Dia dos namorados

977 77 36
                                    


14/02

A bendita festa então deveria acontecer no dia marcado. Quatorze de fevereiro caia em um domingo, mas mesmo que tivesse sido em um dia de semana isso não seria um problema para ninguém da comunidade, na verdade aqui em Longbourn as pessoas se preocupavam muito pouco com essas coisas (e com essas coisas eu falo em se preocupar em dormir cedo para trabalhar no dia seguinte ou faltar do trabalho/escola para ir a um evento da cidade), o importante é se reunirem e fofocarem, especialmente se incríveis e badaladas pessoas ricas vinham para cá.

Para dar algum crédito para nós, raramente tínhamos visitantes; graças a universidade de Meryton tínhamos alguns rostos novos vez ou outra quando começava o ano letivo ou na época dos esportes, onde competidores de outras universidades vinham aqui como convidados, em destaque o time de natação. Mas era só por aí mesmo!

Visitantes ilustres eram de raro a quase sem precedentes, salvo pelo ex-dono de Netherfield, o velho e rico recluso, mas ele estava longe de chamar tanta atenção como os novos vizinhos. Além disso, rostos novos de solteiros bonitões era um acréscimo bem-vindo as moças solteiras de uma cidade pequena, era bom para elas, que viviam uma aventura que, dando certo ou não ficaria na lembrança e dava assunto para fofocas futuras; era bom para os visitantes que teriam moças a disposição, carentes, desesperadas e muito tolas.

Eu sabia que seria uma carnificina assim que BingLee aparecesse e o amigo dele, o alto e duplamente rico Fitzwilliam Darcy estava ainda mais em perigo e mesmo o tal playboy Hurst, se não fosse casado teria sido igualmente atacado. Na verdade eu quase tinha pena deles. Quase.

Surpreendentemente - ou não - as irmãs de BingLee Caroline e Louisa, por mais ricas e bonitas que fossem, não sofria igual perigo para os homens solteiros de Longbourn ou mesmo os universitários de Meryton.

Hoje tinha amanhecido um dia bonito para fevereiro, embora ventasse um pouco, um vento gelado não parecia grande coisa para atrapalhar e segundo a previsão meteorológica, não teríamos chuvas para os próximos dias, então tudo deveria acontecer de acordo com o plano do Sr. Lucas, nosso prefeito.

Minhas irmãs compraram roupas novas e ficaram se ocupando no banheiro, se maquiando e se perfumando e procurando tutoriais na internet de penteados elaborados, o que congestionou bastante o corredor e causou uma briga feia de Mary que ainda estava no banho quando elas invadiram o banheiro.

Argh, todo o dia de festa é um caos aqui em casa!

Eu, que tinha pouco interesse em conquistar os recém-chegados não dei tanta importância para isso. Deixei meu cabelo solto mesmo, peguei um vestido preto e simples que fica solto no corpo que eu acho incrivelmente confortável, ele tem manga três quartos e é bem quentinho, além disso, enfiei uma meia calça preta e uma bota de tornozelo que Lydia sempre rouba de mim apesar de ficar apertado no pé dela porque ela usa três números maiores que o meu.

Para assegurar o meu conforto e aquecimento peguei emprestado de Jane um casaco creme que ela tinha ganhado da minha tia Margaret Gardiner, um achado impressionante de um brechó lá de Londres e um cachecol vermelho que Charlotte havia me dado de suvenir na viagem que ela fizera a Paris no ano passado com os pais dela, na verdade eu tive que arrancar e brigar com Kitty por ele, como sempre acontecia. Embora eu não tivesse tantas roupas quanto elas, era impressionante como elas amavam saquear meu guarda-roupa!

Era difícil encontrar minhas coisas, Kitty e Lydia sempre acabavam roubando minhas coisas, pensando bem, era mais fácil tentar encontrar minhas coisas no armário delas do que no meu.

Kitty e eu éramos as mais parecidas, fisicamente, quero dizer. Tínhamos mais ou menos a mesma altura, ela era um centímetro apenas mais baixa, mas ela ainda tinha tempo para me alcançar. Tínhamos a mesma cor de olhos e seus cabelos era apenas levemente mais escuro do que o meu. Por isso, meus sapatos e minhas roupas sempre cabiam perfeitamente nela. Lydia era a mais moça, mas também era a mais alta, algumas roupas cabiam nela, como vestidos ou saias, mas meus jeans ficavam apertados e pequenos e meus sapatos não cabiam nela de modo algum, a não ser as botas e os tênis porque eu costumava comprar sempre um número maior, mas mesmo assim ficava apertado. Como ela gastava seu dinheiro com bobagem e não gostava de repetir roupa, o rodízio ficava por conta do meu armário. Jane também tinha suas coisas saqueadas, mas ao contrário de mim, ela não parecia se importar muito, além disso o estilo vintage e romântico da minha irmã limitava um pouco a escolha das duas, especialmente de Lydia que gostava mais de mini saias e tops.

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora