Eu quero protegê-lo

520 71 82
                                    

Saí dali indo diretamente até a cantina para pedir a alguma das moças para fazer uma sopa ou uma canja para WonWoo. O garoto não estava nada bem, mesmo antes de JeongHan ter aparecido com ele desmaiado. Estava mais pálido que o usual e sua voz, naturalmente rouca, havia se intensificado e se mantido num tom monótono e entediado. Dizer que eu não estava preocupado seria uma mentira extremamente deslavada.

O desespero me corrompia por vê-lo daquela forma, parecia frágil e quase incapaz de levantar da cama. Agora entendia o porquê dele não querer sair, estava passando mal. Mas o que o fez ficar assim se na vinda ele estava tão perfeitamente bem? Não conseguia pensar em nada plausível enquanto esperava que a moça fizesse a sopa.

_MinGyu? – Ouvi uma voz desconhecida por mim e me virei vendo um garoto não muito mais baixo que eu. Ele tinha feições fofas e infantis, mas mantinha uma expressão transtornada. Ergui as sobrancelhas como em sinal para que dissesse o que tinha de dizer.

_Sou eu – falei hesitante, se minha memória não falhava, era um dos garotos dos quais WonWoo tentara esconder o rosto para que não o vissem. Antigos amigos, ele havia dito.

_Como o WonWoo está? – perguntou acanhado, parecendo preocupado com o outro. Aquilo apenas me fez entender ainda menos o porquê de WonWoo não querer falar com eles. Pareciam se preocupar com o garoto, mas ele parecia querer apenas distância.

_E quem quer saber? – O observei, ele estava com o moletom para a trilha que seria feita naquela tarde. Assim como eu deveria estar, mas o bem estar do Jeon vinha em primeiro lugar.

_Ah, perdão – Veio até mim e estendeu a mão falando – Sou SoonYoung, um amigo dele – Eles ainda se consideravam amigos? Então realmente era apenas WonWoo que desejava os afastar. Tentei não pensar muito sobre aquilo.

_Hm – Apertei sua mão fazendo uma reverencia com a cabeça, que foi devidamente retribuída – Estou esperando que a moça faça a sopa que eu pedi para ele – disse, fazendo-o arregalar levemente os olhos.

_Ele está bem? – perguntou quase em desespero, realmente preocupado com o garoto. Assenti mesmo sendo ciente de que nem eu mesmo sabia da verdadeira resposta, ele não parecia bem – Eu posso vê-lo? – indagou e me vi em um dilema, não sabia se WonWoo reagiria bem. Mas como eu poderia simplesmente dizer não ao garoto? Seria algo como "Hm, eu notei que ele não curtiu muito a presença de vocês no outro dia, então não. Quem sabe quando ele acordar você não pergunta a ele, até mais!"?

_Acho que sim, ele acabou dormindo antes de eu sair de lá. Se a gente não fizer barulho tudo bem – Resolvi ir com ele e depois voltar para pegar a sopa, o acompanhei ate a cabana 17 e abri a porta devagar com medo de acorda-lo ou dele já estar acordado. Entrei e o vi ainda virado para a parede adormecido e com o rosto levemente molhado. Por que vê-lo assim doía tanto?

O garoto arregalou os olhos deixando uma expressão espantada tomar conta de sua face em segundos. O mesmo tampou a boca se aproximando do amigo, mas sem toca-lo. Passou um bom tempo apenas o olhando como se não acreditasse no que estava vendo, até que falou, ainda o olhando.

_O que houve com você? – falou baixo mais para si mesmo, parecendo esquecer que eu estava ali, outro longo tempo em silêncio e ele disse. Dessa vez para mim – Por que ele estava chorando? – Sem tirar os olhos do Jeon por um segundo, ele esperou a resposta. Mas eu não sabia, e dependendo de WonWoo talvez nunca soubesse.

_Não sei... – Aproximei-me também observando o menor na cama parecendo um grande enroladinho de cobertas. Foi então que percebi que tudo o que eu queria era que ele tivesse uma vida boa, sem nenhuma mágoa como aparentava ter. Eu tinha vontade de abraça-lo e nunca mais soltar.

