Capítulo 20

5.3K 572 130
                                    

DEREK

Eu gostei...

Essa palavra se repetiu milhões de vezes na minha cabeça, mal percebi que João estava ali me olhando como se esperasse o meu veredicto. Suspirei pesaroso e me levantei indo no banheiro lavar o rosto.

Comecei a pensar em tudo que já vivemos. Foi como um filme passando em poucos minutos na minha cabeça.

Lembrei da festa, quando Maurício me ligou com raiva e eu fui ver o que estava acontecendo. Dele no quarto chorando...

Ri sozinho, enquanto passava uma água no meu rosto.

O primeiro beijo, a primeira vez, tudo!

E por último o "posso até dizer que te amo".

Quando voltei ele estava cabisbaixo, triste, pensativo, enquanto mexia no cadarço do tênis.

- Gostou muito? - perguntei temendo a resposta.

- Um pouco. Foi diferente...

- Se ele aparecesse hoje aqui o que tú faria? - ele se remexeu e me olhou nos olhos.

- Sinceramente? - perguntou. Balancei a cabeça que sim e me encostei na parede - não sei... Tipo, se eu fosse solteiro acho que beijaria ele de novo.

Pelo menos admite...

- Sabe quem é o cara?

- Se eu ver ele acho que reconheço sim. Mas de nome, sei não.

Ainda bem! Pensei.

- E aí? - perguntei.

- Eu sei que não devia ter feito isso. Foi... Puts. Nem sei o que dizer - falou baixo, olhando pro chão.

Saber sabe, só não quer...

- Foi vacilo meu Derek. E se você achar que não deve me perdoar eu vou entender - ele começou a chorar enquanto falava - se fosse ao contrário talvez eu não ia aceitar. Você também não é obrigado.

- Vacilou feio mesmo...

- Eu não sei, sabe? - ele riu - Aliás, eu sei sim! Eu me deixei levar pelo momento...

Respirei fundo e comecei a pensar.

Não é porque ele vacilou que vou esquecer tudo de bom que já passamos nesses meses. Não é certo, mas que atire a primeira pedra aquele que nunca errou. Ele é novo, e vai fazer muita merda ainda...

No fundo nem considero isso uma traição, apesar de ser. Deveria tá doendo? Eu deveria tá louco? O que as outras pessoas fazem quando descobrem?

Só sei que eu tô tranquilo, gosto muito dele pra poder desistir assim na primeira pisada de bola.

- Relaxa João! - que eu não me arrependa - foi um vacilo do caralho, mas dessa vez, que fique bastante claro, vou esquecer.

- Como assim? - me pergunta baixo. Não deve ter entendido, nem eu né.

- Te desculpo, ok? Mas antes de fazer de novo pensa nas consequências - falei me sentando na cama, ao lado dele - se gosta de mim mesmo como diz, pensa antes de fazer... Não faça com o outro o que não quer que façam contigo. Tú pode ter dezessete anos mas não é nenhum moleque. Sabe muito bem que toda ação tem uma reação.

- Eu juro que isso não vai mais acontecer - falou limpando as lágrimas.

- Se eu fosse tú não jurava...

- Porque?

Porque talvez isso volte a acontecer Sim! Pensei, mas não falei.

- Por nada! - ri enquanto mexia nas pulseiras do braço dele - fica tranquilo. Tá desculpado!

Fascínio [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora