(Narrado por JeongHan)
O acampamento havia acabado de forma rápida, de inicio eu havia ficado triste por não poder mais ver nenhum dos garotos por um bom tempo. Mas fui surpreendido ao ir para a escola no primeiro dia depois daquela semana e vê-los ali com grandes sorrisos ao me anunciarem que seus pais haviam juntado algum dinheiro para comprar uma casa para todos eles por perto dali. E matriculado eles na mesma escola que a minha e de WonWoo, por mais que ele tivesse faltado naquele dia.
E nos outros dois sucessivos a este.
Era palpável a minha preocupação de tão gigantesca. Eu tive esperanças de que ele aparecesse ontem, e então hoje. Mas nem sinal do garoto... Sentia-me tão culpado por essa ausência repentinamente estranha dele, eu o havia feito desmaiar no fim das contas. Sequer havia ido o visitar em sua cabana, mesmo tendo consciência de sua fragilidade, de seu emocional sensível.
Eu deveria no mínimo tomar vergonha na cara e ir até a sua casa pedir desculpas e perguntar o que houve, deveria cuidar dele. Mas tinha medo, ele iria me ouvir? Iria me perdoar ou fecharia a porta na minha cara? Não tinha certeza da reação dele, não tinha certeza se me culparia. Embora Tivesse um desejo egoísta lá no fundo que insistia em ser positivo e dizer que não, que ele não me culparia e ficaria tudo bem.
Mas eu sabia que não era bem assim.
Não deveria tê-lo empurrado tão forte contra aquela árvore, não tinha pensado em consequência alguma naquele momento de raiva. Não havia pensado, esse era o problema, sabia que WonWoo era um garoto sensato e não fazia nada sem um bom motivo, sem pensar. Se ele havia se afastado era por um motivo, mas eu fiquei tão desesperado naquele momento que mal havia pensado nisso. Que WonWoo tinha um porquê. Uma justificativa. Ele tinha que ter, não faria algo assim conosco apenas por querer.
Mas o que poderia tê-lo feito pensar em mudança, e pior, se mudar? E ainda cortar todos os meios de comunicação com os meninos de propósito. Eu sabia que ele não ligava o celular. Sabia porque já havia tentado ligar para ele diversas vezes em diversos horários, mas nem sinal. Nem sinal de Jeon WonWoo.
Achava que eu nunca conseguiria entender o que houve naquele dia, em que mesmo com um sorriso no rosto e com a voz calma. A única coisa que eu sabia fazer era me perguntar porque WonWoo havia faltado à aula e não havia ido se reunir com todos na cafeteria e nem na casa de SoonYoung. Eu havia tentado ligar para ele, mas ninguém atendeu e ele não deu noticias.
Também nunca conseguiria entender o dia seguinte, em que ele havia ido à aula, mas quando nos aproximamos para conversar com ele no final da mesma, o mesmo estava com o rosto vermelho de tanto chorar e parecia assustado. Sua presença efêmera nos deixando angustiados quando ele saiu correndo. Sem dizer uma palavra.
E no dia seguinte, recebi a noticia de que ele havia pedido para se mudar pela sua gentil mãe. E então vim atrás dele.
Era um baque quando eu franzia as sobrancelhas ao esquecer de tudo e vê-lo andar por aí com roupas pretas. E era um doloroso golpe no estomago quando combinado a sua expressão vazia. Aos seus olhos vazios...
Ele não era aquela pessoa, ele não usava preto, ele adorava seu suéter amarelo e seus óculos redondos. Mas uma semana antes daquele dia ele passara a "detestar amarelo" de repente. Ele não era assim. Era inocente como uma criança antes de aparecer com o rosto vermelho e em lagrimas. Quase tão inocente quanto Dino, tão sorridente como Dokyeom, tão responsável quanto JiSoo e tão fofo quanto SoonYoung conseguia ser.
Mas parecia que ele havia deixado de ser assim, havia deixado de ser o WonWoo que conhecíamos. Passou a me afastar a cada conversa, a me desprezar certas vezes. Eu tentava ignorar, tentava me aproximar novamente. Tentava tocar naquele assunto raras vezes, mas ele fazia uma expressão tão arrasada quando parecia lembrar daquilo que eu acabei deixando de tentar. E então ele deixou que MinGyu se aproximasse. De início eu achei que seria minha salvação, que através de MinGyu poderia me aproximar novamente dele. Mas percebi que não daria certo, e não pude deixar de me magoar ao ver que WonWoo, em muito tempo, ria. Embora não fosse comigo ou com os garotos.
Eu estava feliz por ele, significava que ele estava feliz, que ainda existia um pouco do WonWoo antigo ali. Estava feliz por ele seguir em frente e fazer amizades, feliz por ver novamente aquele brilho em seus olhos. Feliz por ter encontrado alguém. Mas por que doía tanto? Por que eu tinha vontade de chorar por me sentir trocado, por me sentir substituído? Não era eu quem sempre esteve ali ao lado dele? Por que ele se sente tão mais a vontade com outra pessoa então? Não fazia sentido.
Eu apenas queria poder perguntar o que houve e conforta-lo se possível _ pois não era possível que não tenha acontecido algo de ruim. Apenas queria que tudo voltasse a ser como era antes, apenas queria aquele WonWoo fofo de antes novamente. Por que era tudo tão complicado?
Suspirei guardando meus materiais e passando por todos de modo que deixasse transparecer que não era um bom momento para conversas. Caminhei por entre os corredores sem rodeios, apenas queria chegar em casa e não dever explicações a ninguém, os garotos também estavam assim. Todos afetados pela falta de WonWoo, embora alguns deixassem transparecer mais que outros. Soltei um suspiro cansado esticando as costas e ajeitando a postura enquanto percebia MinGyu no meio dos estudantes, ele andava na direção da casa de WonWoo ao sair da escola.
O que ele pretendia? Aish, JeongHan, ele deve estar preocupado, assim como você! A diferença é que ele tem coragem de ir atrás do WonWoo. Baixei a cabeça e fui para casa sem olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto estranho que usava preto
FanfictionQuando um garoto normal, Kim MinGyu, coloca os olhos em Jeon WonWoo, o garoto silencioso e estranho de sua sala, sente uma tremenda curiosidade se apoderar de si e necessidade de o conhecer. No entanto, quanto mais coisas descobre a respeito do gar...