Capítulo 10

6.8K 725 74
                                    

JOÃO MIGUEL

Como a discussão deles não parou. Resolvi ir lá vê o que tava acontecendo.

Já cheguei abrindo a porta e encontrei meu pai sentado na cama com a cabeça entre os joelhos e a mão na cabeça.

- O que aconteceu? - perguntei sentando do lado dele e passando a mão nas suas costas.

- O Gui me estressa! - ele falou levantando a cabeça e percebi que ele tinha chorado.

- Eu te estresso? Em algum momento desde que estamos juntos, eu já te fiz passar vergonha? - falou ele saindo do banheiro.

- Eu te fiz passar vergonha? - meu pai riu. - quando tiver um cara ou uma mulher passando a mão em mim, aí tú me diz se é normal.

- Você tá errado Maurício. Completamente errado!

- Errado é tú que não sabe impor limites! Ninguém precisa conversar com o outro usando mãos - meu pai levantou com raiva, saindo do quarto e me deixando a sós com o Gui.

Deitei na cama e Guilherme se deitou do meu lado. Ficamos calados um tempo, ate ele perguntar.

- Desde quando?

- Algumas semanas.

- Tá feliz? - me perguntou se virando de lado.

- Sim - falei rindo - tú conhece ele mais que eu. Ele é incrível!

- Isso que importa! Se te faz feliz agarre e não solte mais.

Sorrindo, segurei sua mão.

- Porque meu pai tá com tanta raiva? - perguntei morrendo de curiosidade.

- Ah - ele ri triste - teu pai não confia em mim. Ele acha que sou influenciável. Que qualquer pessoa, me vira a cabeça.

- Ele te ama Gui - falei seriamente - um pouco ciumento, mas te ama Demais.

- Eu não dúvido. Só acho que ele tinha que confiar mais em mim. Ou nele, não sei - ele pensou um pouco - você não conhece aquele ditado "não confia no teu taco"? Então...

- Insegurança é foda!

- Eu que o diga...

× × ×

Quando voltei pra sala, minha mãe estava sentada na mesinha bebendo. Enquanto Derek segurava Analice no colo e dava a mamadeira. Minha mãe é foda! Meu pai estava sentado na mesa, olhando fixamente pra um ponto que eu segui e não vi absolutamente nada.

Suspirei e sentei na sua frente.

- Pai - estalei os dedos na sua frente.

- Oi... - ele falou saindo do transe - o Gui ainda tá com raiva de mim?

Meu pai só tem tamanho. É impressionante como o Gui deixa ele sem rumo.

- Ele não tá com raiva - falei tentando consolar ele - o senhor tinha que controlar o ciúme um pouco, entende?

- Sei... - ele me olhou de lado - eu vou tentar melhorar. Aliás, desde quando tú tá de rolo com o Derek?

- Tem pouco tempo - respondi com vergonha.

- Toma cuidado! - ele falou quase deitando na mesa - Derek é muito gente boa. Mas... Ele é daquele jeito. Cuidado pra não se machucar ou sofrer.

- Eu sei Eu sei exatamente o jeito dele - suspirei - tô tentando ir com calma. Mas tá difícil...

- Eu sei - meu pai riu - tú é novo. Tudo é novidade. Tudo é gostoso. E nessa de ir curtindo, pode ser que lá na frente você sofra.

- Eu sei - falei de cabeça baixa - eu também tenho medo.

Fascínio [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora