24/11
O dia de ação de graças era o meu segundo feriado favorito, só perdia para o natal, afinal, quem não adora as luzes e enfeites, a comilança e depois ganhar presentes?
Quando eu era criança, eu me lembro de acordar bem cedo e ajudar a minha mãe a colocar toda a decoração da casa. Jane sempre ajudou na cozinha, mas eu era melhor em qualquer outra coisa, mas ela me deixava descascar as batatas e a fazer o purê de vez em quando e só para constar, não ficava ruim!
Eu adoraria que a festa de ação de graças fosse na pequena sala de jantar dos Collins ao invés da luxuosa e imensa sala de jantar de lady Catherine.
Por mais que Collins fosse um mala sem alça, por causa de Charlotte, cada um de nós nos sentíamos em casa aqui, confortáveis e bem recebidos. Lady Catherine, durante todo o momento em que permanecemos em sua companhia, demonstrou nada além de superioridade e arrogância, não nos deixando esquecer que éramos inferiores e deveríamos ficar gratos apenas por ela permitir que estivéssemos em sua frente, tenda a chance de observar sua nobre presença.
Argh, que mulher mais arrogante!
Falando em lady Catherine, ontem eu recebi essas mensagens de George:
As imagens mentais que George me colocou sobre lady Catherine foram bem precisas, embora de alguma forma ela fosse ainda mais desagradável pessoalmente do que ele havia deixado transparecer. Acredite, isso é possível!
Fiquei um pouco chateada de ver George ir embora, porque me acostumei a tê-lo por perto, mas talvez fosse melhor desse jeito. As coisas ainda não tinham voltado ao normal conosco e eu queria que ele desse certo com Mary King, com ele tão longe de mim assim, ela não tinha mais razões para me odiar, mas ela deveria se preocupar com o restante das mulheres de Riverbay.
Bem, já passa da meia noite e hoje já é o dia de ação de Graças e eu terei, mais tarde, que enfrentar lady Catherine, melhor subir e descansar para enfrenta-la, sem falar em Darcy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lizzie Bennet
Fanfiction"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa". Sim, essa é exatamente a frase que minha mãe diz, como um mantra, para suas cinco filhas com uma frequência alarman...