Capitulo 58

23 6 0
                                    

#Dafine#

Hoje o dia amanhece com o sol radiante, o céu aberto e um ar fresco.
Olho para a criação e lá vejo Deus.
Vejo Deus em tudo porque ele é tudo. Deus está em cada folha que se vai ao vento. Como um pintor expressa sua essência em uma tela. Deus expressou sua belíssima essência em nós.

- Bom dia linda, o que está fazendo?

- Nada. Só admirando esse céu.

- O dia está lindo. No entanto temos muito trabalho pela frente. Tive uma idéia.

- Ai que bom, me conta. Falo empolgada. Ruan sempre teve ideias ótimas.

- Ao falar com Rafa ontem, percebi que os jovens estão perdidos. Não sabem amar, nem ao menos respeitar uma garota. Então pensei em criar uma fraternidade.

- Que da hora, lindo. Mais qual será o nome?

- Ainda não sei. Mais podemos pensar juntos.

- Pode ser fraternidade do amor.

- Não linda, é muito clichê.

- Verdade. Precisamos de um nome que chame atenção e desperte a curiosidade.

Ficamos a manhã inteira pensando em diversos nomes mais até agora nada. Estou cansada de pensar.

- Que carinha é essa?

- É que está difícil.

- Vamos encontrar um nome. Tenha fé.

- Já sei Fraternidade PAF - propósito, amor e fé.

- Gostei, usando uma sigla as pessoas vão se interessar e ter curiosidade para saber o que é.

- Perfeito. Agora vamos fazer os panfletos convidando a galera para a nossa primeira reunião.

Foi muito divertido entregar os folhetos no campus. Todos estavam perguntando o que significa PAF.
Para despertar mais interesse colocamos no slogan ...
"Fraternidade secreta PAF"
"A meia noite do dia 06 venha sozinho e vestido de vermelho"

Nossa primeira reunião lotou. No entanto muitos ao saber do que se tratava saíram zombando da gente. Mais, quem ficou gostou da ideia. Falamos sobre renúncia, propodito com Deus. Valorizar o parceiro e respeitar seu próprio corpo.

Iniciei contando sobre o acidente e o quanto me senti culpada em desobedecer a Deus. Se tivesse morrido onde estaria? A nossa vida cristã precisa ser preservada a cada dia.
Alertei as pessoas ali a dar ouvidos e atenção aos sonhos e pressentimento que Deus nos dá. Ruan relatou sobre a pressão que fazia para obter sexo. Ao ponto de querer se casar só para fazer. Completei sua fala explicando que para tomar um passo dessa grandeza precisa estar pronto.

No dia seguinte foi um bafafá na Universidade. Todos comentando sobre a nova fraternidade.

- Ficamos populares. Ruan diz

- Era o que eu mais temia. Digo

- É assim mesmo no início, tudo que é novidade vira assunto.

- Galera da hora. Que coragem falar sobre renúncia de sexo na Universidade. Arrudleuson comenta.

- Pois é, somos corajosos porque temos um propósito aqui além de estudar.

- Estava pensando e conheço um cara que pode fazer um aplicativo de namoro para a fraternidade.

- Haaa, porque queremos um aplicativo de namoro?

- Gente, vocês não perceberam que os membros da fraternidade a maioria são solteiros.

- É verdade. Digo

- Pois então um aplicativo para namoro é uma excelente idéia.

- Não sei não, isso foge do nosso propósito.

- Como assim Dafine? O nosso propósito é ajudá-los a encontrar o amor. Um aplicativo seria interessante.

- Aff, tá meninos. Vai Arruda procura esse garoto que faz aplicativos. Espero que não seja caro.

Arruda marcou uma reunião com ele e por incrível que pareça o garoto vai fazer de graça. Ele quer chamar a atenção dos professores com esse projeto.

- Felipe queremos que o aplicativo deixe bem claro as regras de uso.

- Quais são: ele pergunta

         - Os participantes antes de      marcarem o encontro precisam conversar online por no minimo duas semanas.

          - Não pode postar fotos sensuais.
          - O encontro precisa ser em local público.

          - Não vale beijo no primeiro encontro.

- Pera aí Dafine. Isso não vai funcionar. Como assim proibir beijo.

- Garoto escreve, e confia em mim.

- Tá. Se der ruim não me culpa.

- Felipe continua escrevendo.

         - Se rolar algo o garoto deve pedir a menina em namoro. Ele pode usar a criatividade para surpreende-la.

         - Não pode haver sexo.

E assim foi criado o aplicativo de namoro PAF. Foi um sucesso. Até aqueles caras que se opuseram estão participando. Já que as garotas sumiram das suas garras.

A cada reunião ficávamos mais fortes. Ministração nos ajudavam a avançar. Convidavamos pastores para ministrar. Bandas gospel também vinham nos prestigiar. O grupo cresceu tanto que tivemos que dividir em pequenos grupos. Na semana eles se encontravam e a cada 15 dias fazíamos uma reunião com todos os grupos.

As minhas experiências em missão nos ajudou a fazer com que os participantes deem valor a vida cristã. Enquanto vivemos em um país livre. Outros sofrem perseguição e até morrem para obter um pouquinho de intimidade com Deus.

Uma vez por semana fazemos cultos no pátio gramado do campus. Ao ar livre muitos estudantes se juntam a nós para louvar a Deus. É um momento de comunhão e alegria. Aqui vejo a mão de Deus operando. Muitas meninas perdidas sem saber o valor que tem se transformaram em mulheres fortes cheias de Deus. Garotos sem perspectiva para o futuro construindo projetos grandiosos. Conheceram a palavra de Deus e foram transformados. Namoros aconteteram com a ajuda do aplicativo e futuros casamentos viram.

Ao olhar para trás vejo que tudo valeu a pena. As escolhas por mais que sejam dolorosas me fizeram ser quem sou hoje. Amadureci com o tempo e aprendi a confiar em Deus. Ruan também amadureceu. Hoje não me vê como um objeto de desejo. Aprendeu a valorizar nosso relacionamento e esperar no momento certo. Acertamos nos casar após a formatura quando voltarmos para a cidade onde nos conhecemos. Lá temos uma casa. Ruan encontrará um emprego no laboratório da cidade. Eu  abrirei um consultório vou me especializar em pediatria. Nosso futuro está planejado no entanto, Deus é quem sabe o que será de nós daqui uns anos. Só o que tenho certeza é que preciso continuar tocando esse projeto e amando a Deus sobre todas as coisas.

- Quem diria que daria certo? Ruan diz dando um belo sorriso.

- Quem diria. Digo abraçando meu namorado perfeito.


Uma Vida Com Propósito.Onde histórias criam vida. Descubra agora