05/08
Ok, onde eu estava?
Ah, sim, todo mundo achava que eu estava na verdade namorando Fitz e não Darcy e por um tempo eles pareciam todos satisfeitos com isso, visto que como Fitz era gay, uma garota como eu era possivelmente melhor do que um cara. O que não é um consolo muito bom.
Mas quando descobriram que eu na verdade estava com Darcy ao invés de Fitz, as coisas mudaram de figura. O que foi uma experiência terrível para mim, sério! E olha que eu estou acostumada a situações embaraçosas e a humilhações degradantes sendo uma Bennet e tendo uma irmã como Lydia.
Pensando bem, essa é a fonte da maior parte dos meus problemas! Deus me perdoe... mas é verdade!
Lady Catherine certamente ajudou bastante, mas para ser justa, ela não foi a única a contribuir para a minha noite ser... qual a palavra? Ah, terrível!
Lady Catherine fez questão de apontar o fato de eu vir de uma família sem qualquer fortuna, já que ela conhecia meu primo e ela estava a par da situação financeira delicada da minha família, ela sabia bem que nem eu e nem minhas irmãs herdariam os bens de meu pai, que deveriam ir, ao invés, para meu primo Collins.
Razão pelo qual ela estava convencida de que eu estava com Darcy apenas pelo dinheiro dele.
Mas lady Catherine não fez um escândalo, afinal ela era uma mulher de "classe", mas ela não deixou de lado insinuações maldosas e comentários irritados, ao qual ela teve o cuidado de fazer apenas quando Darcy não estava presente.
Então depois de Darcy esclarecer o mal entendido causado pelo nome Fitzwilliam que os dois compartilhavam, a situação ficou tensa.
O pequeno sorriso que a Sra. Fitzwilliam me dispensou, que eu sempre achei falso e suspeito, tinha desaparecido completamente enquanto Darcy explicava o mal entendido:
- Eu creio que está havendo um mal entendido, Elizabeth e eu estamos namorando e não Elizabeth e Fitz - explicou Darcy nervoso.
- Como? - perguntou a Sra. Fitzwilliam perplexa.
Lady Catherine nem se quer deu o trabalho de esconder sua repulsa, o que me fez sentir-me mal na hora, afinal, quem não ficaria? Eu sabia que eles poderiam ser contra meu namoro com Darcy, mas não imaginei realmente como a família dele iria reagir.
Lowel soltou uma exclamação de irritação e fez uma careta, - na verdade ele pareceu incomodado com tudo e todos desde que colocou os pés aqui na casa dos Fitzwilliam - e eu vi Fitz fazer o mesmo, já Gigi pareceu embaraçada e Darcy irritado.
Ele segurou a minha mão, o que não me deu conforto pela primeira vez.
- Elizabeth e eu estamos namorando, eu a trouxe aqui para apresentá-la a vocês.
Ninguém disse nada por um tempo, lady Catherine ainda me olhava aborrecida e a Sra. Fitzwilliam ainda tinha seu rosto contraído.
"Isso definitivamente foi uma má ideia" eu vi que meu pensamento espelhava a cara de Fitz e Gigi, Lowel estava ainda com a cara fechada, então não sei o que ele poderia estar pensando agora, mas ele certamente não estava feliz, Darcy também não estava.
Foi a Sra. Fitzwilliam quem quebrou o silêncio primeiro, de modo algum porque ele mudou de ideia ou estava disposta a me dar uma chance, mas porque... na verdade eu não tenho certeza do porque, devia ser para acalmar Darcy e impedir que alguma cena se desenrolasse por minha causa, em todo caso, as palavras dela foram forçadas e ela ainda parecia muito desgostosa.
- Ah... bem, perdão pelo mal entendido, Darcy - disse ela com uma voz vazia. - Eu lhe dou os meus parabéns - disse ela meio que apressadamente e de forma mecânica e nem um pouco sincera - Eu devo falar com meus outros convidados, com licença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lizzie Bennet
Fanfiction"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa". Sim, essa é exatamente a frase que minha mãe diz, como um mantra, para suas cinco filhas com uma frequência alarman...