BingLee VS Darcy

1.1K 62 15
                                    


15/02  [Ainda sobre a maldita festa do dia dos namorados]

Comentado por Charlotte Lucas


Juropor Deus! Se eu tiver que ouvir mais uma vez sobre a festa do dia dos namoradoseu vou cortar meus dois pulsos! 

Minha mãe e minhas irmãs mais novas não falam em outra coisa aqui em casa, e quando vou ao trabalho ou para... bem qualquer outro lugar, na verdade, é só o que eu ouço falar.

Achava de verdade, ledo engano, que quando todos conhecessem BingLee ele deixaria de ser uma novidade e acabaria caindo no esquecimento geral, ele seria apenas mais um playboy rico e mimado e perderia a graça.

Mas não!

BingLee foi a alma da festa. Ele riu, conversou com todos, dançou alegremente e se mostrou ainda mais simpático e divertido do que todos esperavam dele. Além disso... oh, como suas irmãs eram bonitas... tão elegantes! Todos estavam impressionados!

Elas podiam ser muito charmosas e receptivas se estivessem inspiradas a ser, embora Hugh Hurst, o marido de Louisa pudesse parecer um pouco esnobe e pretencioso, ele não se negou a conversar com alguns entusiastas de futebol, ficou feliz em provar cada comida e bebida que ofereciam a ele e eu aposto que não terminou sua noite de forma desagradável.

Nada disso se aplica a Darcy, no entanto.

Não fui só eu que percebi o modo arrogante e mal-humorado que ele se comportou durante todo o evento. O Sr. Lucas pode ser um homem exaustivo e um pouco vão, mas é sempre tão solícito e simpático que é impossível qualquer pessoa trata-lo de forma grosseira. Bem, Darcy certamente o tratou assim.

Pobre Sr. Lucas, eu sei que ele não guardou rancor, ele tem uma boa alma e não ousaria pensar mal de uma pessoa tão importante!

Bem, eu não me importo com quantos milhões de dólares... ou libras ou euros... ou... sei lá, ele faz par minuto, não posso facilmente desculpá-lo por sua grosseria!

E minha mãe menos!

Suponho eu que sua aversão a Darcy começou particularmente quando ela descobriu o que ele tinha dito a BingLee sobre mim. Eu mesma falei para ela, em tom de piada, hoje de manhã quando todos ainda comentavam o evento pela primeira vez. Se eu soubesse como ela reagiria, talvez nem tivesse dito nada.

Falávamos dos novos visitantes com animação e todos os demais desmanchavam elogios a BingLee, incluindo eu mesma.

Meu pai, que não tinha muita paciência para ouvir essas coisas, estava distraído lendo o jornal e fumando o seu cachimbo favorito, esperando ansiosamente que todos nós o deixassem em paz e não o aborrecesse com qualquer uma de nossas bobagens, mas minha mãe estava tão animada em continuar falando que não pegou a deixa e prosseguiu:

— Você tinha que ver, querido, todos o achara muito simpático, e ele dançou a noite inteira!

Então começou a enumerar as moças que BingLee havia convidado para dançar, em ordem e ela foi tão minuciosa que eu fiquei espantada com sua boa memória. Meu pai, no entanto, estava menos animado em ouvir sobre as parceiras de dança de BingLee do que minha mãe ao enumerá-las.

— Se ele tivesse consideração por mim teria quebrado a perna depois da primeira parceira – disse ele mal-humorado sem tirar os olhos do jornal.

— Que horror, meu querido, não tem interesse em saber em como ele se comportou com seus vizinhos e família?

Meu pai não estava dando a mínima, então ela desistiu dele e voltou sua atenção a Lotte, que fortuitamente tinha ido em casa hoje de manhã e sido convidada para tomar café conosco.

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora