Capitulo 5

9.2K 552 7
                                    


Assim que chego em casa, entro tirando o tênis. Reparo que meu pai não está, vou até a cozinha beber água, depois que bebo minha água vou pro meu quarto pra tirar a roupa tomar um banho e ir dormir.

Como amanhã é minha folga, vou fazer um faxina cedo e depois dormir a tarde toda.  Tomo meu banho e me jogo na cama.

[...]

São oito da manhã e eu estou aqui terminando de limpar os quartos. Dou uma olhada no quarto do meu pai pra vê se encontro algo, mais não encontro é nada.

Minha cozinha e sala são no mesmo cômodo, única coisa que divide é um balcão que tem. Graças a Deus essa casa é nossa, meu pai foi esperto nisso. Se não, eu estava lascada pra pagar as contas, já que o mesmo não me ajuda.

O seu José me paga um salário bom, e quando fico mais tarde no bar ele me paga a mais. Ele me ajuda muito, dona Marlene também, me trata muito bem. Se não fosse a ajuda deles eu não sei o que seria de mim, acho que estaria perdida por ai.

Término de limpar minha casa, faço um almoço rápido, como e depois lavo o que eu sujei. Tomo um banho, diferente de ontem, hoje está quente e abafado. Olho minha conta no banco pelo celular, vejo que está tudo em ordem. Pelo menos 50 reais eu coloco lá todo mês, quando posso por mais, eu coloco.

Vida de pobre não é fácil, fiquei sem fogão esses tempos e tive que comprar outro, comprei um bom dessa vez. A vista, porque se parcelar, me lasco todinha. Tirei dinheiro da conta? Tirei, mais valeu a pena, sou apaixonada nas minhas coisas. Uma casa perfeita pra mim, e é outra coisa quando compramos nossas coisas com nosso dinheiro.

Odeio depender dos outros, não fico nas costas de ninguém, faço de tudo pra ter sem precisar de ninguém. Um dia eu chego lá, Deus vai me abençoando.

Acredito eu que meu pai aprontou alguma, porque ele não voltou até agora, então alguma ele fez. Ligo a tv, e fico vendo clipe, pra dar uma animada, hoje vou descansar.

Dias das mães chegando, um dia que me dói, eu gostaria de ter conhecido a minha mãe. Nunca vi e meu pai nunca me permitiu ver fotos dela, nunca. Diz ele que não queria que eu sofresse. Isso foi bom, pois não tenho lembrança, nem sei como ela é. E ela não me conhece, bom eu acho, as vezes passo por minha mãe por acaso e nem sei. Mais é vida, não podemos ter tudo, mais eu gostaria de ter tido uma mãe, se ao menos meu pai tivesse casado de novo com uma mulher gente boa, hoje eu teria uma figura materna.

A gente nunca sabe como realmente aconteceu as coisas, não sabemos, meu pai diz que eu sou muito parecida com ela, branca de cabelos castanhos, a única coisa que muda são meus olhos, são idênticos aos do meu pai, um castanho mel, parece que são únicos, olhos expressivos.

Mas de resto, até um sinal atrás da orelha, é idêntico o dela, segundo ele.  Acho que foi isso que fez meu pai sofrer, ter uma lembrança para o resto da vida, da mulher que abandonou ele. Mas meu pai nunca me tratou mal por isso, sempre fui bem tratada e fui muito bem educada, tudo que eu sei é por conta do meu pai e sou muito grata, meu pai é o meu herói. Mesmo sumindo e ter entrado em tal vício, ssempre foi um homem bom de coração.

Diz ele que um dia vai me contar a verdadeira história, até lá, é pra mim viver tranquila, meu pai vai me contar. Meu aniversário está próximo, quero apenas passar meu dia perto do meu pai, e sorrir sem preocupação. Isso é o que eu quero. Viver tranquila, eu tenho fé que Deus vai cuidar do meu pai, está cuidando, Deus é bom para todos e nunca deixou de me ouvir, sou grata a ele pela vida e por ter meu pai. Só tenho que agradecer!

Genteeeeee

Capítulo novo, versão nova, o que estão achando?

A DAMA DO TRAFICANTE Onde histórias criam vida. Descubra agora