O dia mais longo da minha vida

831 57 65
                                    


23/09

— Olá Elizabeth.

Ah... merda!

Darcy estava bem ali na minha frente agora, Kitty continuava animada ali ao meu lado achando que era a melhor cupido no universo e que Darcy estar ali resolveria todos os nossos problemas.

Não resolvia muita coisa. Especialmente ele estando ali parado e eu sem saber o que dizer. A verdade é que as coisas entre nós não estão boas, eu meio que terminei com ele e ele não tentou lutar por mim, isso era ainda uma coisa que me incomodava muito, além disso, tinha um milhão de outras coisas que vinham atrapalhando a nossa relação e eu andava muito confusa e muito frustrada.

Ok, vamos parar agora e recapitular as coisas que acontecera, até aqui, tá legal:

1. Darcy e eu tivemos uma discussão unilateral que custou o fim do nosso relacionamento;

2. Minha irmã fugiu com o Wickham;

3. Eu tentei ligar duas vezes e Darcy me ignorou por completo;

4. Darcy preferiu viajar a negócios a ter a decência de retornar uma maldita ligação;

5. Wickham coloca fotos sensuais de Lydia em um site e ameaça liberar pra todo mundo um vídeo dela nua;

6. Darcy AINDA não se dignou a me ligar de volta;

7. Minha irmã está possivelmente grávida do crápula do Wickham;

8. Darcy aparece aqui na maior cara de pau dizendo "Olá Elizabeth" como se não fosse nada;

9. Eu estou com vontade de chorar;

10. Eu estou com vontade de dar um soco na cara dele agora;

11. Eu estou com muita, muita, muita vontade de chorar;

12. Eu quero que ele me abrace e diga que tudo vai ficar bem;

13. Eu ainda quero chorar!

É... acho que isso resume tudo muito bem.

Eu sei que eu deveria estar feliz por vê-lo finalmente aqui, eu imaginei isso um milhão de vezes, mas agora que ele estava ali, a coisa que eu mais queria era chorar, gritar com ele e lhe dar vários tapas. Não necessariamente nessa ordem.

Não sei o que deu em mim, vocês podem me dizer que eu sou louca e desequilibrada e eu vou ter que concordar com cada um de vocês, mas ao ver a cara de Darcy na minha frente eu só me senti frustrada, frustrada pela falta de contato, pela falta de diálogo, pela falta... dele. E eu estava irritada com isso! Eu estava irritada!

Só que eu não poderia pular em cima dele e soca-lo como me deu vontade, então eu só o encarei boquiaberta, espantada e me sentindo esquisita.

Darcy também estava muito sério usando aquela expressão indescritível que eu odiava, daí mais uma razão para eu sentir vontade de estapeá-lo!

Ele estava usando um casaco escuro de viagem, eu me lembro desse casaco, eu sempre gostei dele, seu rosto parecia um pouco mais magro do que eu me lembro e ele parecia um pouco mais cansado – talvez porque estava ocupado demais trabalhando – e sua barba estava mais cheia e seu cabelo um pouco mais comprido, mas ao mesmo tempo irritantemente perfeitos e bem cuidados. Como sempre.

Kitty parecia muito animada parada ao meu lado, ela quase dava pulinhos, quanto eu... bem, eu nem sabia o que dizer a ele.

— Oi.

O Diário de Lizzie BennetOnde histórias criam vida. Descubra agora