O beijo

999 66 63
                                    

08/04


As coisas em Netherfield continuavam na mesma. Jane já estava muito melhor e com certeza não necessitava de ficar horas de repouso; eu tentei e Jane também, dizer a Bing que já que a reforma ainda não estava perto da conclusão, que deveríamos voltar para a casa dos meus tios, mas Bing não quis saber disso e negou.

Hurst e Louisa voltaram para Los Angeles, dessa vez ao que parece, eles voltaram de vez, Bing não tinha pressa em sair de Longbourn e ao que parece Darcy e Caroline também não.

Darcy tinha negócios em San Francisco e eu pensei que ele fosse sair da cidade, mas ele se ausentou apenas três dias para concluir seus negócios com sua tia e ao que parece resolvia tudo com seu sócio através de e-mails e vídeo conferência.

Caroline, por sua vez, não arredaria o pé de Netherfield se Darcy fosse ficar e obvio que Bing só ficava aqui por causa de minha irmã Jane.

Não sei quem estava mais ansiosa para que a reforma de casa fosse concluída, eu ou Caroline. Embora Darcy desse tanta atenção para mim quanto antes (ou seja, não dava nenhuma), Caroline ainda estava obcecada e cheia de ciúmes.

Parece que até Lotte e Jane concordam comigo, Darcy às vezes me dispensa alguma gentileza por causa do seu jeito polido e monótono de ser, mas não há muita emoção nele; nossas corridas matutinas - que, ah, alegria, Caroline soube e começou a participar (mais sobre isso em breve) - continuam praticamente silenciosas, se você não contar com o habitual e monótono "bom dia Elizabeth", e sinceramente, eu não conto.

Eu, por motivo de cansaço e atolada com a universidade, não tive muito tempo de escrever nada do que aconteceu em Netherfield essa semana, então vamos aos eventos principais:

No sábado, depois do jogo de pôquer, Bing teve a infeliz ideia de chamar minha família toda a Netherfield para um almoço. Ele deve ter feito isso para agradar Jane, mas com certeza trouxe grande infelicidade a Caroline e Darcy e, porque não dizer, para mim também!

De início, como sempre, as coisas começaram tudobem; meu pai tinha vindo, o que é uma surpresa, ele detestava esse tipo decoisa, mas pela sua expressão ele tinha vindo de má vontade então issoexplicava o fato.

Marye meu pai pareciam de mau humor por estar ali, em comparação minha mãe e minhasirmãs mais novas pareciam em total deleite. Eu sabia que meu pai prefeririapassar o sábado em sua biblioteca (que atualmente estava em reforma) e Maryestudando, eu certamente gostaria de estar com Lotte fofocando sobre Darcy eCaroline ou Jane e Bing, mas Lotte tinha compromisso para o almoço com um caraque ela encontrou online em Redding. Qual era o nome dele mesmo?


Não sei o que seria pior, ter ficado aqui presenciando a minha família me matar aos poucos de vergonha ou ser a vela de Lotte.

Provavelmente a primeira opção, mas agora já era tarde.

Mas, como eu disse, as coisas começaram bem, Bing fez um pequeno tour pela casa e minha mãe exaltou a beleza de Netherfield um pouco exageradamente, como se espera dela, mas até aí tudo bem, eu já estava acostumada com isso e ouso dizer que Bing também e seu modo de ser o fazia rir - ele certa vez disse que achava minha mãe engraçada, rá, sim, a mulher é mesmo hilária, isso porque ele não vive com ela!

Então foi mais ou menos aí que os maus presságios tiveram início:

- Netherfield é um lugar maravilhoso, BingLee, não sei o que seria de Jane se ela não tivesse amigos tão bondosos!

- Foi um prazer ter Lizzie e Jane aqui conosco - disse Bing com sinceridade. - Lizzie derrotou Darcy no pôquer, achei que não viveria para ver isso, foi o momento mais delicioso da minha vida! - disse ele sorrindo.

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora