Acordo bem cansada, tomo um banho pra tirar a preguiça e coloco uma roupa leve pra ir trabalhar. Tomo um café rápido e saio tranquilamente pela rua.
O morro está agitado, esquisito pra uma manhã, são apenas 8 horas da manhã. Vejo alguns traficantes falando no rádio, alguns pra lá e pra cá.
Estranho, alguma coisa aconteceu. Chego no bar e vejo seu Zé arrumando algumas mesas.
- Morro está agitado hoje - digo
- Eu reparei mesmo minha filha, estranho - eu assinto
- vou deixar meu celular na gaveta e já venho ajudar o senhor - digo
- Vai lá e toma café antes - me olha
- estou sem fome - digo
Guardo meu celular dentro da cozinha e venho pra fora ajudar seu Zé. Vejo dona Marlene vir, beijo seu rosto e continuo meu trabalho.
- Amiga, se não sabe - Lorena chega nervosa
- O que? - olho ela
- Carolina deu um golpe no Fábio, roubou o dinheiro dele quase todo. - ela diz - roubou tudo o que tinha casa, só não levou mais porque ele guarda em vários lugares. - ela fala,minha boca vai no chão.
- Menina, ele deve estar louco - eu digo.
- Ela dopou ele e os meninos que ficam na vigia da casa.
- Caramba, que babado - falo de boca aberta.
- Alicia, olha o que a vó fez pra você - Dona Marlene chega com dois pedaços enormes de bolo e café pra mim.
- Aí gente, eu amo a senhora - abraço ela.
- E pra mim tia, os de verdade eu sei quem são - Lorena faz drama
- Vou trazer pra você sua feia - Dona Marlene fala
- Trás pra senhora também, tenho uma fofoca pra contar - a veia sai correndo praticamente, dou risada e fico falando sobre o acontecido com a Lorena.
[...]
Eles queriam porque queriam achar a loira, mas com certeza ela está bem longe daqui. Heitor entra cansado visivelmente, ele me olha e sorri
- Ali ve um rango pra mim. Tô varado - eu assinto
- quer o que loiro? - pergunto
- Qualquer coisa - ele diz e se senta no balcão
Faço o prato dele, coloco arroz, feijão, batata feita e dois pedaços de bife.
Levo pra ele que me agradece, ele como com tanta vontade. Pego a coca pra ele e dou.
- Valeu mesmo, tô cansado pra caralho. Nem dormi.
- Alicia minha filha, pode almoçar, vou olhar o balcão aqui, come tranquila - Dona Marlene diz
- vou por um prato pra mim e venho aqui comer com você - ele sorri
Faço meu prato e em outro coloco salada, levo os dois pra mesa e me sento pra comer.
- Eu percebi que o morro está agitado - digo
- A vagabunda da Carolina, deu o golpe do Fábio - ele diz - eu avisei, sabe Aly, o cara ficou cego por ela - ele diz
- eu imagino que tenha avisado mesmo - falo
- O cara, disse que a culpa era nossa - ele diz e eu arregalo os olhos.
- Heitor porra, tem tempo pra comer não - Fábio chega no bar nervoso
- Ve se me erra, tô a noite todo acordado porque sua galinha saiu fora - diz
- EU PAGO VOCÊS PRA TRABALHAR - Fábio grita e bate na mesa.
- O caralho fi, tô com fome e eu vou almoçar. Se liga, sou cachorro não pra tu dizer o que eu posso ou não fazer. Quem mandou ser otario e não me ouvir. - Heitor diz tranquilamente, comendo sua comida.
- Vai pra puta que pariu - Fábio esbraveja.
Ele se senta lá fora, e faz um gesto que está bem nervoso. Heitor olha, se levanta e puxa ele pra dentro.
- Seu Zé, faz um prato para o chefe - ele diz
- Irmão, calma, come e vamos atrás daquela filha da puta. Ela vai ser cobrada. - pego meu prato com comida e começo a cortar a carne.
- Eu não entendo do porque ela ter feito aqui, mano, eu dava tudo pra aquela porra - ele diz olhando indignado.
- Vamos caçar ela nesse rio de Janeiro todo. - Heitor diz
Vão caçar e vão perder tempo, se eu fosse ela teria ido pra outro lugar, b longe daqui. Outro país ou estado. Ficar no Rio é sentença de morte garantida, ela não seria burra a esse ponto.
- Vou caçar ela em todo canto - ele diz - ela vai me pagar.
Como queita, seu Zé trás a comida dele que come tudo devagar. Algumas vezes ele me olha, mas eu fingo que não é comigo.
- tenta relaxar agora - Heitor diz
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DAMA DO TRAFICANTE
Teen FictionEm meio de tantos problemas, eu conseguiria me manter de pé e feliz, mesmo sem a minha mãe, meu pai conseguiu suprir todo afeto e carinho que me faltava, sempre fomos nós dois, isso já me basta. Só que eu não imagina, que o verdadeiro problema est...