#Dafine#
A campainha toca e vou atendê-la
- Entra, só vou pegar o casaco. Falo para Ruan, ao abrir a porta.
- Com licença.
Subo as escadas e pego meu casaco. Ao descer vejo que Ruan está falando com a mamãe.
- Foi um prazer conhecer a senhora. Ele diz com um sorrisosimpático.
Antes que minha mãe responda pego Ruam e levo-o para fora.
- Tchau mãe.
- Ei o que foi, você nem deixou sua mãe se despedir.
- Vamos nos atrasar, preciso estar na igreja antes do culto começar. Disfarço.
- Beleza, então vamos.
Ele abre a porta de seu carro luxuoso. Fico impressionada, como um garoto tem um carro desses?
Após uns minutos em silêncio Ruan pergunta:
- E o seu pai?
Respondo olhando para a paisagem
- Ele mora na Austrália. Meus pais se separaram quando tinha 8 anos.
- E você nunca mais viu ele?
- Nunca, ele manda dinheiro todo o mês para uma conta que estamos guardando para a faculdade. Mais só isso, nunca mais conversei com ele.
- Você não tem vontade?
- Não. Respondo olhando virando o rosto em sua direção.
- Se meu pai estivesse vivo teria procurado por ele. Diz em um tom de tristeza.
- Sinto muito. Digo olhando para ele que fixa seu olhar na pista.
- Quatro meses.
- Ele morava com você? Pergunto toda sem jeito.
- Sim, morávamos no centro da cidade e quando faleceu vim morar com minha tia aqui nesse fim de mundo.
- E sua mãe?
- Falesceu quando nasci.
- Sinto muito.
Ficamos em silêncio o resto do caminho. Eu a pensar, que vida difícil esse garoto tem.
Ao chegar na igreja apresento Ruan para a galera, que logo faz amizade com Pedro um garoto muito divertido. Ano passado era apaixonada por ele, mas logo desencantei. Pedro namora com minha melhor amiga e quando ele se declarou, em uma reunião da célula achei que seria o par perfeito para Alice, que também é muito animada. Até um pouco maluca as vezes.
- Galera parem de conversar que o culto vai começar em cinco minutos. Gustavo nos repreende.
Ficamos todos juntos sentados no fundo da igreja. O culto foi bem animado. Alice agitou a galera com passinhos e acompanhamos. Ruan ficou um pouco tímido, mais, logo se soltou com o incentivo de Pedro.
- Foi uma ótima noite. Obrigada digo descendo do carro.
- Não esperava que o culto fosse ser tão divertida. As igrejas que conhecia quando criança eram chatas.
- Nosso pastor tenta fazer o melhor. Acredito que Deus é animado. Afinal, criou o universo cheio de cores, constelações e dinamismo.
- Adoro esse seu jeito de falar.
- Adoro sua companhia. Tchau até quarta. A célula será na minha casa.
- Até. Tchau.
Saio do carro muito contente. Estou gostando desse garoto. Claro que como amigo. Não quero me iludir novamente, como foi com Pedro. Dessa vez vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Porque com o Pedro foi um desastre. Eu não parava de olhar para ele. Até fiz uma carta ridícula, ainda bem que não entreguei. Alice sabia de meus sentimentos por isso deixou o coitado de molho por um mês até asseitar seu pedido de namoro.
Ao entrar em casa vejo minha mãe deitada no sofá.
- Mãe a senhora ainda não saiu? Que milagre. Digo surpresa.
- Hoje vou ficar em casa. O troxa do Jorge me deu bolo.
- Mais vocês já se acertaram?
- Sim, ontem só foi uma briguinha de casal. A gente se ama.
- Ok então, boa noite, vou para meu quarto.
- Boa noite filha. Há antes que esqueça. Seu namorado é um gato.
- Mãe ele não é meu namorado.
Subo as escadas e vou para o quarto. Minha mãe é sem noção, eu namorando Ruan, nem sonhando. Caio na cama e o telefone toca.
- Alô.
- Alô Dafine é a Sofia.
- Oi Sofia vou registrar seu número.
- Sei que não somos amigas, mas você é amiga de Ruan. Estou inteiramente interessada naqueles olhos castanhos você me ajuda?
- Ha é claro, mais acabei de conhece-lo, vou ver o que posso fazer.
- Obrigada, muito obrigada mesmo.
- Posso te dar um conselho?
- Sim.
- Coloca todo esse desejo em oração. Pergunte para Deus se é da vontade dele.
- Há sim vou fazer isso.
- Boa noite Sofia.
- Boa noite. Só não esqueça de falar de mim pra ele.
- Ok.
Desligo o celular irritada. Mais porque estou irritada? Nem gosto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...