Capítulo 32

13.5K 1K 65
                                    

Emily

Assim que contamos aos meninos sobre o dinheiro do campeonato o sinal bateu indicando o almoço.

— Zack. – O chamei. – Será que o meu melhor amigo no mundo inteirinho gostaria de fazer um pequeno agradinho para sua amiguinha tão especial que gosta tanto dele? – Bajulei mesmo.

Me apoiei no ombro dele piscando os olhos o que o fez ficar meio vermelho, eu estranhei mas ignorei.

— E o q-que essa minha amiga quer?

— Sabe, ela adoraria um sorvete. – Sorri toda boba deitando a cabeça no ombro dele que riu abraçando minha cintura. – Só um sorvetinho.

— Ok sua manipuladorazinha, eu te compro o sorvete, mas só se eu comer também em. – Ele apontou para mim e eu assenti.

Zack me comprou um sorvete de morango que eu dividi com ele e assim que o sinal tocou ele saiu correndo para guardar os livros que tinha esquecido, me fazendo rir. Segui para o corredor oposto com as meninas, indo para minha próxima aula.

— Emily, você fez as anotações de literatura da aula passada? – Leah perguntou.

— Ah fiz sim, estão no meu livro... – Olhei nas minhas coisas e percebi que não estava com ele. – Ai eu esqueci, vai indo para sala que eu te encontro lá.

Andei rápido pelos corredores vazios para tentar pegar o livro e chegar na sala antes do professor.

Porém, quando virei no corredor dos nossos armários pude ver o Zack e a Crystal conversando, ela parecia sem graça e ele parecia confuso, comecei a andar até os dois, até que ouvi a conversa deles.

— Crystal para, isso não tem graça. Eu estou atrasado. – Ele ia sair andando quando ela o segurou pelo pulso o fazendo bufar.

— Eu tenho como provar amor. – Ela insistiu, tirou algo da mochila sorrindo, era uma máscara, mas não qualquer máscara.

Fiquei paralisada no meio do corredor assim que ela mostrou MINHA MÁSCARA para ele. Como... Como ela está com a máscara? Eu lembro perfeitamente de ter deixado numa estante do MEU QUARTO.

— Isso é... Espera, o que? Onde conseguiu isso? – Zack parecia tão confuso quanto eu.

— Ela é minha. Eu te disse que sou ela amorzinho.

Espera. Crystal estava tentando convencê-lo de que ela era a garota do baile? Ou melhor de que ela era eu? Esse pensamento seria até engraçado se não fosse tão doentio.

Crystal levantou o rosto e acabou me vendo ali, não dava mais tempo de me esconder, então só observei enquanto ela sorria para mim e segurava o rosto dele se aproximando, fazendo meu coração acelerar de medo.

— Podemos finalmente ser felizes juntos Zack. – Ela disse antes de beijá-lo.

Senti meu coração parar com aquilo, pus a mão na boca sufocando um soluço. Ela ainda abriu os olhos me encarando enquanto o beijava, como se dissesse “eu ganhei”. Aquilo era demais para mim aguentar sem desabar, eu só pensei em fugir e foi exatamente o que fiz.

Comecei a correr tentando achar a saída mais próxima, ouvi alguém me chamar e tentar falar comigo, mas eu nem sequer diminui a velocidade. Nem liguei se ainda teria aula, eu só queria tirar aquela maldita cena da minha cabeça!

Sei que o que eu fiz foi besteira, não tinha como ele acreditar nela, estava óbvio, mas então por que doeu ver aquilo?

Eu não entendi, eu já vi os dois se beijando outras vezes, por que agora eu senti como se fosse um milhão de vezes pior?

Será que as brincadeiras e gestos que ele vem tendo comigo, me fizeram acreditar que ele estava mesmo gostando de mim?Sem garota do baile, sem mistério, sem segredo, só... Só eu?

Eu nunca deveria ter começado isso, nunca deveria ter beijado ele naquele baile estúpido...

Em meio a esses pensamentos eu cheguei em casa, e só queria deitar na minha cama e não levantar mais até alguém achar a cura para coração partido, mas isso não foi possível quando eu vi quem estava sentado na calçada.

— N-noah? – Perguntei perplexa. Será que agora eu endoidei de vez e estava vendo coisas?

— Olha só quem apareceu! Que saudade peixinha! – Ele levantou feliz, até ver as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. – Emily? O que aconteceu?

Eu não consegui dizer nada, só corri até ele e o abracei, chorando no seu peito.

— Parece que cheguei na hora certa né? Você parece cansada, por que a gente não entra e você dorme um pouco pode ser?

