O que realmente aconteceu entre George e Darcy

706 52 69
                                    


10/04


O clima ficou muito esquisito quando Darcy se foi, eu queria ter corrido atrás deles para saber o que aconteceu, mas estava incapacitada por causa do maldito pé. Mas no final, eu presumi o que aconteceu, ficou obvio quando ouvi um carro dando a partida: Darcy se foi, só faltava saber se BingLee tinha ido com o amigo.

Só tive essa confirmação quando o próprio Bing apareceu, meio sem graça, para pegar as caixas de volta.

- Onde foi o Darcy? - perguntei fingindo que não estava entendendo nada, bem, teoricamente, eu não estava mesmo, né!

- Ele... hum - ele começou a passar a mão pelo cabelo, sem saber o que dizer. - ele precisou ir, esqueceu de... uma coisa.

Eu olhei para George, que estava ainda com um semblante composto e sério, longe do seu usual.

- Eu acho melhor... levar essas coisas até a cozinha - disse Bing.

- Eu te ajudo, depois é melhor eu ir, ainda tenho que encontrar um lugar para ficar - disse George, ainda um pouco sério.

- Você não vai ficar com o Denny na república de Meryton?

- Só hoje, não tem espaço para eu ficar lá, então vou ter que alugar um quarto ou sei lá.

George me deu um beijo na bochecha e se juntou a Bing, levando a caixa pesada que Darcy tinha carregado antes.

Eu não queria interrogar George com Bing ali, tinha que pegá-lo sozinho. Quando ele voltou, mais ou menos uma meia hora depois, para se despedir, eu o fiz prometer que ele me veria no dia seguinte, o que ele prontamente concordou.

A reação de Darcy foi a mais surpreendente, ele simplesmente deu as costas e se foi, sem dizer nada, sem falar na cara que ele fez!...

Ele ficou surpreso ao ver George, isso sem dúvida, mas a expressão de desprezo e ódio também ficou evidente. Eu já tinha visto muito de Darcy para acha-lo quase que inexpressivo. Ele não era muito de demonstrar seus sentimentos e suas ações pareciam muito controladas, muito metódicas, robóticas até.

Quando ele estava aborrecido ou achava que estava perdendo seu tempo com "pessoas inferiores ao seu nível de intelecto e importância social", ele geralmente ficava com aquela expressão fechada e em um silêncio irritante. Isso era tudo, ver o seu rosto mudar com uma expressão tão carregada de fúria contida, ia além do que eu pensei que o rosto de Darcy estivesse acostumado a demonstrar. Isso só me intrigava ainda mais!

O que aconteceu entre Darcy e George? Eu não conhecia George o suficiente, mas eu ficava imaginando que ele não poderia ter feito nada de tão horrível a Darcy para merecer aquela expressão.

Mas só havia uma forma de saber. E eu não iria sossegar até que tivesse a explicação de tudo isso.


11/04

George me ligou uma vez e me mandou mensagem algumas outras vezes. Ele iria começar hoje seu trabalho e só poderia me ver assim que terminasse. Ele tinha de supervisionar os treinos, o que talvez fosse terminar lá pelas oito horas da noite, mas eu precisava urgentemente interroga-lo e não queria fazê-lo por telefone, então eu tinha que exercer a minha paciência e esperar.

Lotte ficou sabendo ontem a noite do acontecido, eu não quis preocupa-la, porque ela estava visitando uma amiga de faculdade em Sacramento, mas assim que ela soube, por ninguém menos que o próprio sr. Lucas, Lotte dirigiu direto de Sacramento e veio me ver. Ah, linda e querida Charlotte!

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora