Capítulo 19

41 7 0
                                    

#Dafine#

Mais um dia lindo de verão. Acordo cedo e vou ao supermercado. Entro de capuz para ninguém me reconhecer. Acaba dando certo, afinal, os funcionários de manhã são diferentes dos de ontem a tardezinha.

Ao chegar em casa preparo aquele café da manhã especial. Hoje estou animada.

- Bom dia mãe. Quer dar uma volta no quarteirão? O dia está lindo.

- Sim minha querida. Depois de tomarmos café.

Descido colocar uma legue preta e uma regata da mesma cor. Amarro os cabelos e desço as escadas para encontrar com minha mãe.

- Como você cresceu minha menina.

- Nem tanto, ainda sou baixinha.

- Essa legue revela suas curvas e o quanto está crescida.

- Mãe, pare com isso, vamos aproveitar o dia.

Saímos porta a fora, deixando o sol aquecer nossas peles. Vejo mamãe sorrindo como uma criança. Ver esse sorriso é tudo.

- Mãe, olha esse sol. Como a senhora não tem fé ao ver essa beleza? Pergunto

- Minha filha, não é que não acredito em Deus. Mais fui frustrada pela vida. Estou muito distante para voltar a ter fé.

- Nunca é tarde para voltar a acreditar.

- Sei minha querida. Só que errei demais.

- Deus sempre está pronto para nos perdoar.

- No meu caso não sei. Tentei tirar minha própria vida.

- Mais não conseguiu. A senhora não vê, Deus te deu uma nova chance, para recomeçar.

Vejo que ela está chorando.

- Mãe Deus escreve certo por linhas tortas. Ou melhor ele indireta a linha para a escrita ficar perfeita.

- Que lindas palavras Dafine. Obrigado por nunca ter desistido.

- Nem eu e nem Deus. Nunca desistiremos.

A abraço e sinto uma brisa de vento suave. Como um sinal de que o Espírito Santo está conosco.

Depois de algumas voltas no quarteirão voltamos para casa. Ao chegarmos vejo Ruan sentado na varanda.

- Oi estava esperando por você.

- Bom dia. Minha mãe diz a ele.

- Desculpe senhora. Bom dia.

- Não me chama de senhora ainda estou nova.

Minha mãe da uma piscadinha para Ruan e entra.

- Oi. O que faz aqui tão cedo. Caiu da cama?

- Não, é que quero aproveitar esse dia lindo com você.

- Não me diga!

- Estou indo na cidade vizinha, para pegar umas encomendas para minha tia, queria saber se você quer vir comigo.

- Isso vai demorar muito?

- Não. Acho que não.

- Porque tenho que preparar o almoço para minha mãe.

- São oito horas da manhã e você pensando no almoço?

- Pois é.

- Vêm comigo, prometo que voltaremos logo.

- Tá só vou avisa-la.

Entro em casa e vejo que ele está olhando para minha bunda. Garotos, todos iguais.

Uma Vida Com Propósito.Onde histórias criam vida. Descubra agora