Bruce acordou bem cedo e tomou um banho indo caminhar, estava decidido a ir nos hospitais e delegacias da cidade, sabia que se Octávia estava viva e não apareceu em todo esse tempo, é porque algo de extrema gravidade teria acontecido. Com uma intuição extremamente forte, e sendo guiado por Brenna apenas instintivamente, sentiu um cheiro agradável de café fresco e bolo saindo do forno, avistou uma cafeteria e seguiu até lá, estava faminto. Ele se sentou e aguardou até que alguém fosse lhe atender. Anne beijou Octávia nos lábios pressionando-a contra a parede e sorriu.
— Tem cliente. — Disse dando uma leve mordida no lábio da tenente.
— Volto já.
Octávia pegou a pequena prancheta para anotar o pedido e se aproximou da mesa. Bruce levantou o olhar e encarou-a, se sentiu nervoso por um momento.
— Meu Deus, Octávia. — Disse se levantando de uma vez.
Octávia estava confusa, não se lembrava dele, como também não se lembrava de exatamente nada de seu passado. Bruce sem medir as consequências abraçou a tenente forte, deixando-a quase sem ar e ganhando em seguida um soco na boca.
— Desculpa, por favor, desculpa. — Disse Octávia vendo que passou dos limites.
— O que está acontecendo aqui? — Perguntou Anne ao ver que Octávia praticamente agrediu aquele homem.
— Está tudo bem, não se preocupe, ela sempre foi carinhosa assim. — Justificou Bruce limpando resquícios de sangue.
— Me desculpe mais uma vez. — Disse Octávia sem jeito.
Bruce olhou para as mulheres ali e ficou se perguntando o porquê de Octávia não ter ido embora.
— Octávia, podemos conversar? É importante.
— Desculpe senhor, não te conheço e estou no meu horário de trabalho.
— Converse com ele, Octávia. Não tem problema. Pode ser importante. — Disse Anne contrariando suas vontades.
Anne apesar de se sentir insegura agora, não podia impedir que procurassem Octávia, sabia que ela merecia saber sobre seu passado, e que algum dia ela teria sua memória de volta. Octávia pegou uma xícara de café após servir o homem que não fazia ideia de quem era, olhou para os olhos dele, mas mesmo assim não se lembrava de nada.
— Não posso demorar.
— Octávia, você perdeu a memória, é isso? Já faz quase um ano desde que tudo aconteceu.
— Quem é você?
— Meu nome é Bruce, nós trabalhávamos juntos.
— Que tipo de trabalho? — Questionou apreensiva.
— Você é tenente, a melhor tenente que eu já conheci, estávamos resolvendo uma importante operação e você desapareceu na mata, acredito que estava ferida.
— Um tiro... — Ela pensou na marca que estava cravada em sua coxa.
— Se lembra? — Questionou com interesse.
— Não, quando acordei estava no hospital, tinha sido baleada na coxa. Desde então, vivo com uma senhora que me encontrou e me ajudou.
— Sua família toda acredita que você está morta, preciso que volte comigo.
Octávia olhou para ele e balançou a cabeça negativamente.
— Eu não vou a lugar nenhum, não importa o meu passado, se eu não me lembro, é porque não preciso lembrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo da guarda
SpiritualA vida da Alexia, uma mulher forte de 29 anos tornou-se um verdadeiro inferno desde que decidiu se separar do seu marido abusivo Rafael. Mas o que ela não podia imaginar, era que a mulher que a salvou, no dia em que ela pensou que morreria nas mãos...