Noah sabe que quando estou triste só quero ficar na cama, então assenti entrando em casa com ele, meus pais a essa hora estão no trabalho, então não preciso explicar o que eu tenho por enquanto. Fui até meu quarto e deitei, assim que ele me cobriu a campainha tocou várias vezes.

— Relaxa, eu vejo quem é e digo para voltar depois ok?

— Uhum. – Me virei de lado e tentei dormir, mas o sono não vinha, então ouvi a voz do Zack e me sentei depressa encarando a porta com medo dele entrar.

O que será que ele veio fazer aqui? Como ele sabe que eu voltei para casa?

A curiosidade falou mais alto e eu saí do quarto cuidadosamente me sentando no topo da escada, onde eles não poderiam me ver mas eu poderia ouvi-los.

— Eu mesmo coloquei ela na cama. – Noah disse.

— Como é que é? Você fez o que? – Zack abaixou o tom, ele faz isso quando está irritado, mas por que a irritação?

— Sabe, se quiser pode voltar depois Zick... – Ele ainda insistiu para entrar mas Noah não deixou e eu agradeci por isso, acho que não tinha cabeça para encará-lo agora.

— Pode falar para Emily que eu vim aqui, e que eu quero falar com ela urgente, por favor? – Disse enfim desistindo. – É importante.

— Claro que falo. Tchauzinho. – Noah falou fechando a porta e vindo até a escada me olhando.

— O que ele queria? – Perguntei abraçando os joelhos.

— Não sei não, só sei que quando ele me viu ficou bem bravo. – Ele sorriu de lado cruzando os braços.

— Por que?

— É o que eu queria saber também Emy, por que eu meio que caí de paraquedas aqui no meio da confusão, se você me contar o que aconteceu talvez eu possa tirar algumas conclusões.

Noah sentou ao meu lado e esperou pacientemente eu contar tudo, desde a minha volta do intercâmbio até hoje. Quando terminei fiquei o encarando esperando uma reação e a que ele teve foi bem diferente da que eu queria.

— CARAMBA EMILY! Como que você foge assim criatura? Não sabe que nas novelas, SEMPRE que a mocinha foge, acontece algo importante que ela deveria saber? – Ele levantou indignado.

— O que?

— E por que você não contou logo a ele sobre esse maldito baile em? – Ia responder mais ele me interrompeu. – E nem vem com esse papo de “ ia estragar nossa amizade” que é mais velho que meus avós não, em Emily! – Ele me levantou segurando meus ombros. – Olha, pelo que você me contou, vocês dois já são praticamente um casal, só que sem as partes boas! – Ele sorriu malicioso me fazendo corar. – E quer saber outra coisa? Eu sei exatamente por que o Zack ficou com raiva de mim daquele jeito.

— A então você sabe o nome dele né? – Eu ri. – E por que ele ficou com raiva ó sábio Noah?

— Por que ele gosta de você! —  Ele sacudiu meus ombros fazendo graça.

— Sim, como uma irmã, uma amiga, uma colega. – Revirei os olhos. – Devem ter sido só ciúmes.

— É claro que foram ciumes, mas não de irmão e muito menos de amigo. – Olhei para ele com uma interrogação no meio da cara o que o fez bufar. – Santa lerdeza! Ele está apaixonado por você Emily! Ele te ama droga!

— O que? Isso... Não. – Me levantei e segui até meu quarto mas ele veio atrás. – Ele não me vê assim Noah!

— Acho que você está precisando voltar a usar os óculos em. Ele não suportou a ideia de eu ter encostado em você Emily, ainda mais de ter te colocado na cama.— Ele riu me dando um empurrãozinho.

— Você... Você acha mesmo? – Ele assentiu. – Mas, ele e a Crystal se beijaram. Eu vi.

— Cara, tem tantas chances disso ter sido só um mal entendido. Por isso que não era para você ter fugido! Para ver a reação dele caramba.

— Noah, eu sei lá... Talvez se eu tivesse ficado seria pior...

— Meu Deus! Tá bom sua teimosa, já que você ainda não acredita em mim, vamos ver se acredita nele mesmo.

— Como assim? Você não vai falar com ele né? – Arregalei os olhos.

— Claro que não, mas você confia em mim? – Ele perguntou sorrindo.

— Confio né. – Disse meio em dúvida.

— Então, me espera amanhã para te levar para a escola ok?

—  Por que Noah? O que a gente vai fazer? – Perguntei desconfiada, enquanto o seguia até a porta.

— Nós, vamos forçar o Zack a admitir o que sente. – Ele disse antes de ir embora.

— O QUE? Noah explica melhor!

— Você já falou que confia em mim, não tem mais volta Emily!

Tentei argumentar mas ele já estava fora do meu campo de visão. Ah não, o que ele vai fazer?



When we fell in love...Onde histórias criam vida. Descubra agora