_JeongHan disse que você é próximo dele – SoonYoung não retirava os olhos de WonWoo mesmo ao dirigir a palavra a mim, parecia hipnotizado pelo estado do Jeon. Um estado que com certo pesar no coração eu admitia, era ruim.

_Não... Próximo não é a palavra exata – falei contendo uma enorme vontade de perguntar sobre... tudo. Sobre como WonWoo era antes para que ele parecesse tão surpreso em vê-lo, sobre o que aconteceu para que ele não quisesse falar com os amigos.

_Hm... – Foi até WonWoo tocando seu rosto e acariciando sua bochecha para em seguida se afastar suspirante – Desculpa incomodar, você deve estar ocupado – falou se virando para mim pela primeira vez desde que entrara ali, foi até a porta e parou no batente com a mão no portal e olhando para trás – Cuide dele, ok?

Assenti o vendo ir embora, olhei para WonWoo novamente e o vi da mesma forma, deitado de forma torta e com o rosto molhado. Fui até o menor ajeitando-o melhor na cama e ajustando o cobertor sobre si. Troquei de roupa colocando o moletom para a trilha e voltando para a cantina.

Assim que a moça super gentil me disponibilizou um pote de sopa voltei para a cabana quase desistindo de dar a comida para o pequeno por dó de acorda-lo. Aproximei-me do mesmo deixando o pote no criado-mudo e me sentando na cama não muito perto dele para que não o incomodasse.

_WonWoo...? – O chamei não muito alto, mesmo que o objetivo fosse acorda-lo. Levei minha mão ate seu ombro o balançando de leve para que acordasse enquanto eu o chamava novamente. Ele fechou os olhos os forçando, para então abri-los e me procurar com os mesmos.

Ele me olhou esperando que eu dissesse algo, mas a imagem dele acordando era algo tão fofo que acabei lutando contra um sorriso antes de começar.

_Eu te trouxe sopa - falei calmamente, ele piscou esperando mais alguma coisa. Observei sua expressão vazia e senti um arrepio subir pela espinha.

_Não precisa, eu não estou com fome – Passou a olhar a janela, pelo visto eu havia feito o certo em coloca-lo ali, da forma que o mesmo sempre encara a janela parece até algo costumeiro. Ignorei aquilo e comecei a ajuda-lo a se sentar para comer, o acomodando com a coberta em seu colo.

_Precisa sim, você está pálido e precisa comer. Não te vi comendo desde que chegou. Chegamos há três dias WonWoo – comentei enquanto tratava de pegar uma colher de sopa e levar ate a boca do menor esperando que ele comesse. Ele me encarou, o olhar desguarnecido me dando calafrios, porem me enchendo de curiosidade sobre seus pensamentos.

_... – Ele ergueu o braço _ que de alguma forma par a mim foi uma cena muito fofa _ de maneira que pedisse o conteúdo que estava em minha mão, estendi o pote após colocar a colher de volta nele. O mesmo pegou o pote e se concentrou totalmente nele começando a comer lentamente, olhei o horário e engoli em seco ao ver que estava atrasado para a trilha. Mas não queria deixar WonWoo ali sozinho, muito menos sem poder confirmar com meus próprios olhos que ele está se alimentando.

Suspirei desistente e cocei a nuca chamando sua atenção, seu olhar ainda vago passeando por meu rosto. Levantei-me passando a mão pelos cabelos enquanto tentava lembrar o que o monitor havia pedido que levássemos para a trilha. Olhei em volta e comecei a arrumar uma mochila com o que ele pediu.

_Eu vou fazer a trilha com o resto dos alunos, você me promete que vai comer? – falei assim que terminei de arrumar a mochila e a ajustei em minhas costas, o vi assentir e sorri fraco acenando para ele logo saindo de lá um pouco apressado por medo de receber alguma reprimenda por estar atrasado.

O garoto estranho que usava pretoOnde histórias criam vida. Descubra agora