Gustavo está deitado no divã, esperando que a secretária e Bento arrumem a sala. Ele está ansioso, mas se força a relaxar, sabendo que precisa se controlar para que a hipnose dê certo.
Ele observa enquanto Bento arruma um relógio em cima da mesa, bem barulhento, e a secretária apaga a maioria das luzes, deixando apenas um abajur aceso. Bento arrasta a poltrona para perto do divã e verifica o relógio, sentando-se em seguida com um suspiro.
— Pela última vez, Gustavo. Você tem certeza de que quer fazer isso? — a voz de Bento adquire um tom profissional, com um toque paternal, relaxando um pouco Gustavo.
— Sim.
O médico suspira, e faz um sinal para que a secretária, sentada na cadeira onde Gustavo esteve até alguns minutos atrás, ligasse o gravador.
— São Paulo, 29 de agosto de 2017. O paciente é Gustavo Webber, 30 anos, que solicitou que fosse aplicada a Terapia de Vidas Passadas, por meio da hipnose ativa. Eu, Doutor Bento Ribeiro Filho, estou encarregado de conduzir a regressão, com o auxílio da minha secretária e ajudante, Aline Lopes. Gustavo, podemos começar?
— Sim — ele não esperava que Bento seguisse completamente seus protocolos de atendimento, mas não se importa. Talvez seja a garantia que o amigo precise de que se algo não sair bem, ele possui a anuência de Gustavo gravada.
— Feche os olhos, Gustavo, e comece a relaxar — a voz de Bento é baixa e ritmada, seguida por um tique-taque do relógio ao seu lado.
Ele obedece, forçando-se a relaxar e esvaziar a mente.
— Respire fundo (tique), e expire devagar (taque).
Ele respira, e expira devagar.
— Concentre-se na sua respiração (tique-taque).
— A cada respiração você fica mais (tique) relaxado (taque).
— Imagine uma luz brilhante (tique) sobre você (taque).
— Foque nesta luz (tique) enquanto ela flui pelo seu corpo (taque).
— Se permita viajar (tique) enquanto você cai mais e mais fundo (taque).
— Em um estado de mente (tique) mais relaxado (taque).
— Agora (tique), enquanto eu conto de trás para frente de dez a um (taque).
— Você se sentirá mais tranquilo (tique) e calmo (taque).
— Dez (tique). Nove (taque). Oito (tique). Sete (taque). Seis (tique).
— Você entrará num lugar seguro (taque) onde nada poderá machucá-lo.
— Cinco (tique). Quatro (taque). Três (tique). Dois (taque).
— Se em algum momento você precisar voltar (tique) tudo o que precisa fazer é abrir os olhos (taque).
— Um.
Gustavo nunca se sentiu tão relaxado em toda sua vida. É como se seu corpo não pesasse nada. Ele se sente seguro na luz que o cerca, livre de medo e da dor. Ele sabe que sua mente está viajando, através do tempo. Nada parece real, como se ele estivesse perdido num nevoeiro de um sonho. Mas enquanto ele se aproxima, a cena se torna mais clara, como se ele estivesse vendo sua vida numa tela. O soldado, vestido em suas roupas da Gestapo, está pegando comida de uma dispensa escura, e colocando numa sacola de couro, sem que ninguém mais perceba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chance do Tempo
Literatura Feminina"Melinda não é feliz. Apesar de ter uma família amorosa, trabalhar com algo que parece fazer a diferença para alguém - mesmo que não para ela - e ter ótimas amigas, falta algo. Mas ela deixa de pensar nisso quando o seu mundo vira de ponta cabeça ap...