31

5.7K 524 466
                                    

Alexia se vestiu provocante naquela noite, fez uma maquiagem realçando seus olhos e lábios, colocou um vestido claro de alças com um decote profundo. Octávia ao observá-la sentiu seu corpo todo ferver, não suportava a ideia da Sabine vê-la assim.

— Alex, você podia trocar de vestido, né?

— Claro que podia, mas não vou trocar. — Respondeu.

— Está querendo me provocar?

— O que está acontecendo aqui? — Perguntou Beatrice entrando e percorreu o olhar para o corpo da Alexia. — Ual, entendi, você está linda Alex.

— Obrigada, Trice.

— É bom que aprenda que minha cunhada não é sua propriedade, você anda muito mimada, Octávia. Você devia agradecer que Alexia ainda está aqui mesmo depois do que você aprontou.

— Não se meta, Beatrice.

Beatrice deu de ombros e beijou Alexia na bochecha, a campainha tocou e Alexia foi atender.

— Boa noite, entre.

Alexia abraçou e beijou-a na bochecha. Sabine tentou manter-se firme, mas não conseguiu não reparar o quanto Alexia estava maravilhosa e perfumada naquela noite.

— Boa noite. — Disse Sabine sem jeito para Trice e Octávia. Ambas responderam.

Brenda ao ver Sabine sorriu esticando as mãozinhas pedindo colo, no período que Octávia esteve desaparecida, elas se aproximaram e tiveram uma certa afinidade.

— Como você está grande meu amor. — Sabine sorriu pegando-a no colo, Octávia encarou Alexia.

— Acho que Brenda precisa dormir. — Disse Octávia. Alexia encarou-a e respirou fundo.

— Brenda está sem sono, além do mais faz tempo que ela não vê a titia Sabine.

Sabine estava um pouco sem graça, mas Alex não deixaria que Octávia estragasse tudo com o ciúme doentio que sentia.

Todos se sentaram para jantar, Octávia estava ao lado da Alexia e Beatrice ao lado da Sabine. Todos conversavam com tranquilidade enquanto Sabine explicava o processo e as prováveis consequências, e claro, não tocou no assunto que sugeriu a guarda compartilhada, não precisava de uma guerra ali. Em alguns momentos Alexia e Sabine trocavam olhares em cumplicidade, Octávia estava visivelmente incomodada com isso.

— Tudo delicioso, como sempre. — Disse Sabine se levantando e indo para a varanda fumar.

Beatrice levou Brenda para o quarto e Alexia se aproximou da Sabine na varanda com Octávia logo atrás. Alex deu um longo trago em silêncio, percebeu que Sabine estava nervosa. Sabine mexeu os cabelos um pouco e subiu a calça que estava larga nos quadris. Trice apareceu e encarou as mulheres em um clima de total tensão.

— Querem vinho? Whisky?

— Vinho. — Respondeu Alexia.

— Vou com você. — Disse Octávia indo para a cozinha com Beatrice.

Alexia encarou Sabine ali, imaginava que ela não estava à vontade e pensou por um momento se estava agindo corretamente.

— Está tudo bem? — Perguntou Alex.

— Um pouco tensa, é estranho estar aqui depois de tanto tempo.

Alex se manteve em silêncio e percebeu Trice e Octávia se aproximarem. Alex serviu a ela, a Octávia e a Sabine e se sentou.

— Não está bebendo, Trice? — Perguntou Sabine.

— Estou grávida. — Confessou com um sorriso.

Meu anjo da guarda Onde histórias criam vida. Descubra agora