Acordo com o meu Micropod tocando. Está na hora de responder a prova.
— Robson. Alice. – Chamo-os, cutucando-os. – Acordem, está na hora de responder a prova. Lentamente eles abrem os olhos e pegam seus Micropods. Respondemos algumas perguntas apenas digitando. As perguntas são bem fáceis, só não conseguirá responder quem não assistiu aos vídeos. No total são treze perguntas.
Quando termino de responder, meu Micropod fica todo azul. Isso quer dizer que estou aprovada, em seguida Robson e Abe também são.
— Que teste besta. – Comenta Robson.
— Concordo. – Digo.
O Micropod nos informa que precisamos nos arrumar e que no armário próximo ao banheiro temos novas roupas. O banheiro é pequeno e contém tudo que precisamos. Olho-me no espelho e percebo que estou com a feição mais saudável. Livres de sinais de cansaços e até mais gordinha. Depois de tomar meu banho é a vez dos outros dois. Primeiro Abe, depois Robson.
A roupa que encontro é um casaco comprido escuro, com camisas e calças brancas. Meus sapatos cabem perfeitamente em meus pés. Como eles sempre acertam?
Sinto-me elegante e parte da família. Pego meu Micropod e caminho em direção ao elevador. Entro com meus companheiros de quarto em um tubo semitransparente e uma luz nos consome. Sinto-me engolida e em instantes já estou em um novo lugar provavelmente muito distante do passado. Saímos do tubo impressionados, e novamente nosso Micropod apita avisando-nos que nossos Pais e os Filhos mais antigos estão nos esperando no auditório.
Escolhemos um lugar e Alice inicia mostrando os resultados das provas que fizemos de manhã, apenas três novos Filhos não passaram e deverão ficar no Castigo. Seja lá o que for isso. Eles são guiados e na porta recebem vassouras e detergentes. Entendi. Trabalho doméstico para os desobedientes é claro.
— Agora nós vamos para uma parte muito legal. Vocês receberam guias que os levarão para missões lá na cidade. Nada melhor que um treino real para aprenderem como funcionam as coisas. O exercício durará um mês e nós acompanharemos vocês através dos resultados enviados pelo Micropod do guia.
Uma Telectela desliza e mostra vários rostos. São os nossos guias.
— Nosso aparelho selecionará automaticamente quem ensinará vocês. Então por favor, a cada trio selecionado, junte-se ao seu novo líder.
Alice controla tudo através de seu Compsoft, ao mostrar os resultados os novos Filhos se juntam rapidamente aos seus líderes, e em pouco tempo somos chamados. A Telectela revela que meu líder é Nathan Ruel. Então reviro meus olhos ao ver o quanto a sorte não está ao meu favor.
— Eu não acredito! – Sussurro ao lado de Abe.
— Foi ele quem empurrou você lá na Entidade? – Ela pergunta.
— O que você acha? – Então seguro em suas mãos e vamos caminhando conversando baixinho entre os dentes. O rosto de Nathan não ficou nada feliz com a ideia de nos guiar.
— Mas ele não era Filho de Érika? O que está fazendo aqui?
— Acho que ele fez um segundo teste. Normalmente os bons Filhos podem conseguir dois empregos.
— Bons Filhos? – Ela ri.
— Mais uma baboseira inventada pela Entidade.
Robson se aproxima de nós enquanto descemos as escadas e outras pessoas são chamadas, ele pergunta.
— Posso saber o que as princesas estão fofocando?
— O nosso líder, ele é amável. – Respondo com ironia.
Para os exercícios ao lado de fora recebemos mochilas, armas e roupas comuns para disfarce. Nathan deixou de lado sua rivalidade comigo e me trata normalmente. Ele é rígido e exigente.
— Irei leva-los até o local do exercício número um, iremos na minha Bolhax. A viagem vai durar quase sete dias.
— Qual o local aonde iremos? – Pergunto.
— Na periferia.
— Mas lá não está destruído?
— Em partes sim, infelizmente o estrago foi pequeno.
— Infelizmente? Foi isso o que você disse? – Questiono. Seguro minhas mãos para não arrancar uns dentes de Nathan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Ciencia Ficción"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...