compreender o que ela rabiscou, mas assusto-me quando vejo que ela está na porta da cozinha com o prato de sopa.
— Isso pertence a você.
— Eu sei.
— Sente-se, por favor. – Obedeço-a e sento na cama. Em uma bandeja ela me serve a sopa.
— Para que você quer estes papeis?
— Vale, existe algo muito grave por trás de todos esses documentos. O Presidente realmente precisa de todos estes terrenos? Há espaço suficiente em todo o País para todos. Crianças não deveriam morrer. Há lugar.
— O que você acha que ele quer com tudo isso?
— Não sei... Eu pensei que você não iria mais voltar, mas percebi que és forte. Vale, eu penso que...
— Qual a sua ideia?
— Eu consegui muita confiança de todos os Pais. Eu consegui liberação para que os voluntários médicos visitem o Esgoto e façam algumas "pesquisas".
— Eu posso ir?
— Só se você melhorar... Os Pais não irão permitir um Filho doente naquele lugar, por isso trouxe você para cá.
— O que você pretende com tudo isso?
— Quero conversar com Zumbi, quero perguntar tudo o que ele sabe sobre esses documentos. Nós estamos do lado de fora, então seria mais fácil investigar... Eu quero saber também sobre a Mãe dele.
— Sobre a Mãe dele?
— Dizem que ela é louca, mas como de gênio e louco todo mundo tem um pouco, talvez ela possa nos ajudar...
— Ela fugiu de casa.
— Se ela fugiu de casa é porque algo de errado estava acontecendo.
— E se ela percebeu, talvez não seja louca.
Durante a tarde eu conto tudo que vivi lá fora para Tess. Ela está abismada com tudo que ouviu de mim.
— Você precisa contar tudo isso para Zumbi. – Diz ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Science Fiction"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...