Capítulo 24

4.4K 545 219
                                    

Derek

Mal pus uma garfada de salada na boca, Maurício se pronunciou.

- E vocês dois? - apontou pra João e eu.

- O que tem? - perguntou João.

- É namoro ou o que? - João deu de ombros e eu não respondi porque enfiei uma folha de alface inteira na boca.

Porque não picam? — pensei.

- Sei lá - João falou - no dia que eu souber, te falo.

- Tão só trepando sem limites e compromisso? - Maurício às vezes era tão...

- Escroto - Gui disse baixo, cortando a carne com tamanhos quase iguais.

- Só quero saber - resmungou Maurício - não posso?

- Claro, amor - Gui riu e se virou pra nós - vocês estão namorando ou se conhecendo ainda?

Gui era tão educado...

- João ainda não me pediu - falei enchendo meu copo de suco - tá sem açúcar - quase cuspi.

- Porque eu tenho que te pedir? - perguntou ele - você que tinha que me pedir.

- Vai me dizer que um tava esperando o outro? - Maurício riu.

Pelo jeito, sim. — pensei.

- Então sim - respondi - estamos namorando.

- Mas eu nem aceitei - João riu.

- Tú não quer? - me virei pra ele igual a garota do filme exorcista.

- Claro que eu quero - João riu, me abraçando. Beijei seu rosto e voltei a beber o suco, esquecendo que não tinha açúcar.

- Onde tem açúcar?

- Ninha! - Guilherme gritou - trás açúcar, por favor.

- Tem perna pra buscar não? - dona Ana apareceu.

- Não. Tirei pra lavar - ri dando um tapa na sua bunda quando ela virou - rebola menos véia safada.

Ela riu alto e mandou um beijinho, antes de sumir de novo.

O celular de Maurício começou a tocar e ele ignorou. Depois voltou de novo e ele desligou.

- Não vai atender? - Gui perguntou como quem não quer nada.

- Não é importante.

- Como sabe que não? - eu observava a conversa dos dois de rabo de olho.

- Eu sei que não - respondeu simplesmente.

Guilherme riu e voltou a comer enquanto seus olhos não saiam de Maurício.

Ele não percebia... Mas. Será que sou eu estou vendo o olhar psicótico dele?

- Queria que me levasse hoje na faculdade.

- Hoje não dá - eita! - vou ficar até tarde no escritório.

- Muito trabalho?

- Sim - Maurício riu, sem ao menos tirar os olhos da sua comida - tenho que botar algumas coisas em dia.

Engoli seco e voltei meus olhos para o Gui que segurava a faca tanta força, que achei que ia quebrar.

Tossi e voltei a comer enquanto pensava o que fazer.

Essa situação tá muito esquisita.

Muito! Balancei a cabeça negativamente.

× × ×

Fascínio [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora