#Dafine#
Somos interrompidos com o grito de Pedro e Alice. - Vamos o parque vai fechar.
Me afasto sem graça de Ruan que dá um largo sorriso.
Vou andando até o carro. Vejo o olhar malicioso de Alice, e desvio o olhar no mesmo instante. Ruan logo quebra o silêncio entre nós e diz: - Nem vi o tempo passar já é meia noite.
- Nossa é mesmo! Falo horrorizada.
- O tempo passou rápido Alice fala.
- Passou mesmo. Pedro confirma.
- Pedro pode me deixar na casa da Dafine.
- Você que manda. Ele diz
Dentro do carro, fico mais a vontade dessa vez. Ruan entrelaça sua mão a minha, abraça com a outra e me dá um beijo na testa. Ao chegar na minha casa nos despedimos de Alice e Pedro.
Na porta de casa. Ele olha para mim com um brilho no olhar e diz. - Hoje foi perfeito.
- Foi mesmo.
- Posso te dar um beijo de despedida?
- Pode. Falo me aproximando dele que coloca suas mãos em minha cintura. O beijo mais que perfeito é interrompido com minha mãe chegando de táxi.
- Mãe. Falo assustada.
- Minha querida você anda mentindo para mim. Esse aí é seu namorado ou um ficante?
- Mãe. Por favor.
-Olho para Ruan e digo: - Vai pra casa, amanhã a gente se vê. Digo envergonhada.
- Não Dafine quero ajudar.
- Adorarei a ajuda desse gato. Minha mãe diz com a voz entrelaçada.
- Mãe, entra, daqui a pouco entro. Coloco ela dentro de casa e volto.
- Me desculpe por ver minha mãe nesse estado.
- Não tem problema. Sei bem o que é isso.
- Como assim? Pergunto sem entender.
- Meu pai morreu embriagado, lembra?
- Fico paralisada e começo a chorar.
- Não chore minha gata isso não irá acontecer com ela.
- Não sei Ruam. Sinto que estou à perdendo a cada dia. Hoje ela chegou cedo. A semana toda está chegando em casa as por volta das quatro da manhã. Não sei mais o que fazer.
Ruan me abraça e diz. - Ela vai sair dessa. Vamos ajudá-la.
- Estou cansada.
Ruan olha fixamente para mim e diz. - Nunca pare de lutar.
- Obrigada agora tenho que ir antes que ela quebre alguma coisa.
- Tem certeza que não quer ajuda. Ela está muito mal.
- Não precisa, lido com isso há anos.
Ruan se despede e vai em bora.
- Mãe me explica, que cena foi aquela. Chamar Ruan de gato! A senhora perdeu a noção?
- Não interessa se estou bêbada ainda consigo te dar algumas palmadas.
- A senhora não tem mais moral para isso.
Deixo-a sozinha, não consigo. Vou para o meu quarto. Depois de alguns instantes, ouço o barunho de alguma cuisa quebrando. Desço as escadas correndo.
- Mãe, Pare.
- Não me impeça. Sou um desastre. Não tenho mais jeito.
- Só tenho a senhora, joga esse caco no chão. Grito desesperada.
- Vou resolver seu problema. O problema do Jorge. Aquele canalha que prefere ficar com aquela vadia 20 anos mais jovem ao invés de mim. Não sirvo para nada. Não servi para seu pai, para você e para mais ninguém.
- Mãe não fala isso. Eu te amo. Só tenho você. Por favor.
Me aproximo dela chorando.
Tiro o caco de sua mão, e amarro um pano na mão cortada, está sangrando muito. Levo-a até a cozinha e faço um curativo. Eu não consigo parar de tremer ela quase tirou a própria vida.Começo a chorar e abraçada com ela oro. A cada palavra choro mais ainda e sinto muita dor. Estou perdendo a esperança e peço a Deus força. Levo-a até seu quarto e deito na cama com ela. Não poderei dexa-lá sozinha depois dessa loucura. Ela me abraça com muita força e cai no sono. Fico orando por mais um pouco e caio no sono também.
Amanheceu e ainda estamos abraçadas. Saio de vagar de seus braços e desço para fazer o café da manhã.
Ruan liga e resolvo não atender. Não quero coloca-lo nessa situação. Já sofreu muito com seu pai. Ele liga por mais umas duas vezes e desiste.
Fico a manhã toda pensando em uma solução para isso tudo. Só penso em uma. Ligo para o pastor, e conto tudo que está acontecendo.
- Dafine a noite vou fazer uma visita há vocês. Fica tranquila. Confie em Deus. Ele diz.
Desligo o telefone e fico mais tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...