Um mês se passou. Ruan está animadíssimo com o casamento. Não para de me mandar foto de coisas. Como flores, tecidos, bife, dentre outras coisas chatas de casamento. Os convites ficaram prontos e já chegou aqui na casa do meu pai. É lindo, Ruan tem bom gosto. Por isso, deixei que cuidasse de tudo. Que saudade daqueles olhos castanhos. Meu amor inteligente e prestativo.
Hoje será minha última reunião do curso de missionários, vamos saber para onde serenos enviados. Estou muito ansiosa.
A aula começa e o professor que também é missionário começa dando um resumo de todas as aulas que por sinal foram intensas. Com aulas de sobrevivência na selva. Quatro idiomas indígenas, o básico de Hinduísmo, Islamismo e Budismo. Para conhecermos os costumes e tradições de povos indígenas e principalmente mulçumanos que é nosso objetivo principal.
Países que estão na janela 10/40. São países que são menos evangelizados ou não recebem o cristianismo. E os missionários estão tentando entrar aos poucos. Foram muitas mortes de missionários ao longo desses anos. Agora estão fazendo o trabalho com muita cautela.
A Janela 10/40 é uma faixa de terra que se estende desde o Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Os países com as maiores populações não cristãs são: China, Índia, Japão, Bangladesh, Paquistão, Nigéria, Turquia e Irã.
Fomos convocados para a Indonésia, fica perto da Austrália, porém, é um dos países que o evangelismo é restrito. É a quarta nação mais populosa do mundo é a maior nação mulçumana. Digamos que não será o país mais fácil de evangelizar do mundo e é por isso que precisam de pessoas preparadas para levar o cristianismo aos poucos. Vamos como turistas e nos encontraremos com alguns grupo de missionários que já estão espalhados por lá à alguns anos. Eles vão e voltam sempre fazendo rodízios.
Nosso professor nos deu um artigo falando da perseguição na Indonésia, de igrejas cristãs queimadas e pessoas sendo perseguidas. Mais com tudo, muitos se encontram resistentes claro que na surdina. Se encontram em secreto escondidos do governo que diz que somos inimigos de Alá. Bom, é para lá que vamos. Nosso objetivo é apoiar aqueles resistentes e fortalecer o grupo ainda mais.
Apesar de toda a dificuldade recentemente foi criado o Seminário de Sensibilização Islâmica e Advocacia Jurídica, que capacitará igrejas da Indonésia a compreender o islã, suas leis e tudo acerca de sua liberdade religiosa. Por isso estaremos focados lá para ajuda-los a vencer essa guerra. Com muito trabalho, sabedoria e oração.
Saio da igreja e ligo para Ruan.
- Alô minha noivinha linda. Ele diz
- Alô meu noivinho lindo.
- Ficou sabendo para onde você vai?
- Sim, vou para a Indonésia.
- Amor é muito perigoso.
- Não é tanto assim. Vamos como turistas e papai vai comigo, ele também fez o curso.
- Eu sei amor, mais vou ficar preocupado.
- Estarei com a proteção de Deus, e a igreja nos dará todo o apoio e segurança.
- Minha princesa tome cuidado.
- Eu tomarei, e voltarei para nosso casamento.
- Estarei esperando com muita ansiedade.
- Eu também amor.
- Você irá para a faculdade comigo?
- Já conversamos sobre isso. Vou ficar trabalhando no grupo de missões da igreja. Ficarei na cidade e ajudarei meus colegas com orações, coleta de ofertas e recursos.
- Dafine você pode fazer tudo isso estudando.
- Não posso. Terei que me concentrar.
- Pelo menos você vai morar comigo e será a esposa mais linda da cidade.
Sorrio, me despeço e desligo o telefone. Vou para o quarto arrumar a mala, vamos para a Indonésia amanhã bem cedo. Não vejo a hora de chegar lá e ajudar.
Nos despedimos da família do papai e pegamos o vôo Logo chegamos na Indonésia. Primeiro vamos para a ilha de Papua na Nova Guiné e depois de uns três dias eu acho, vamos para a Indonésia. Como ela é sercada por ilhas primeiro vamos para Bali, depois, Gili Trawangan, Pulau Gili Meno, Gili Air e por fim vamos ficar nas Ilhas de Mentawai é um vilarejo pobre em que o governo não está muito atento a nós. Estou muito feliz e ao mesmo tempo com um frio na barriga. Não sei muito bem o que vamos encontrar por lá.
Chegamos a ilha de Papua em Nova Guiné, é diferente do que pensava. As mulheres usam roupas coloridas e elas não podem ficar de ombro de fora e saias bem soltas. Eles comem muita batata doce e por isso não foi muito difícil além do macarrão instantâneo, mais a comida não tem muito sabor. Estava-nos conhecendo numa montanha e o banheiro é um buraco no chão.
Até tirei foto para mostrar para Ruan. Claro que onde eu fiquei tinha vaso graças a Deus. Mais ao ver no todo a população é bem pobre e simples. Eles usam fogão a lenha e foi bem difícil ficar de frente aquela fumaça. Graças a Deus só durou três dias e não consegui falar com Ruan o cinal é péssimo aqui.
Nessa ilha encontramos um grupo de missionários que já estavam lá por mais de quatro meses. Como eles são guerreiros, vivendo nessas condições simples. Só por amor a Cristo mesmo. Eles conquistaram de um vilarejo inteiro 16 pessoas, mais estão muito felizes em cuidar desse pequeno grupo.
Depois de duas horas de vôo chegamos a ilha de Bali na Indonésia, é incrivelmente linda estamos no paraíso. Aqui tem muitos turistas e a praia é sensacional. Bom, não estou aqui só para curtir e sim para encontrar um grupo de missionários. Ficamos sabendo que tem algumas praias na Ilha que precisa pagar e é muito caro. Bali é uma ilha turística e estamos aqui, para sermos confundidis com eles, e não chamarmos muita atenção.
Depois de um dia na praia de Bali. Fomos para a praia de Pantai Suluban Uluwatu. Mais a maré está muito alta e não conseguimos atravessar. Voltamos e depois de mais um dia encontramos o grupo de missionários em outra praia que ficam nesse lugar que é simples e pequeno. Mais tem uma aldeia que nos recebeu muito bem. Pelo que percebi, só essa praia é pública e simples. As outras são fechadas e particulares para entrar precisa pagar. Eu reclamando das praias do Brasil. Nem gosto muito de praia (mentira) só evito, porque tenho que me expor com essa prótese.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...