Capítulo 29

12.1K 857 51
                                    

Aaron


Acordo aos poucos sentindo uma pontada enorme na cabeça, pisco forte repetidas vezes me acostumando com a claridade insuportável do lugar. Me sento com dificuldade, dormir nesse sofá já esta virando um hábito. Aos poucos lembro de tudo que fiz ontem o cheiro de bebida está horrível, percebo que sou eu mesmo. Um corpo parou na minha frente, subi com um pouco de dificuldade ainda me sentindo tonto.

- Bonito você não acha ? A essa altura da minha vida tenho que ficar cuidando de um bêbado irresponsável, você é maluco passar quase a tarde inteira enchendo a cara ? - falou em um tom normal mas pra mim foi ensurdecedor o que fez minha cabeça revirar.

- Fala baixo seu idiota, o que tá fazendo aqui a essa hora ? - ele sorriu sarcástico me deixando mais irritado. - O que aconteceu ontem Joe ? 

- A pergunta certa deveria ser; o você fez ontem ? Você bebeu a tarde e a noite inteira sua sorte é que o dono do bar me ligou pra te buscar, você estava brigando com várias pessoas no bar e gritando que queria a Lily de volta, pode me explicar o que está acontecendo ? - sentou na poltrona me encarando sério. - E respondendo a outra pergunta, já são quase uma da tarde.

- Minha cabeça tá doendo, me deixa tomar um banho te explico tudo depois - ele nada falou, também não esperei resposta segui para o quarto entrando no banheiro. Me poupei de olhar-me no espelho, conheço bem minha cara de ressaca, mas hoje não é apenas isso que está me afetando.

Aos poucos as lembranças de ontem vieram como um tapa na minha cara. Não consegui encontrar a Lily, saí até a sua casa e fiquei por horas em frente tomando coragem, tentando formular na minha cabeça o que diria a ela, mas não consegui, meu medo falou mais alto, não quero perde-la, estou completamente desarmado, nunca fui tão impotente assim. Uma mensagem da minha mãe marcando um almoço me enfureceu mais ainda, não pensei duas vezes e fui beber, é a única coisa que me ajuda a esquecer momentaneamente meus problemas. Preciso falar com a Lily, não sei de onde tirei esse medo. Sai do banheiro depois de alguns minutos e ele estava sentado na cama me encarando profundamente.

- Mamãe quer almoçar com a gente, ela disse que é importante e não podemos faltar então se veste logo aí já te suportei demais, agora me explica essa história, por que a Lily se demitiu ? O que está acontecendo ?

- Joe por favor depois com mais calma eu vou te explicar tudo, agora sai ou quer me ver pelado ? - ele levantou e parecia irritado.

- É isso que ganho, cuido de você bêbado e ainda tenho que ouvir piadinhas não demora muito donzela. - saiu rápido. Também não demorei muito e logo estamos no seu carro, que se movimenta pelas ruas calmas. Não quero ser dramático mas se minha vida fosse um filme essa paisagem cinzenta e fria cairia perfeitamente com meu estado de espírito atual.

- O que a mãe quer ? Ela não falou nada ? - quebrei o silêncio quase perturbador. Não sei desde quando isso se tornou irritante, mas agora sinto falta daquelas perguntas impertinentes.

- Não, mas pelo que me parece deve ser importante - disse sem desviar o olhar da estrada. Em poucos minutos paramos em frente uma mansão toda branca. - Vai ficar aí olhando ? Sai logo do carro.

Ele já estava oa lado de fora, voltei a realidade saindo do carro também. Caminhamos juntos até a porta, depois de tocar a campainha uma senhora nos atendeu sorridente. Entramos e acompanhamos a senhora por um corredor cheios de quadros, alguns até famosos e caros. Chegamos a sala com uma enorme mesa cheia de comida, ao percorrer meu olhar pelo cômodo vi o quem não queria ver. 

- Filho esses são o senhor e a senhora Foster - Minha mãe ficou ao meu lado, os dois levantaram e pararam na minha frente.

- É um prazer finalmente encontra-lo pessoalmente Watson, com toda certeza o senhor é a escolha certa para nossa filha estou muito satisfeito com esse casamento. - ele estendeu a mão na minha direção mas não me dei o trabalho de retribuir e pela minha feição não estou nada satisfeito com tudo isso. O clima na sala pareceu pesar, mas pouco me importa.

Meu irresistível chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora