Capítulo 7 - A Noiva

473 40 136
                                    


    Nunca pensei em como iria casar ou quando iria casar - achei que não tinha motivos suficientes - mas não imaginei dessa forma.

   Prendi a respiração por cinco minutos e olhei atentamente para o meu vestido branco que está em cima da minha cama e parecia que ele olhava para mim satisfeito. Hoje é o grande dia em que irei casar e deixarei de ser Alexandra Mather para tornar-me a senhora Alexandra Gaillard.

Suspiro profundamente.

   Com certeza essa é uma boa forma de morrer aos poucos em um casamento não muito desejado por mim pelo menos. Parece até nobre da minha parte, me sacrificando dessa maneira. O que deve ser levado em conta de alguma maneira.

  Eu sei que se não tivesse ido para a Universidade de Columbia, não estaria encarando a minha morte neste exato momento que irá me matar aos poucos durante anos, dias ou meses ao lado de Alêxy. Alêxy tem amor por mim de verdade mais do que a sua carreira ou qualquer outra coisa, mas mesmo assim sinto-me insegura. Mesmo estando com medo, eu não consigo lamentar essa minha decisão é a única forma que eu vejo de me livrar deles e de poder encontrar a minha liberdade e o que foi tirado de mim a força.

  Chegou o grande dia do meu casamento e estou aqui na minha casa, na verdade está casa nunca foi minha, nunca senti que aqui era o meu lar e sim a minha prisão o meu inferno pessoal. Agora estou aqui prestes a vestir o meu vestido de noiva para o grande dia de hoje para me casar e não sei se o amo, na realidade nunca soube o que é o amor da minha família e quem dirá o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Eu sei que Alêxy diz que me ama, aliás ele diz isso a todo momento a mim, mas não consigo dizer essa palavrinha mágica "eu te amo", tento dizer a ele mais não sai nada fica entalado em minha garganta e não adianta dizer forçadamente porque tem que sair naturalmente, então não falo nada. Sinto que ele fica triste por não dizer essas palavras, mas disfarça. Na verdade nunca fez parte dos meus planos casar, ter filhos e ter um felizes para sempre como os contos de fadas, até porque contos de fadas não existem. Estava focada demais em meus estudos e entrar em uma faculdade. Foram nesses meus estudos na faculdade que conheci Alêxy.

  Começamos a conversar nos intervalos das aulas em uma lanchonete próximo da faculdade e saimos algumas vezes, até que uma noite ele me chamou para  jantarmos. Foi nesse jantar a luz de velas no restaurante Império dos Camarões que Alêxy me pediu em namoro e dois anos depois em casamento no mesmo restaurante. O mesmo disse que esse restaurante lhe trás sorte por eu ter aceitado namorá-lo e o pedido de casamento. Não posso negar que achei fofo da sua parte.

  Estou aqui em casa com a Regina fazendo um penteado espinha de peixe em meu cabelo, enquanto isso dou mais uma olhada em meu quarto que é bem simples e aconchegante, mais que nunca senti que fosse meu lar depois de tudo que aconteceu aqui, o que faziam comigo. E hoje estou realizando o meu sonho que é me libertar desse lugar.

  A minha mãe se fazia de cega para tudo o que acontecia comigo nessa casa o que o meu pai e o meu tio me obrigavam e eu tinha que aceitar tudo calada e não podia dizer a ninguém. A minha mãe me dizia desde pequena que eu tinha que me casar com um homem que tivesse bem encaminhado na vida e que eu teria o casamento bem glamouroso para ficar na história da sociedade. E hoje sinto que estou satisfazendo os anseios da minha mãe, mas fico me perguntando se estou fazendo a coisa certa me casando com o Alêxy. A preparação da festa e do casamento ficou tudo por conta da minha mãe e ficou lindo, tudo perfeito. A minha maquiagem destacava bem os meus olhos e o batom que estou usando é o vermelho cor da paixão. Olho-me no espelho novamente e me vem a vontade de chorar, mas tento controlar ao me ver vestida de noiva e com a maquiagem pronta e o cabelo no penteado maravilhoso. Ainda falta alguns retoques finais no vestido.

- É melhor você começar a se vestir. - Raquel fala ao meu lado olhando para o meu vestido.

- Não se preocupe ainda tenho tempo para isto. - Retruquei um pouco sem paciência , olhando-a de lado.

Alêxy - Série Máfia Gaillard(REESCREVENDO)Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora