Capítulo 23

15.4K 1.1K 113
                                    

Zack

Primeiro jogo do campeonato, ele definirá se vamos para a próxima fase ou não. Sem pressão.

Treinamos tanto essa semana que nem sei como eu ainda tenho forças para jogar hoje. O treinador pega pesado, ainda mais com o Evan como capitão, Evan não leva nada a sério, mas até eu tenho que admitir que ele é o melhor jogador de toda a escola, o pior é que ele também sabe disso, e tira o máximo de vantagem possível. Com as garotas, que sempre fazem o que ele quer, com os alunos mais inteligentes, que fazem as lições e trabalhos dele. Ele só não tem privilégios assim com os professores que fazem questão de dizer o que acham dele ser tão folgado.

Assim que deu o horário eu fui buscar a Emily na casa dela, porque havíamos combinado de ir ao jogo juntos.

— Oi tia Marisa, vim buscar a Emily para o jogo. – Disse quando a mãe dela abriu a porta.

— Zack querido, ela está terminando de se arrumar, pode entrar. – Entrei e segui até a sala com a tia Marisa, eu conhecia aquela casa como a palma da minha mão e era o mesmo com a Emily na minha.

Quando cheguei à sala o pai dela estava assistindo um jogo de basquete na TV e assim que me viu ele sorriu me cumprimentando animado.

— E aí garoto, animado para hoje? Queria desejar boa sorte e dizer que estou torcendo muito por vocês.

— Poxa obrigado tio.

— Eu também fui um grande jogador no meu tempo sabia? Era o melhor da escola. – Ele segurou meu ombro com uma cara sonhadora.

— Jura? – Todo mundo conhecia essa história, tio David conta ela em qualquer oportunidade que tem, mas ele gostava tanto de contar que não tínhamos coragem de tirar a alegria dele.

— Sim, inclusive eu marquei a última cesta na final do campeonato, contra...

— Bla bla bla... – Tia Marisa era a única que o interrompia, ela se sentou entre mim e ele o abraçando. – Ninguém aguenta mais essa historia querido.

— Mas amor...

— Estou pronta. – Emily apareceu sorrindo, ela estava vestida normalmente, só uma calça jeans e um moletom, mas mesmo assim estava linda e eu não deixei de sorrir quando a vi.

— Oi, então vamos?

— Vamos. Tchau mãe, tchau pai, prometo tentar não voltar muito tarde. – Emily deu um rápido aceno e foi em direção a porta, também me despedi e a segui.

— Então, animado com o primeiro jogo da temporada? – Ela perguntou pulando animada no banco, assim que saímos com o carro.

— Acho que estou mais ansioso que animado.

— Isso é só nervosismo. Não precisa se preocupar Zack, eu sei que você vai ser incrível e... Preparei uma pequena surpresinha para você. – Ela corou quando disse isso, o que só me deixou mais curioso.

— Sério? E o que é?

— Só vou te mostrar quando você fizer uma cesta para mim no jogo.

— Mas isso não vale. – Parei em frente a escola, descemos e caminhamos até o ginásio, que já estava uma barulheira. – E se eu não fizer nenhuma cesta?

— Não seja pessimista, eu sei que você vai. – Ela olhou nas arquibancadas procurando as meninas e quando as achou acenou para elas. – Tenho que ir lá com elas, eu confio em você viu!

Emily me deu um abraço e correu até as meninas.

Entrei no vestiário e rapidamente me troquei.

When we fell in love...Onde histórias criam vida. Descubra agora