#Dafine#
A terça-feira passa rápido, como nessa semana terá prova, fiqiei estudando até tarde. Estou muito cansada tomo um banho e durmo.
- Dafine abre essa porta.
Não acredito que é minha mãe bêbada de novo. Desço as escadas correndo e abro a porta.
- Mãe amanhã tenho aula. A senhora está bebendo no meio da semana? Amanhã não tem trabalho?
- Não me enche garota. Amanhã tirarei uma folga. Agora volte a dormir.
- Mãe a senhora precisa ter mais responsabilidade. Não pode deixar de ir para o trabalho de novo. Já não foi segunda!
- Sou bem grandinha para receber bronca. Vai dormir, eu me viro.
- Não vou deixa-lá nesse estado.
Levo-a para o banho e dou um café forte para ela.
- Mãe, vou dormir são quatro horas da manhã, vai ficar bem? Pergunto indignada.
- Sim vou. Ela responde com uma cara triste.
Fecho a porta do quarto e desabo. "Meu Deus até quando a verei nesse estado. Está prestes a perder o emprego. Senhor tenha misericórdia de nós".
Não consigo mais dormir. Ligo o computador para me destrair um pouco. Vejo que Ruan está no Scaip resolvo falar com ele.
- Oi.
- Oi. Acordada até agora?
- Acabei de acordar e agora não consigo dormir.
- Nem eu. Adivinha com quem estava falando?
- Com Deus? Porque eu estava.
- Não. Já falei com ele mais cedo. Eu estava falando com a Sofia.
- Aaa descobriu quem era a garota apaixonada.
- Descobri. Ela até que é legal e bem gata.
- Ótimo pra você né. Faça bom proveito. Falo rispidamente
- Senti uma pontada de ciúmes. Diz ele.
Porque fui falar isso. Burra você é em! Dafine.
Respondo - Não mesmo. Só disse para você aproveitar.
- Mais não era esse tipo de conselho que esperava de uma pessoa da igreja.
- Desculpe é que estou cheia de problemas. Não pensei direito.
- Posso te ajudar com algum deles?
- Não. É só muitas responsabilidades. Em casa na igreja e escola.
- É a vida de quem cresceu.
- Às vezes queria voltar aos meus seis anos. Ooo vida perfeita.
- Não pense assim, amadurecer faz parte da vida.
- Olha falando bonito. Digo dando uma risadinha.
- Sério. Depois que meu pai se foi tive que amadurecer. Eu eqqqra um crianção e dava muito trabalho para ele.
- Sinto muito pelo seu pai. Nem sei como reagiria se acontecesse alguma coisa com minha mãe.
- A dor é muito grande.
- Desculpe ser indelicada mais o que aconteceu?
- Foi um acidente de carro. Ele e seus três amigos vindo de uma festa. Provavelmente estavam bêbados. Todos morreram.
Engulo em seco e fico sem palavras. Afinal minha mãe bebê muito e dirige. Ruam quebra o silêncio e diz: - Mais estávamos falando da Sofia. Dela ser uma gata e você estar com ciúmes.
- Claro que não estou com ciúmes, só disse para você aproveitar que ela é uma garota bonita. Mais vou te dar o mesmo conselho que dei para ela. Coloca em oração. Pede para Deus confirmar se é da vontade dele.
- Ou do diabo. Ele diz.
Caio na risada. Pergunto, porque isso?
- Se te contar você promete que não vai surtar?
- Prometo.
- Ela mandou uma foto comprometedora. Pra ser cincero, bem sexy.
- Não acredito. Que garota pra frente.
Quero ver a foto.- Não, é pessoal.
- Como líder de vocês exijo ver.
- Tá general.
Quando abro a foto fico horrorizada. Ela tirou a foto só de calsinha e sutiã.
- Exclui a foto agora. Digo irritada.
- Sim general. Só vou dar mais uma olhadinha. Kkk
- Safado.
- Estou brincando. Não preciso desse tipo de apelação. Essa garota é sem noção.
- Muito sem noção. E olha que é crente. Imagina se não fosse.
- E você vai falar com ela?
- A se vou. Junto com o Gustavo para a bronca ser maior.
- Pega leve com a garota.
- Pelo amor de Deus. Nessa situação não tem como pegar leve.
- Verdade. Agora vamos falar de outra coisa.
- Estou tão horrorizada que não consigo pensar em nada para falar.
- Vou te ajudar. Você gosta de cinema?
- Adoro.
- Pois é. Vai estrear o filme dos vingadores, vamos assistir?
- Vamos. Vou ver amanhã na reunião de jovens quem quer ir com a gente.
- Não quero ir com a galera toda. Gosto da companhia do Pedro. Você pode convidar ele e a namorada?
- Então tá. É melhor porque aquela pra frente da Sofia iria querer ir.
- Pois é, vai que ela me agarra no escurinho do cinema. Ficaria muito tentado. Ele termina a frase fazendo uma cara de safado bem fofa.
- Misericórdia Ruan, agora vou dar bronca em você. Digo ainda admirando sua beleza.
- KKK. Adoro irritar você.
- Não achei graça. Digo sorrindo.
Ficamos conversando até amanhecer. Falar com ele é muito bom. Ruan é divertido. Esqueço dos problemas por algumas horas.
Vou para a escola morrendo de sono.
Alice falou que pareço um zumbi, de tanta olheira. Passo um corretivo para disfarçar, mais não adianta.- Tchau Alice até mais tarde.
Ligo para Gustavo que não atende. Deixo uma mensagem.
" A paz do senhor...Preciso conversar com você, hoje, é urgente. Da uma passadinha lá em casa antes de começar a reunião. Agradeço"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...