Noivo "secreto"

1.4K 63 63
                                    

02/10


Eu não olhei para ninguém enquanto saíamos. Darcy, ainda com a mão envolta de minha cintura, segurava a pequena caixa com as coisas da minha mesa.

Passamos por Paul e Rosie. Paul sorria e ainda estava com o celular na mão, mas não estava mais filmando, Rosie parecia em choque, como a maioria das pessoas, nenhuma delas fez qualquer piada, não enquanto Darcy estava passando, pelo menos, ele tem esse efeito nas pessoas, fazem elas se encolherem e se calarem, especialmente quando ele é o chefe de todos aqui!

Max mordeu o lábio para segurar o sorriso e lançou um olhar significativo para mim, mas não disse nada mesmo, nem teve coragem de olhar para Darcy que continuou ao meu lado com a mão firme em volta de mim.

Minha bochecha ardia. Não havia segredo algum agora, todo mundo de Pemberley até a hora do almoço vai saber que Darcy me propôs casamento no meio de uma multidão.

A maioria deve se perguntar: quem é essa Zé Ninguém que fez o dono da empresa se ajoelhar? E então terão que ouvir a resposta: é Elizabeth Bennet!

Rá, eu vou me casar com Darcy!

Meu Deus... eu vou me casar com Darcy... minha mãe vai surtar...! meu Deus... e meu pai?

Eu não tinha notado que tinha travado perto das portas de entrada e saída, entre a calçada e o carro de Darcy estacionado no meio fio até que Darcy quase tropeçou e olhou para mim surpreso.

— O que foi?

— Isso está acontecendo mesmo? Não é um sonho?

Ele me olhou confuso.

— Quero dizer, você realmente falou a sério tudo aquilo... quer mesmo se casar comigo?

Darcy juntou as sobrancelhas.

— Você está tendo dúvidas...?

— Não, não! – disse balançando a cabeça e segurando em sua mão. — É que tudo aconteceu tão... rápido, eu ainda estou... zonza.

Ele sorriu.

— Eu sei.

— Você fez isso na frente de todo mundo!

— Eu sei.

— Você está bem?

— Minha perna tem aspecto de gelatina e parece que eu vou ter um enfarto, mas eu me sinto bem.

Darcy parecia particularmente calmo, embora ainda tivesse o rubor nas bochechas, podia ter sido porque ele tinha corrido escada abaixo por quatro andares, mas podia ser porque me propôs casamento na frente de mais de cinquenta funcionários e visitantes de sua empresa. Ele era mesmo bom em esconder seus sentimentos. Isso era bom e ruim às vezes.

Eu ri.

— Sabe... sua tia não vai ficar muito feliz comigo.

— Ela vai ter que se acostumar a ideia – disse ele com a voz dura, o que me fez pensar que os dois tiveram alguma discussão recente, mas não estava a fim de pensar muito nisso agora.

— Meus pais vão surtar, especialmente porque eles sequer sabem que estamos juntos. Na verdade acho que eles, incluindo a Mary, acham que eu te odeio.

Darcy pareceu nervoso, talvez tão nervoso que nem ele conseguiu esconder. O que era ruim? Não sei.

— Você acha que eles vão ser contra?

Eu parei para analisar bem a situação antes de responder.

Meu pai e principalmente minha mãe, não gostavam de Darcy, isso era um fato, mas por outro lado, minha mãe é a louca dos casamentos, saber que eu iria me casar com um cara tão rico como Darcy que poderia me dar uma casa e uma vida de luxo a deixaria extremamente feliz, e então havia meu pai... acho que ele seria mais difícil de aceitar, ele nunca escondeu o fato de que tinha dificuldade de me deixar ir, sendo eu sua favorita, mas por outro lado, ele sabia que eu nunca me casaria com alguém que eu não amasse muito e eu amava Darcy e eu estava certa que se os dois conhecessem Darcy melhor, eles iriam aprova-lo.

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora