Octávia estava de volta ao trabalho e pensativa como nunca, sabia que precisava urgentemente resolver com a Flávia, mas não fazia ideia do que fazer.
— Tenente, que bom te ver.
— Oi, Bruno, como está?
— Não tão bem quanto você, soube que se casou.
— Sim...
— Fico feliz, podíamos tomar uma cerveja quando saírmos.
— Hoje não posso, mas marcamos um dia desses.
Bruno sempre foi um grande amigo da tenente, eles trabalharam juntos por muitos anos, apesar dele ter sofrido um acidente e ter ficado afastado por um longo período, retornando agora.
— Eu jamais teria atirado se soubesse que atingiria Elisa, e pra ser sincera, se fosse hoje, eu jamais atiraria em Flávia. Mas é algo que saiu do meu controle na época, eu era inexperiente.
— O que você diria nesse momento se estivesse frente à frente com Elisa?
Ester analisou Octávia ainda fardada de policial deitada confortavelmente em sua segunda sessão. Percebeu que por diversas vezes Octávia se emocionava.
— Eu imploraria que ela me perdoasse, diria que eu agi de forma tola e sem pensar, eu pediria desculpas por não ter procurado ajuda. É difícil reconhecer que a gente precisa de ajuda.
— O que você busca hoje, Octávia?
Octávia encarou o lustre de vidro e pensou, não sabia exatamente o que fazia ali, além de estar seguindo as ordens de Trice.
— Pra ser sincera, estou aqui inicialmente porque minha irmã me pressionou. Mas não só por isso, eu me descontrolei com minha esposa, fui grossa por ciúmes e não quero machucá-la nunca.
— Feche os olhos.
— O que?
— Feche os olhos. — Repetiu calmamente. — Siga minha voz e respire fundo, quero que preste atenção apenas na minha voz e na sua respiração. Relembre a cena que te fez perder a cabeça, pense em sua esposa, apenas nela, olhe para mim...
Octávia encarou os olhos cinzas da mulher próximo a ela.
— Acredita no amor de sua esposa por você?
— Completamente. — Respondeu com convicção.
— Qual o seu maior problema hoje?
Octávia imediatamente se sentiu nervosa.
— Flávia, a amiga da Elisa, quer que a gente mantenha um caso extraconjugal. Ela está me ameaçando, dizendo que vai me entregar para Alexia... eu não sei o que fazer.
Ester analisou cuidadosamente a situação, não costumava adentrar na vida de suas pacientes, mas talvez viria a quebrar alguns protocolos.
— Por que não tenta encontrar algo que intimide ela?
Octávia olhou imediatamente para Ester e por um instante sua respiração parou.
— Todos temos segredos, Tenente.
— Eu já procurei e não encontrei, estive na casa dela, revirei tudo. — Suspirou jogando a cabeça para trás novamente.
— Terá que buscar uma saída, talvez a verdade seja a melhor saída.
Octávia se sentia preocupada, apesar de talvez ter encontrado um caminho a seguir.
— Sua sessão acabou, nos vemos na próxima semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo da guarda
EspiritualA vida da Alexia, uma mulher forte de 29 anos tornou-se um verdadeiro inferno desde que decidiu se separar do seu marido abusivo Rafael. Mas o que ela não podia imaginar, era que a mulher que a salvou, no dia em que ela pensou que morreria nas mãos...