capítulo 3

5.8K 471 2
                                    

💞 Rubi 💞

Eu acordo de amanhã, ainda dolorida por causa do trabalho, me arrasto pro banheiro.

Tomo um banho quente depois escovo os dentes e coloco uma roupa simples e confortável e vou para cozinha tomar café.

Graças a meu bom Deus, que o desgraçado do João não está em casa, não conseguiria ver a sua cara.

Eu não vejo a hora de sair dessa maldita casa.

Sento na mesa comendo o meu cereal e vejo a Alice se aproximando.

Alice: Bom dia irmã.- Diz me dando um beijo.

Eu: Bom dia.-Digo sem ânimo.

Alice: O que foi? Pergunta me olhando.

Eu: O de sempre, eu estou muito casada de ficar em pé muitas horas e para completar o desgraçado do João tentou me agarrar.

Alice: E o Matt bateu nele.

Eu: Isso mesmo.-Digo suspirando fundo.

Alice: Irmã tenha calma, está muito perto da gente sair dáqui. - Diz segurando a minha mão.

Eu: A vida é muito injusta, a gente trabalha muito, juntando cada centavo, tirando só das despesas mesmo, e isso tem anos.-Digo triste.

Alice: Irmã, tenha fé. O importante é que nós estamos juntos.

Eu: Tem certeza que você é filha deles. -Tiro sarro.

Alice: Infelizmente sim.- Diz rindo.

Alice: Cadê o Matt?

Eu: Já foi trabalhar.-Digo terminando o meu café.

Alice: Eu também estou indo, se não chego atrasada. Diz me dando um beijo e saindo.

Eu começo arrumar a casa, limpo o fogão e a mesa, os armários, tiro o lixo.

Varro chão e vou para sala, depois das 11 horas a casa está toda arrumada.

Eu faço o almoço, frango ensopado com quiabo, arroz e feijão.

Faço uma marmita e levo para o Matt.

Chego em frente a oficina, vejo ele atendendo alguns clientes, eu fico esperando um tempo.

Até que ele enfim termina e vem falar comigo.

Matt: Obrigado Rubi. - Diz pegando a comida.

Eu: De nada. Obrigado você por me defender dáquele monstro.

Matt: Em breve, isso vai acabar.- Diz me dando um beijo na testa.

Eu: Cadê o galinha do Enrico?

Matt: Estou vendo alguém interessada.-Tira sarro.

Eu: Não é nada disso. É porque não estou vendo ele aqui.
Agora eu vou indo, porque daqui a pouco tenho que trabalhar.-Digo indo embora.

Chego em casa e tranco a porta do meu quarto e deito para descansar as minhas pernas.

Depois de algumas horas escuto barulho na porta, abro a porta e vejo a Alice.

Alice: Está tarde, você não vai trabalhar?

Eu: Obrigada Alice, se você não me acordasse, eu ia perder a hora.

Eu tomo banho e começo me arrumar, visto uma blusa branca com um macacão vermelho e um tênis simples.

Vou para o ponto de ônibus, não demora muito pego o ônibus, chegando logo no meu trabalho.

Vou para o vestiário e coloco meu uniforme.

E faço um coque no cabelo depois dou uma olhada em volta e vejo que o restaurante está cheio.

Respiro fundo e vou a luta, á noite vai ser Longá!

Comente 🗨️
Vote ⭐
Beijos 😘

CASAMENTO POR CONTRATO 3 Onde histórias criam vida. Descubra agora