Capítulo 19

14.2K 928 26
                                    

Enrico

- Querido você acha que devemos confiar nesse homem, não o achei muito confiável.

- Lola não se preocupe o próprio advogado falou que a ajuda de alguém da defensoria pública seria de grande ajuda ainda mais se ele for americano, pode ser de grande influência. - tentei acalma-la. O advogado entrou na sala, e sentou a nossa frente com várias coisas em mãos.

- Enrico agora a grande possibilidade do senhor conseguir comprovar que é inocente. - vi minha esposa sorri largamente. O homem que se diz defensor publico entrou, confesso que me assustei mesmo sabendo que ele está aqui pra ajudar sei que tem alguma coisa estranha.

- Boa noite - sentou na mesa.

- Enrico, o advogado Oliver conseguiu os documentos antigos que comprovam a falsificação e conseguiu uma testemunha.

- Estou imprecionada, pra um defensor público você descobriu muita coisa que nem mesmo nosso advogado que é responsável pelo caso a meses dencobriu. - ela lhe olhou desafiadora, pisei em seu pé.

- Hum, então o senhor pode continuar.

- Senhor Marchetti, a esposa do Paolo decidiu testemunhar em seu favor, ela sabe de muitas coisas e o senhor deve saber, o Paolo nunca concordou com que o Marco fez junto com a ajuda dos policiais.

- Como assim ? Os policias sabem o que aconteceu ?

- São todos cúmplices. - falou com a mesma expressão de sempre.

- Essa gravação mostra muita coisa sobre o que o Matteo faz, eu acho vocês ouvirem - ele colocou o gravador na mesa, aos poucos comecei a entender onde o aquele desgraçado, amigo da onça queria chegar.

- Essa voz não parece com a sua, quem é que está na gravação ? - minha esposa é muito desconfiada, mas confesso que também fiquei curioso.

- Um amigo que me ajudou, ele também é americano e trabalha comigo pro governo. - Lola ainda o olhava desconfiada.

- Amanhã o senhor pode finalmente recuperar a vinícola e limpar seu nome. - o advogado me animou, estou confiante afinal pensamentos positivos atraem coisas positivas como diz Lily. Eles saíram levando todas as coisas.

- Enrico esse cara é muito suspeito, você não acha estranho ? Um defensor público e ainda por cima americano se interresar pelo nosso caso que é tão simples sendo que não precisamos de defensoria pública se já temos um advogado, e como ele conseguiu todas essas informações?

- Lola também estranhei no início mas ele já conseguiu várias provas pra nos ajudar, e tem mais até o advogado confia nele, não vamos nos preocupar com isso, vem aqui - a abracei forte tentando acalma-la e me confortando ao mesmo tempo. - temos que ligar pra Lily ela ficará nervosa se não souber nenhuma notícia.

- Eu vou fazer isso, prometi que ligaria a noite talvez ela já tenha chegado do trabalho, ela vai ficar tão feliz ao saber que podemos conseguir a vinícola da volta. - falou entusiasmada.

- Com certeza, nossa princesa quer isso até mais que nós ela ficará muito feliz. - lhe dei um selinho, ela saiu da sala me deixando sozinho.

Massagei as têmporas, respirando fundo sentindo meus pulmões secarem e se encherem novamente, toda essa história me deixou extremamente confuso. Peguei um dos meus vinhos enchendo a taça, tomei o primeiro gole sentindo o saber suave que me acalmou por algum tempo. Apoiei os cotovelos no balcão do pequeno bar olhando para o ponto fixo em cima da mesa.

- Querido seus pais estão chegando para o julgamento de amanhã, ficaram aqui - entrou na sala, concordei colocando um pouco de vinho em outra taça para ela. - Obrigada, vou aproveitar e ligar pra nossa princesa - pegou o celular e fez a ligação, quero muito ouvir a voz da minha linda.

Meu irresistível chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora