Alexia tinha acordado bem cedo, após dar banho na Brenda e alimenta-lá, colocou um desenho e deixou que ela ficasse brincando no tapete da sala enquanto preparava o café da manhã. Trice logo se levantou visivelmente melhor, sorriu e foi para a sala brincar com a Brenda.
— Como está se sentindo hoje? — Alex perguntou.
— Melhor, desde ontem que coloquei tudo pra fora eu não senti mais enjoos. Octávia está dormindo?
— Saiu bem cedo, ia visitar os pais com a dona Rosa. — Respondeu
— E vocês? Nem tive tempo de perguntar.
— Estamos bem, conversamos...
— Fico feliz, e Sabine? Não falou mais com ela?
— Ainda não, vou tentar passar no escritório hoje.
— Octávia vai ficar uma fera se souber.
— Eu só preciso esclarecer algumas coisas Trice, só isso.
No início da tarde Octávia chegou, deu um beijo carinhoso na Brenda e sorriu para Alex que estava trabalhando sentada no chão.
— Convidei um amigo para jantar conosco hoje, se não quiser cozinhar, podemos sair e jantar em algum lugar. — Disse Octávia para Alex.
— Não tem problema, adoro cozinhar. — Disse Alex beijando Octávia.
— E quem é? — Perguntou Trice com curiosidade saindo do quarto.
— Bruce...
Beatrice olhou para o celular e recusou pela 16º vez a ligação da Manu, não queria vê-la, se sentia profundamente magoada por ter entrado naquela relação apenas por ela, mas não ter se sentido valorizada na primeira dificuldade.
— Beatrice, estamos falando com você.
— Repreendeu Octávia.— Desculpa, o que era?
— Já marcou uma consulta?
— Amanhã, eu combinei com Eduardo de ir ao hospital. Estou indo família, preciso trabalhar.
— Venha para o jantar, espero você. — Pediu Octávia.
— Está bem. Tchau gente.
Trice saiu e entrou no carro, desligou o aparelho celular e fechou os olhos tentando se acalmar. Após estacionar, ela desceu pegando os materiais no banco de trás e percebeu alguém se aproximar.
— Beatrice...
Ela se virou rapidamente e encarou os olhos impacientes da negra a sua frente. Evitar a Manu definitivamente não era uma tarefa fácil.
— O que quer? — Perguntou voltando atenção ao que estava fazendo.
— Trice, eu vim pedir que me perdoe, eu agi com impulsividade, por favor, volte para casa.
— Está perdoada, e de verdade eu entendo você. — Confessou Beatrice encarando Manu, mais firme do que jamais pensou conseguir. — Está tudo bem, não se preocupe com isso.
— Podemos jantar hoje? Precisamos conversar.
Beatrice olhou-a por um momento e sorriu entristecida. Seu coração estava em pedaços e queria chorar.
— Eu te perdoo justamente porque tenho a consciência de que o erro foi meu em acabar aceitando me meter no seu casamento, mas isso não vai mudar a relação de vocês, pode ficar tranquila, vocês podem fingir que nunca aconteceu, podem continuar com a vida de vocês como se eu nunca tivesse existido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo da guarda
SpiritualA vida da Alexia, uma mulher forte de 29 anos tornou-se um verdadeiro inferno desde que decidiu se separar do seu marido abusivo Rafael. Mas o que ela não podia imaginar, era que a mulher que a salvou, no dia em que ela pensou que morreria nas mãos...