O clima estava tomado por uma alta tensão sexual, Beatrice tomou seu último gole de vinho e olhou para o casal a sua frente.
— Foi agradável estar com vocês, mas preciso ir.
— Durma aqui, Trice. — Pediu Manuela.
— Não posso, preciso preparar as coisas para a aula de amanhã.
— Eu te levo. — Respondeu Eduardo.
— Não precisa, gente. De verdade, minha irmã está vindo me buscar.
— Tem certeza? — Insistiu.
— Sim, Manu. Obrigada. O jantar estava ótimo, Eduardo.
Beatrice se levantou e abraçou Eduardo, ele beijou-a nos lábios e subiu para o quarto, Manu levou-a até o portão e beijou-a se despedindo.
— O que aconteceu de tão urgente?
— Obrigada por vir, Octávia. Eu agi sem pensar aceitando o convite para jantar com a Manu e o esposo.
— Eu estava matando a saudade da Alex, você poderia ter ido de táxi, aonde está seu carro?
— Meu carro está no hospital, e eu não podia pedir um táxi, ou Eduardo insistiria em me levar.
— Olhe, Beatrice... tenha cuidado com isso, ok? Você não deveria se envolver com esse casal, quem vai sair machucada nessa história toda é apenas você. Eles já tem um casamento consolidado, eu posso estar errada, mas te vejo apenas como uma mera distração para eles.
Beatrice ouviu calada, sabia que Octávia tinha muita razão no que estava dizendo, e se sentia inútil por estar tão envolvida.
— Eu sei que Manuela é linda, mas o melhor é se afastar antes que seja tarde.
— Como Alexia está? — Perguntou Trice dando o assunto por encerrado.
— Ela estava se sentindo fraca, quando saí ela já estava dormindo.
Octávia estacionou e Beatrice desceu do carro, ambas se abraçaram e Octávia subiu, deixando a no estacionamento. Trice entrou no carro e respirou fundo, sabia que não podia se envolver, mas já se sentia envolvida mais do que deveria.
— Onde estava? Preciso de um cigarro.
— Alex olhou para Octávia entrando.— Fui buscar Beatrice, ela estava sem carro. Tem certeza que não consegue esperar? Acho que amanhã você já tem alta.
— Preciso fumar, Octávia. Estou a quase 100 dias sem fumar.
— Tudo bem. Vamos dar um jeito.
Octávia pacientemente ajudou Alexia a sair do quarto e lhe conseguiu um cigarro, abraçou-a e beijou sua nuca feliz em tê-la novamente ali.
O que fazer quando por mais que você fuja, não consegue deixar de sentir? Era assim que Beatrice se sentia em relação a Manuela, bloqueou o número da morena para evitar o contato, mas seus pensamentos a traia diariamente.
— Trice...
— Oi, Octávia.
— Qual?
Beatrice olhou as alianças e analisou.
— Gosto dessa. — Disse apontando para um anel dourado.
— Vou levar. — Disse olhando para a vendedora.
A moça saiu e Octávia analisou Beatrice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo da guarda
SpiritualA vida da Alexia, uma mulher forte de 29 anos tornou-se um verdadeiro inferno desde que decidiu se separar do seu marido abusivo Rafael. Mas o que ela não podia imaginar, era que a mulher que a salvou, no dia em que ela pensou que morreria nas mãos...