Quem era ele?

436 61 60
                                    

(Narrado por SoonYoung)


Por insistência de Lee Chan e de minha aflição eu me encontrava andando na direção de um hospital para ver WonWoo. Não que se ele não tivesse insistido eu não viria vê-lo, mas parecia que todos estavam pilhados de mais com a mudança para isso. Não era melhor nos mudarmos com calma para que todos estejam bem o bastante para visita-lo juntos?

Entendia que eles não queriam deixar WonWoo para segundo plano, mas se nossos pais vissem que a casa ainda era uma bagunça de caixas iriam nos mandar voltar num piscar de olhos. Por isso eu tentei organizar o máximo de coisas de todo mundo à medida que cada um saía quase revezando para visitar WonWoo. De qualquer forma eu também aproveitara isso para organizar meus pensamentos à medida que cada um relatava coisas sobre o mesmo, e sim, eu enrolara por tempo demais pra decidir ir até ele. Afinal, ele já tinha acordado.

Mas eu estava com medo, não queria encarar aquele "estado vegetativo" que todos comentavam, não queria ver cicatrizes ou ferimentos. Mas não podia deixar de ir vê-lo também, não gostaria que ele pensasse que não me importo ou algo parecido.

Estanquei no lugar e retirei os fones os enrolando inutilmente e os colocando no bolso sabendo que embolariam de qualquer forma. Andei na direção da recepcionista e descobri que alguém tinha possibilitado minhas visitas a WonWoo. Dei de ombros internamente e fui à direção que a moça me apontou. Suspirei pesadamente despejando ali toda a tensão que eu havia acumulado por não ter mais música preenchendo meus pensamentos.

Descobri então que ali havia portas com medianas janelas de vidro acopladas, espiei através da do quarto que me informaram como do WonWoo e descobrir ser dele mesmo. Mas de outra pessoa também. Olhei para o mais novo, que encarava o nada sentado na maca, diversas vezes desviando sua atenção para o outro garoto que havia ali. Se não me falhava a memoria era um garoto de nossa antiga escola, mas não me recordava exatamente quem.

Abri a porta e sua atenção foi dirigida a mim, suas olheiras sendo destacadas no rosto pálido e descorado. Achei que não estaria preparado para vê-lo daquela forma, e eu nunca estive tão certo em toda a minha vida. Aquilo era uma imagem difícil de olhar de mais, era WonWoo ali. Mesmo ele tendo decidido se mudar de repente, eu não conseguia tirar a imagem de um garoto alegre e fofo da minha cabeça como a imagem dele.

_Olá dongsaeng - murmurei aproximando-me e me sentando em uma espécie de cadeira que havia ali ao lado da maca. Tentei manter a respiração calma e os olhos nele para não desviar para os hematomas e cortes que eu podia ver perfeitamente pela visão periférica. Não precisava olhar diretamente, daquela forma já era o bastante.

Ele olhou para o garoto rapidamente antes de voltar sua atenção a mim e assentir com a cabeça em comprimento. JeongHannie havia me avisado daquela comunicação peculiar dos dois que ele andava usando algumas vezes. Raras e necessitadas vezes. De certa forma, me sentia privilegiado por ele ter me cumprimentado. Aparentemente fazia isso exclusivamente com jeongHan e realmente difíceis vezes com algum outro garoto que não o tal MinGyu.

Virou a cabeça na direção do garoto outra vez parecendo esperar que ele acordasse, ou que não o fizesse, eu não sabia. Talvez também reconhecesse o rosto da antiga escola e quisesse me fazer um sinal para que dissesse quem era ele. Mas eu não me lembrava.

Poderia ser um daqueles que todo mundo conhece por serem os tais "gênios", ou fizesse parte de algum grupinho que zoa todo mundo, ou até ser um dos tão falados "populares". Talvez fosse até algum aluno mediano qualquer que vi o rosto mais de cinco vezes e acabei gravando as características da face. Eu não me recordava.

Repentinamente WonWoo baixou sua cabeça, ocultando seu rosto de minha visão me impedindo de vê-lo. Engoli em seco sentindo uma grande e desconfortável sensação ruim. Contraí os lábios sentindo um aperto fora do normal no peito, o ouvi fungar. Ele não estava nada bem, interna e externamente, era muito bem perceptível.

Pendi a cabeça para o lado querendo muito cuidar de meu dongsaeng. Aproximei-me dele mais um pouco e envolvi seu tronco com meus braços de forma delicada e confortável para que não o machucasse, mas passasse a sensação de confiança para o maior. Vi o esforço que teve para se mover e me abraçar de volta e sorri fracamente deixando uma lágrima quente e roliça escorrer por minha bochecha ao escuta-lo dizer rouco de mais.

_Hoshi...

Afaguei seus cabelos correndo os olhos por seus braços, sua pele exposta e totalmente machucada. Meu coração se apertou novamente ao ter em mente a cena daquele garoto alegre apanhando, ou inflingindo do aqueles cortes na própria pele. Mais lagrimas apareceram por conta daquela percepção e em decorrer do abraço caloroso, porém gelado pela temperatura do mais novo. Lutei contra elas e contra a vontade de perguntar algo relacionado ao porquê de ter se afastado ou a tudo que estava lhe acontecendo. Sabia que corria o risco de lhe fazer chorar mais ainda do que já chorava. E eu não queria fazê-lo.

Novamente de forma repentina WonWoo ergueu a cabeça na direção do garoto desacordado, que agora tinha seus olhos semiabertos. O garoto de madeixas azuladas parecia confuso ao olhar em volta para saber onde estava. Parei de olha-lo para observar WonWoo novamente, ele tremia em meus braços. Pelo visto ele não queria que o garoto acordasse, mas por quê?

Agora estava curioso sobre que nome denominava aquele rosto, que personalidade, que pessoa era. Tentei forçar a memoria, mas não, eu não o conhecia. Apenas havia visto algumas vezes, nada mais. Tentei abraçar WonWoo de forma que passasse a sensação de que estava ali, mas não obtive muito sucesso. Ele continuou tremendo, e a tremedeira pareceu se intensificar quando o garoto virou a cabeça na nossa direção. Meus olhos me enganaram, pois ele pareceu sorrir de ladinamente antes de fechar os olhos e adormecer novamente.

WonWoo apertou-me fracamente, aparentemente o máximo que pôde por estar fraco. Franzi o cenho para o garoto de cabelos azuis. Quem era ele para fazer WonWoo sentir tanto medo?

O garoto estranho que usava pretoOnde histórias criam vida. Descubra agora