Adentrei o quarto e coloquei minha mochila sobre a cama, me virando para a de WonWoo para ver se o mesmo estava dormindo e se tomou a sopa. Mas ele não estava ali.
Arregalei os olhos, onde ele poderia estar? Ele não parecia exatamente em condições perfeitas para andar por aí como e quando bem quisesse. Pensando assim retirei-me dali e comecei a andar pelo acampamento a procura do garoto, mas ele parecia ter tomado um chá de sumiço. Fui atrás de SeungKwan depois de ter rodado todo o lugar.
_SeungKwan você viu o WonWoo em algum lugar? – perguntei com expectativa de que o garoto ao menos o tivesse visto passar por aí. Mas ele apenas me olhou de forma estranha e levemente acusatória.
_Já perdeu seu namorado? Nossa você está mais lerdo que o normal ou é impressão minha? – Começou a falar e acabei revirando os olhos, não iria aguentar ele falando disso de novo – Não é possível. Qualquer um reconhece o WonWoo por ai, ele é o único que só usa roupa preta, tirando o Ming – Dei meia volta e comecei a sair dali o deixando falando sozinho – MinGyu se você der mais um passo eu vou te bater – Parei no mesmo lugar e ao revirar os olhos notei o quanto o ato se tornara irritante.
_O que você quer Kwan? – perguntei me virando com a maior cara de paisagem que eu já havia feito, ele falou irritadiço.
_Que você pare de me ignorar toda vez que eu começo a falar com você, que falta de educação – Voltou a tagarelar – Isso tudo é pressa para encontrar o seu amado? Se for, é só perguntar para algum monitor, senhor gênio – Concluiu e começou a mexer em seu celular fazendo um sinal com a mão para que eu fosse embora, eu nunca entenderia SeungKwan. Ele me manda voltar e em seguida me manda embora. Para variar, revirei os olhos e sai dali indo atrás de algum monitor e acabei encontrando o senhor Kim parado anotando algumas coisas em sua prancheta.
_Com licença, senhor Kim? – Chamei sua atenção, ele ergueu o rosto da prancheta e das anotações ajeitando seus óculos e me olhando – Pode me informar onde o WonWoo está? Não encontro ele em lugar nenhum.
_O Jeon? – Assenti ansioso – Ele não estava participando de nenhuma das atividades então fui verificar o porquê e o vi doente. Ele acabou de ir embora num dos ônibus – Assenti novamente tentando não modificar minha expressão. Agradeci pela informação e fui ate a entrada do acampamento.
Fiquei encarando a estrada não pavimentada enquanto mantinha uma expressão séria e preocupada. O porquê de estar encarando o nada eu não sabia, mas sabia que estava angustiado pelo fato de não poder cuidar de WonWoo. Era agoniante pensar que ele poderia piorar durante a viagem, ou que ele não contasse aos pais que estava mal e ficasse pior da mesma forma. Respirei fundo tentando manter a cabeça no lugar e não surtar pensando em trinta possibilidades diferentes em que ele poderia piorar.
Virei-me para voltar à cabana, mas dei um passo para trás assustado por ver um ser cerca de quinze centímetros mais baixo que eu bem atrás de mim me olhando com curiosidade nos pequenos olhos. Pisquei me recuperando do susto e esperando que o ser falasse algo.
_É você o garoto de quem JeongHan hyung falou? – perguntou como se eu fosse a fonte de tal resposta, continuei parado sem entender muito bem, até que o olhar do ser se tornou menos contemplativo e estranhamente medonho de tão inocente – Desculpe, eu sou Lee Chan. Você é aquele garoto amigo do WonWoo não é? – perguntou de forma fofamente curiosa, assenti não sabendo onde ele queria chegar – Você sabe onde ele esta? Um dos meus hyungs me disse que ele estava mal.
_... – Por um momento não soube o que responder para o garoto que parecia tão esperançoso à minha frente, o que poderia lhe dizer? Eu não sabia mais onde WonWoo estava. Talvez estivesse tão desamparado quanto o garoto. Antes que eu pudesse falar algo outro garoto apareceu ali e segurou o braço de Lee Chan de leve o puxando sem me olhar.
_Eu disse para não falar com ele Dino – falou o garoto com a voz cansada enquanto puxava o pequeno para longe de mim. Era pouco mais baixo que eu e não parecia querer muita conversa.
_Mas Seok hyung – O menor falou com voz manhosa tentando se soltar, franzi o cenho para a cena e fui em direção a minha cabana de uma vez por todas. Começava a escurecer e logo teria que estar em volta da fogueira com os garotos.
Entrei no pequeno quarto e vi a tigela de sopa ainda ali sobre o criado-mudo, aproximei-me entortando a boca ao perceber que WonWoo nem havia tocado nela. Provavelmente a deixou de lado assim que saí, ou o monitor veio bem quando ele estava tomando. É deve ser isso, afinal, ele prometeu certo? Ele deve ter tentado cumprir ao menos.
Sentei-me em sua cama observando o chão a minha frente pensativo sobre o garoto mais uma vez, mais daqueles garotos haviam vindo falar comigo sobre WonWoo. Embora um parecesse não querer saber muito do garoto, o outro parecia sedento por alguma informação. Imaginei que o tal SoonYoung tenha dado a noticia que obteve ao vir aqui, que ele estava mal. Suspirei não conseguindo juntar nenhuma peça daquele quebra-cabeças, talvez por que eu não tivesse nenhuma.
Mas eu iria ter todas, iria descobrir cada detalhe do passado do Jeon, mesmo que isso significasse ter que pergunta-lo diretamente depois. Por enquanto eu teria que ir atrás de jeongHan. Levantei-me determinado a arrancar informações do loiro e ouvi o som de papel sendo amassado, olhei para o chão vendo um papelzinho. Abaixei-me o desamassando e desdobrando-o.
"Desculpe, eu não consegui tomar a sopa, me senti enjoado então parei. Eu não sumi, apenas pedi ao monitor Kim para que me deixasse voltar para casa, realmente não estou me sentindo bem. Divirta-se.
J.W"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto estranho que usava preto
FanfictionQuando um garoto normal, Kim MinGyu, coloca os olhos em Jeon WonWoo, o garoto silencioso e estranho de sua sala, sente uma tremenda curiosidade se apoderar de si e necessidade de o conhecer. No entanto, quanto mais coisas descobre a respeito do gar...