Elevador, jantar, festa do pijama e aposta!

1.2K 67 125
                                    




19/07


A minha manhã começou normal como todos os dias. Eu acordei cedo com o despertador buzinando na minha orelha, coloquei a água para ferver para meu chá, tomei banho na água mais fria que morna - eu realmente preciso de outro chuveiro! - fritei alguns ovos e bacon e comi apressadamente enquanto ao mesmo tempo secava meu cabelo e colocava água nas plantas.

Corri, desviando das pessoas na rua com seus guarda-chuvas e capas enquanto uma chuva fina, porém irritante, continuava a cair desde hoje de madrugada.

Peguei o ônibus lotado de sempre, onde as pessoas enfiavam seus narizes em celulares e jornais e ignoravam umas as outras, sem lhes dirigir o olhar ou palavras além de, "com licença" ou "posso me sentar aqui?".

Mas apesar da normalidade do dia, de toda a mesma maçante rotina a qual eu já estava habituada agora, eu não pude deixar de notar que alguma coisa tinha realmente mudado. Não em relação ao mesmo ônibus lotado, ao meu café da manhã, ao meu chuveiro que ainda não esquentava direito ou a chuva irritante que vez ou outra caia lá fora. A mudança vinha de mim!

Eu não pude deixar de pensar, enquanto passava por Max, o segurança e ia até o refeitório encher dois copos gigantes de café - um puro para Paul e um mocha para mim - e comprar várias rosquinhas granuladas para beliscar até a hora do almoço (e quem sabe adoçar um pouco o constante mau humor de Rosie) que na festa de ontem Darcy e eu quase não nos vimos. E, essencialmente, não pude deixar de notar que isso me aborreceu. Muito.

Para começar, ele chegou atrasado, quase no meio da festa, depois teve aquela cena com a tia dele (a Sra. Skinner, kkkk), e para completar tinha a Caroline. Maldita Caroline! Ela estragava tudo!

E enquanto eu subia o elevador, equilibrando a caixa com roscas granuladas e os dois cafés jumbos, eu fiquei racionalizando a razão pelo qual a presença de Caroline me irritou tanto.

A primeira coisa que eu procurei ao chegar na festa foi Darcy e depois eu fiquei constantemente olhando para a entrada para ver se ele chegaria, e então eu fiquei tão irritada por ele não me dar atenção na maior parte do tempo em que estava na festa que eu quis ir embora.

Eu posso fingir e mentir para mim mesma dizendo que eu o procurei em primeiro lugar porque me sentia deslocada ali e queria um conhecido - o que é verdade, mas não é a principal razão - posso dizer que eu fiquei constantemente olhando para a entrada a procura de Darcy porque sabia que Gigi ficaria decepcionada se o irmão dela não aparecesse - mas convenhamos, Gigi estava muito ocupada envolvida em Lowel para se lembrar que Darcy existia - e eu poderia dizer que eu precisava ir embora porque tinha trabalho no dia seguinte e estava cansada - o que era ambas afirmações verdadeiras, mas não foi por isso que eu quis ir embora, não foi!

- Bom dia Lizzie! - disse Susie.

O sempre caloroso bom dia de Susie me despertou das minhas angustiantes revelações.

- Bom dia Susie, você gosta de rosquinhas granuladas?

- Ah, quem não gosta?

Eu deixei ela escolher uma e estava para seguir em frente quando outros me viram com a caixa e rapidamente eu fui saqueada. E ainda bem que eu tinha previsto isso e tinha comprado cerca de quarenta delas ou ficaria sem!

- Quer saber, a gente poderia combinar de fazer um rodízio, cada dia uma pessoa ou mais compra uma caixa, não fica pesado para todo mundo e todo dia a gente poder comer uma rosquinha! - disse Mark Rogers que trabalhava como revisor.

Todos pareceram concordar e Susie disse que faria uma tabela para distribuir os nomes e os dias de cada um. Paul e Rosie chegaram no final da discussão, Paul tinha uma cara péssima de quem tinha dormido pouco e acordara com uma ressaca daquelas e Rosie estava com sua habitual carranca. Bem, estava sendo habitual, antes de eu entrar e no comecinho dos meus dias aqui, ela costumava ser muito sorridente, eu não podia deixar de me sentir mal pela mudança de atitude dela, mas o que fazer?

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora