Alguns dias depois, Octávia estava decidida a voltar, não sabia o que encontraria a sua espera, a única coisa que tinha certeza, é de que precisava ir. Octávia estava de frente para Anne no fim do expediente, encarou a morena e sorriu entristecida.
— Não queria que fosse uma despedida.
Anne tentou se acalmar, desde que soube que Octávia era casada não voltaram a se encontrar.
— Está tudo bem. — Mentiu, sentia naquele momento uma grande melancolia.
Octávia abraçou-a fortemente e Anne chorou, beijou-a nos lábios em um momento de desespero.
— Não vá, por favor Octávia. — Pediu com a voz embargada.
— Desculpa, por favor Anne. — Octávia se sentia mal em fazê-la chorar.
Anne a observou com os olhos marejados e o coração batendo descompassado, se sentia inútil por ter se apaixonado por Octávia em tão pouco tempo. Bruce olhou para Octávia saindo do café e sorriu.
— O que você faz para que todas as mulheres se apaixonem por você?
— Nem me fale, não foi fácil deixar Anne magoada aqui, apesar de não amá-la, eu tinha um grande carinho por ela.
— Octávia, eu não quero ser pessimista, mas você precisa estar preparada para tudo.
— Como assim?
— Faz muito tempo que você sumiu, ninguém imagina que você pode voltar a qualquer momento. Sua esposa pode estar refazendo a vida dela.
Octávia parou de andar e encarou os olhos do homem, sabia que era possível, e não sabia como iria reagir. Mas se não se lembrava de sua esposa, as coisas talvez seriam mais fáceis.
— Vamos vó, não podemos nos atrasar.
— Estava rezando minha filha, já pensou o avião despencar?
— Não cai não dona Rosa, é mais seguro do que andar de carro. — Disse Bruce.
Alexia acordou pela manhã e olhou para fora, o dia estava lindo e quente, beijou Sabine acordando-a.
— Vou levar Brenda para a piscina, você vem?
— Sim. Deixe só eu mandar alguns emails.
— Vou preparar o café então.
Bruce conseguiu acessar os arquivos da corporação, era hacker, pegou o endereço da Octávia e as levou até lá, chamou um chaveiro e entraram.
— Eu morava aqui? — Perguntou Octávia colocando as malas no quarto.
— Segundo os arquivos, você morava aqui antes de se casar, após o casamento o endereço é outro.
— Vó, sinta-se em casa, eu vou sair com Bruce. Não demoro.
— Está bem.
Octávia estava nervosa de uma forma que não sabia muito bem definir, era como se seu coração já estivesse se preparando para o que iria vir a seguir.
— Quer que eu vá com você? — Perguntou Bruce parado na frente do apartamento da Alexia.
— Pode me esperar aqui? Prometo não demorar.
— Está bem. Boa sorte.
Octávia desceu do carro e olhou para a guarita e logo abriram o portão para ela. E agradeceu por não barrarem-a.
— Bom dia dona Beatrice. — Disse o porteiro.
— Bom dia. — Respondeu e seguiu rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo da guarda
SpiritualA vida da Alexia, uma mulher forte de 29 anos tornou-se um verdadeiro inferno desde que decidiu se separar do seu marido abusivo Rafael. Mas o que ela não podia imaginar, era que a mulher que a salvou, no dia em que ela pensou que morreria nas mãos...