11/09
Apesar do casamento de Lotte, com todo o esforço – sendo eu responsável um pouco por isso também – ter sido quase perfeito, claro que houvera alguns... problemas.
E não me refiro ao fato de que o padrinho do noivo não chegara na hora e que eu tivesse que entrar na igreja com Darcy – o que foi no mínimo embaraçoso para nós dois – mas não foi o único incidente da festa.
Muito bem, vamos começar isso por partes:
A festa foi dividida em alguns momentos importantes: havia a recepção dos noivos – quando Lotte e Collins agradecia a presença de todos.
Garçons já serviam bebidas e as pessoas logo se encaminhavam para as mesas com seus nomes escritos nela. Lotte ficou encarregada de colocar cada plaquinha dos nomes nas mesas corretas com a ajuda de Jane. Eu tinha começado a esboçar o plano, mas com toda a atividade extra que eu tinha nas mãos, não estava dando conta e Jane e Lotte assumiram a tarefa no meu lugar. Por isso não foi uma surpresa completa quando descobri que meu lugar era bem ao lado de onde estava Darcy e seu primo Fitz.
Lotte...
O jantar foi em seguida dos comes e bebes e enquanto todos enchiam a barriga e falavam alto por causa de todo uísque que estavam servindo, os noivos, os pais dos noivos (ou melhor, de Lotte apenas) e os padrinhos e madrinhas se juntaram para tirar as fotos.
Mas antes de chegarmos a isso, aconteceu o primeiro incidente.
Logo que eu cheguei e vi meu nome ao lado de Darcy, que felizmente não estava por perto ainda, eu olhei feio para Lotte, que fingiu não ver.
Eu apenas deixei a mesa ignorando aquilo por enquanto e peguei uma bebida e fui ver como estavam andando as coisas. No meu caminho eu encontrei George, ele tinha ido diretamente para o bar e parecia um pouco irritado.
George estava usando calças jeans escura e um paletó, estava tão bonito quanto sempre, o cabelo arrepiado de gel brilhando em uma explosão de cor cobre. Ele tinha um copo de uísque na mão e outros dois vazios a sua frente e não estava com a postura relaxada como era de costume.
- O que foi George?
Eu supunha que ele iria falar qualquer coisa sobre Darcy ter aparecido, mas o que ele disse foi:
- Ah, Mary está me dando nos nervos – disse ele meio baixo para ninguém ouvir, ele sabia bem o suficiente que se alguém mais soubesse, logo a notícia iria se espalhar mais rápido do que fogo em um fardo de palha seca.
Eu me sentei ao lado dele.
- O que aconteceu?
Ele revirou os olhos.
- Ela ainda está com ciúmes de você.
Eu lhe dei um sorriso sem graça.
- Ela não deveria se sentir desse jeito, nós dois terminamos, somos só amigos, não sou uma ameaça para ela.
George me deu um sorriso daqueles mais charmosos, mas também havia mais alguma coisa que eu não sabia bem o que era.
- Ela não é burra, Lizzie, ela sabe que eu nunca vou gostar dela do mesmo jeito que eu gostei de você. Do mesmo jeito que eu gosto de você.
Senti minhas bochechas arderem, George esticou a mão para tocar a minha, mas eu a retirei de cima do balcão fingindo que não tinha visto e peguei meu copo para disfarçar. George notou meu movimento que não foi nem um pouco natural, e sua expressão endureceu um pouco, mas ele não disse nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lizzie Bennet
Fanfiction"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa". Sim, essa é exatamente a frase que minha mãe diz, como um mantra, para suas cinco filhas com uma frequência alarman...