Capítulo 31

13.5K 1K 142
                                    

Zack

A primeira coisa que vi, ou melhor, senti, foram as escadas. Estava tudo tão escuro que eu não conseguia enxergar um palmo à frente da mão.

— Tem alguém aí? – Minha voz fez um eco me arrepiando, fui tateando o ar até sentir o corrimão da escada então subi, parando de frente para um corredor comprido, de repente uma porta se abriu  iluminando um pouco aquele lugar, o corredor me era familiar, tentei pensar de onde eu conhecia o lugar, até a silhueta de alguém aparecer ali.

— Zack... – Uma voz doce me chamou e a silhueta estendeu a mão pra mim, assim que a peguei ela deu um pequeno riso e me puxou para o quarto.

A porta fechou atrás de mim e a garota se virou me deixando finalmente ver quem ela era.

— Emily? – Ela estava de pijama, o seu favorito que sempre me deixava um pouco constrangido por ser tão curto. – O que que está acontecendo? Por que eu estou aqui?

Olhei pela janela, já devia ser bem tarde, lá fora estava completamente escuro e silencioso.

— Você estava preocupado lembra? Veio aqui para mim te ajudar e cuidar de você. – Ela me puxou e me fez sentar na cama, se sentando ao meu lado. – Me conte seus problemas sabe que eu sou toda ouvidos.

— Sei lá, é um pouco de tudo sabe, já é segunda, o jogo é daqui dois dias, não sei se vou me sair bem. A professora me deu um sermão para aumentar minhas notas ou vou estar fora do time e provavelmente vou repetir de ano, e principalmente... Tem você.

— Eu? – Ela subiu as pernas e abraçou os joelhos me fazendo ter que olhar para frente para não perder o foco.

— Desde que você voltou Emily, toda mudada... Não vou falar linda, por que linda você sempre foi, só conseguiu ficar ainda mais. – Ela ficou vermelha me fazendo rir um pouco. – O ponto é, você estava tão... Madura e independente, que me fez começar a sentir coisas. Coisas que eu não sentia a muito tempo por você. Primeiro achei que fosse raiva e ciúmes por você não precisar mais de mim para te proteger e defender. Mas aí descobri que não era isso que me dava raiva, eram os outros caras. – Ela me olhou confusa. – Você pode não perceber todos os caras babando em você Smurfette, mas eu percebo. E quando algum tentava te cantar ou chamar para sair, eu ficava irado, eu fico irado. Só Deus sabe o quanto queria e ainda quero quebrar a cara de cada um deles... Dizer a eles que você é minha e ninguém mexe no que é meu.

— E por que não faz isso? – Ela sorriu tímida.

— Porque... Você não é minha. Pelo menos, não do jeito que eu quero agora. – Abaixei a cabeça nas mãos gemendo frustrado.

— Então... Só me faça ser sua Zack. – Ela puxou meu ombro me fazendo olha-la, quando ela tinha se aproximado tanto? Eu podia sentir seu coração batendo descompassado, ou será que era o meu próprio? Emily se ajoelhou na minha frente subindo no meu colo e eu a trouxe para ainda mais perto.

Segurei o rosto dela entre as mãos e a beijei, tentando demonstrar tudo o que eu sentia, mas sem ser desesperado, como ela merece ser beijada. Emily suspirou, entreabrindo os lábios, como um convite e eu mordi seu lábio inferior aprofundando o beijo.

A empurrei delicadamente até ela estar deitada e eu estar por cima, a beijando mais e mais, ela agarrou meu pescoço e enroscou as unhas no meu cabelo, arranhando.

— Emily eu...

— ZACK, ACORDA! – E eu caí da cadeira com o Elliot gritando no meu ouvido.

Levei apenas alguns segundos para entender tudo o que aconteceu, e o olhei com raiva.

— ELLIOT! Por que você tinha que me acordar logo agora? – Se eu estava bravo? Eu estava cuspindo fogo. – Você estragou tudo!

— Desculpa atrapalhar seu sonho erótico. É que a aula já acabou. – Ele disse rindo. Observei e realmente, só tínhamos nós dois naquela sala, que sorte, por que seria embaraçoso gritar com ele na frente de todo mundo.

— O que? E-eu não estava tendo u-um s-sonho... E-erótico. – Me levantei confuso e disfarcei.

— Aé? Então por que você ficava se mexendo e suspirando? Poxa cara na escola? Controla os hormônios aí.

— Eu... E desde quando isso é problema seu? – Tenho certeza que eu estava vermelho, juntei minhas coisas e sai na frente, ele me alcançou um tempo depois ainda sorrindo malicioso.

— Não está mais aqui quem falou. – Ele levantou as mãos como estivesse se rendendo. – Só que, eu meio que ouvi você chamando a Emily...

— O QUE? – Arregalei os olhos. – Você...

— MENINOS! – Nos viramos e vimos a Nath com a Leah e a Emily correndo até nós.

— Meninos a Nath descobriu uma coisa incrível! – Emy disse quase saltitando, olhei ela meio sem graça por conta dos acontecimentos anteriores na minha cabeça mas ela pareceu não perceber minha vergonha.

Diferente do Elliot que riu e abraçou a Nath de lado.

— E o que é amor? – Ele perguntou a ela.

— Vocês por acaso já pesquisaram qual é o prêmio do campeonato?

— Não é só aquele troféu gigante? – Perguntei confuso.

— Não, tem uma coisa muito, muito melhor! – Ela fez suspense encarando as meninas. – Tan, dan dan... 6 mil dólares!

— O que? – Ficamos boquiabertos, completamente em choque. – Vocês tem certeza?

— Ninguém nunca lê o regulamento? – Ela revirou os olhos e mostrou um texto no celular. – “A escola ganhadora do campeonato estadual de basquete de Nova York receberá, juntamente com o troféu e o título de campeã, uma quantia de 6 MIL DÓLARES!”

— Mentira que a gente pode ganhar dinheiro com isso e eu nem to sabendo! – Disse indignado mas ao mesmo tempo empolgado.

— Pois é, os organizadores dizem que é um incentivo maior para as escolas, eu particularmente acho que só dá mais pressão. – Emily deu de ombros.

— O que acham que a escola vai fazer com o dinheiro se ganharmos em? – Leah perguntou.

— Tomara que seja algo para os alunos.

As meninas estavam tão empolgadas com as possibilidades que acabaram contagiando todo mundo e olha que nem ganhamos ainda.

(...)

Estava distraído guardando minhas coisas no armário, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo, o recreio tinha acabado a poucos minutos e eu estava atrasado. Já ia sair correndo quando duas mãos tamparam minha visão e uma voz nada agradável sussurrou no meu ouvido.

— Adivinha quem é? – Me virei e a Crystal estava realmente perto, tão perto que assustava.

— Crystal? An, o que você... – Dei um passo para trás, mas bati no armário e percebi que não dava para me afastar mais. – É, eu tenho que ir sabe...

— Espera, eu tenho que te contar antes que eu perca a coragem. – Disse parecendo meio envergonhada.

— Me contar o que?

— Zack, eu respeitei sua decisão de terminar porque esperava que você descobrisse sozinho, mas eu cansei de esperar e resolvi te revelar toda a verdade.

Respeitou a decisão de terminar? Mas ela gritou comigo feito uma doida naquele dia.

— Ata, mas como assim? Que verdade? – Perguntei confuso.

— Eu sei quem ficou com você no baile Zack.

— Ah, você sabe? – Perguntei franzindo o cenho. – Crystal sinto muito que tenha descoberto dessa maneira mas ela...

— Foi comigo. – Ela disse simplesmente.

— Oi?

— Sim Zack, eu sou a garota misteriosa. – Ela sorriu tentando me abraçar.

— Crystal para, isso não tem graça. – Me virei e fechei o armário. – Eu estou atrasado.

— Eu tenho como provar amor. – Ela insistiu, tirou algo da mochila. Era uma máscara, a mesma máscara que eu lembro perfeitamente da minha garota estar usando no baile.

— Isso é... Espera, o que? Onde conseguiu isso? – Perguntei confuso.

— Ela é minha. Eu te disse que sou ela amorzinho. – Crystal olhou algo atrás de mim, mas quando fui me virar para ver o que era, ela segurou meu rosto. – Podemos finalmente ser felizes juntos Zack...

E ela me beijou antes que eu pudesse pensar, mas aquele beijo foi tão... Ruim. Sério, foi horrível, nem parecia que a gente já namorou, a afastei poucos segundos depois.

— Para. – A segurei longe de mim. – Você acha mesmo que eu vou cair nessa Crystal? Achei que fosse mais esperta.

— Como assim amor?

— Crystal eu dancei com você 5 segundos antes de dançar com ela. Vi vocês duas juntas ao mesmo tempo. Ela era morena e muito diferente de você, tanto fisicamente quanto na personalidade. E mesmo supondo que você tenha os poderes do Flash para se trocar tão rápido, e consiga mudar completamente seu jeito, voz altura e todo resto, mesmo se VOCÊ fosse ela, eu nunca namoraria você de novo.

— Mas... Mas por que?

— O Evan me mostrou o vídeo Crystal. De vocês dois se beijando e tramando contra a Emily, na época em que a gente ainda namorava. Como você acha que eu confiaria em você de novo? E pensar que você brigou comigo por ter ficado com outra garota no baile sem ter nenhuma moral. Não foi certo o que eu fiz, mas você fez pior.

— O QUE? O EVAN TE MOSTROU AQUILO? AQUELE IMPRESTÁVEL! DESGRAÇADO! – Ela gritou socando um armário.

— Não sei como roubou isso. – Tirei a máscara das mãos dela. – Mas agora fica comigo.

— Zack me escuta, eu fiz isso por que te amo...

— Me traiu por que me ama? Conspirou com seu ex por que me ama? Roubou isso por que me ama? Por favor né Crystal. Tchau.— Me virei e fui embora deixando ela lá resmungando.

Entrei na sala alguns segundos depois da professora. A aula começou bem chata, estava quase dormindo de novo, quando a Leah surgiu na porta com uma cara nada boa e pediu para a professora se podia falar comigo.

— Leah o que foi? Você parece preocupada. – Perguntei já fora da sala.

— É a Emily Zack, ela foi embora chorando e eu não entendi nada.

— Chorando? Como assim?

— Eu não sei o que aconteceu. Estávamos indo para a aula e ela estava bem, aí ela lembrou que precisava pegar um livro no armário dela, foi e quando voltou estava chorando. Tentei falar com ela de todo jeito, mas ela ignorou e foi embora.

— No armário dela? No almoço? – Me lembrei da Crystal olhando para trás antes de me beijar. Desgraçada, ela fez de propósito. – Droga, eu tenho que ir falar com ela, pega minhas coisas por favor e tenta me cobrir nas aulas!

Sai correndo e peguei meu carro indo até a casa dela e bati na porta desesperado.

— Emily! Eu posso explicar! – Chamei e já iria bater de novo quando abriram a porta.

Mas não era a Emily e sim um garoto, parecia ter minha idade, cabelos loiros e olhos verdes.

— Oi. – Ele disse.

— An, quem é você? – Perguntei.

— Você deve ser o... Zick né? A Emy falou muito de você. Parece que até já te conheço. – Disse sorrindo.

“Emy”? Que intimidade é essa com a MINHA... Amiga?

— É Zack e olha que engraçado porque acho que ela não me falou nada de você. – Falei irônico, já estava ficando irritado. – E por falar nisso, cadê a Emily?

— Ah, ela está dormindo.

— Tem certeza?

— Tenho, eu mesmo coloquei ela na cama. – Ele sorriu envergonhado.

— Como é que é? Você fez o que?

— Sabe, se quiser pode voltar depois Zick... – Ele me ignorou completamente. – Ei, quase esqueci de me apresentar né? Eu sou o Noah.



When we fell in love...Onde histórias criam vida. Descubra agora