Capítulo sem título 29

498 54 0
                                    



                            Melinda

Estou parada no quarto de Daniel o olhando e rindo. Ele ainda não percebeu que eu estou aqui e está com fones de ouvido cantando uma música e fingindo tocar em uma guitarra. Quando me vê ele toma um pequeno susto e tira os fones sem jeito.

-Oi! Você está aqui faz muito tempo?!

-Oi! Não se preocupe eu não tenho como gravar... mas bem que eu gostaria.

Digo rindo e ele sorri parecendo envergonhado.

Ele se senta na cama e pergunta:

-Como você está?!

Eu suspiro e digo:

-Estou bem! Por incrível que pareça eu acho que estou feliz com o que está acontecendo.

-Sério?!

Ele diz duvidando e eu não posso condená-lo por isso. Eu sinto que já não sou a mesma de antes. E a antiga Melinda daria tudo para ter sua vida perfeita e fake de volta. Mas eu não.

-Sim.

Digo dando de ombros.

-Eu me sinto bem melhor agora! Eu estou descobrindo tanto sobre mim mesma. É como se a vida estivesse me dando uma segunda chance. Me mostrando que eu posso ter outra vida e que essa vida pode ser bem melhor que a outra.

-Uau! Isso é demais! Vendo por esse lado, eu acho que também gostaria de ter essa oportunidade.

Ele me diz pensativo.

-Você não precisa Daniel!

-Como assim?!

Me pergunta intrigado.

-Porque a sua vida é real. As pessoas gostam de você de verdade, seus pais se amam e te amam e até aquele seu amigo depravado gosta de verdade de você.

Falo sorrindo.

-O DJ, depravado?! É na verdade esse é um bom adjetivo pra ele.

Ele diz rindo.

-E o mais importante... Você não fingi ser quem você não é.

Digo séria.

Daniel me encara e parece esperar que eu ria ou deboche dele. Mas eu nunca falei mais sério na minha vida.

-Obrigado!

Ele me diz.

-Pelo quê?

Pergunto juntando as sobrancelhas.

-Por me fazer conhecer um pouco mais de mim mesmo também... E por me dar a oportunidade de te conhecer melhor.

Ele me diz isso com tanta convicção olhando em meus olhos que não tenho como duvidar. E então, sorrio.

-Ah, lembrei de uma coisa!

Ele diz se levantado e indo para o lado do seu armário. Ele pega algo no armário e volta se sentar. Noto que é um pacote pequeno de presente.

-Eu fui no seu aniversário e não te levei nada. Então resolvi comprar algo para te dar quando você acordar.

Eu olho ansiosa para o pacote.

- Eu adoro presentes!

Digo animada.

Ele sorri. Abre o pacote. E tira uma pulseira de berloques de dentro. Fico olhando a pulseira. E ela é linda.

-Não é como as jóias que você está acostumada. Mas espero que você goste.

Ele diz sem jeito. Eu continuo olhando emocionada para a pulseira e ele começa me falar o motivo para cada pingente.

-Esse da estrela eu coloquei por causa da estrela cadente que você falou, e o anjo é pelo mesmo motivo. O pingente de algodão doce por causa do parque. O pingente M da sua inicial e o D da minha. O pingente de batom porque você adora maquiagem. E o sapato rosa porque é sua cor favorita, além de que adora sapatos. O número 18 é pelo seu aniversário, que foi quando tudo começou.

Uma lágrima escorre do meu rosto. Será que é natural eu me sentir tão feliz assim?

-Ah, e esse fantasminha foi só pra ser um pouco sarcástico.

Nós rimos.

-Eu amei! Queria poder usá-la agora mesmo.

-Ela vai ficar guardada aqui te esperando. Assim como eu.

Olho para seus olhos e eles estão brilhando. São os olhos mais lindos que eu já vi. Eu estou tão emocionada que só consigo sorrir.

Quem diria? Eu e o Daniel? Algum tempo atrás eu nunca pensaria nessa possibilidade e se alguém me dissesse isso eu processaria. Que eu me apaixonaria por aquele garoto idiota e irritante. Nunca que eu imaginaria. Mas saber que é real e recíproco é o melhor de tudo.

-Eu também gostaria de te contar que o quê a Beatriz disse sobre eu não me lembrar dela... Não é verdade. Eu sempre pensava nela. Eu só fingia que não lembrava.

-Você não precisa me falar nada, Melinda.

-Mas eu quero! Eu quero compartilhar isso com você. E não é só porque só você consegue me ver. Mas sim porque eu confio em você.

-Tudo bem, então!

Ele diz concordando.

-Eu sempre gostei da Beatriz. Mas meu ego e minha popularidade sempre me pareceram mais importantes. Eu a tratei muito mal. Me senti envergonhada de saber que mesmo depois de tudo ela ainda se preocupava comigo. E acabou perdendo algo tão valioso por minha culpa.

Falo cabisbaixa.

-Eu era uma pessoa influenciável e superficial. E tudo que isso me trouxe foi só uma vida de mentiras. Eu não quero mais ser assim Daniel.

Digo tapando o rosto com as mãos.

-Eu tenho enxergado um lado seu Melinda que é o contrário de tudo isso que você diz. E Beatriz enxergou esse lado em você um dia também. E eu tenho certeza que ela continua acreditando.

-Você acha mesmo?!

Pergunto tirando as mãos do rosto.

-Acho.

Ele me diz e sorri.

Saber que ele pensa assim me motiva. Eu espero não frustrá-lo. Eu ainda não sei como será quando eu voltar para meu corpo.

-Você acha que vou me lembrar de tudo quando acordar? Eu tenho medo de não lembrar e acabar voltando a ser como a antiga Melinda.

Digo receosa.

-Bom, a única certeza é que eu me lembrarei e eu não vou deixar você esquecer.

Sorrio para ele. Vejo que já é tarde. Então digo boa noite e me vou.


Uma Patricinha em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora