As visitas à enfermaria estão constantes. Pedi a Tess que procurasse o Professor Daniel e compartilhasse o plano.
— Vale, o Professor confirmou que não poderá ir, pois ele é um funcionário importante da Entidade, mas pediu que qualquer informação você contasse para ele.
Durante o dia eu assisto Telectela, visito a enfermaria e vou até o refeitório comer. Nenhuma atividade física até agora. Durante a noite Tess ensina-me algumas técnicas de enfermaria, nesses momentos eu lembro apenas de Alana. Que saudade de Alana!
Os dias passam e a minha recuperação é visível. Recebo visitas frequentes de Robson, Maria que já está muito saudável e de Daniel.
Estamos separando os últimos utensílios que utilizaremos hoje na pesquisa no Esgoto. Recebi uma mochila nova, porém a minha velha e destruída continua guardada no quarto que divido com Tess.
— Pronto! Está tudo pronto. Vamos? – Me anima Tess. – Venham por aqui.
Não estamos sós. Dois seguranças nos seguem e nos levam até os elevadores que nos levarão até o Esgoto. A equipe de enfermeiros que veste branco finalmente entra no elevador.
Os seguranças digitam a onde devemos ir. No reflexo das paredes do elevador vejo como estou saudável e diferente, até meus cabelos estão legais. Seguro uma pequena maleta com os utensílios necessários. A equipe é composta por mim, Tess, Maria, Robson, um rapaz chamado Michael e uma garota chamada Ana. Apenas os mais próximos sabem o real objetivo de estarmos aqui. As portas do elevador se abrem. Os olhares curiosos dos prisioneiros do Esgoto se focam em nós. Alguns ficam de pé, outros apenas forçam a vista. Zumbi olha nos meus olhos. Ele continua lá. Ele sorri, e eu me seguro para não correr para lhe dar um abraço muito forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Ficção Científica"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...