Capítulo 40

32 6 0
                                    

#Ruan#

- Vou contar os dias para te ver novamente. Digo com um aperto no coração.

- Eu também, e vamos nos falar todos os dias. Ela diz, me dando beijinhos.

- Tem serteza que consegue voal? Está tudo bem? Pergunto

- Sim amor. Estou com um ótimo pressentimento. Ela se vai, eu fico, e espero que volte.

Sinto um medo de não ve-la de novo.
Bom, enquanto isso. Tenho um casamento para preparar. Volto para casa, e vejo Pedro em minha porta.

- O que foi cara. Pergunto preocupado, porque ele parece decepcionado.

- A Alice terminou comigo.

- Como assim, de novo?

- Me despedi dela há uma hora. Resolveu viajar com os pais. Estava tudo normal. E quando chego em casa tem uma carta em minha cama.

- O que dizia a carta? Pergunto

- Ela diz que me ama. Mais precisará se afastar por um tempo e o melhor é terminar. Pediu para que eu siga meu caminho e deixe ela seguir o seu. Também escreveu que um dia eu entenderei tudo. Cara to muito confuso.

- Calma, tenta falar com ela para entender.

- Ela desligou o telefone. Nem sei para onde foi. Só sei que é para a casa dos avós dela. Não sei quando vai voltar. E eu irei para a faculdade daqui dois meses.

- Cara não sei nem o que dizer.

Agora fiquei preocupado. Vai que a Dafine também deixou uma carta em meu quarto.

Falo para Pedro esperar e subo para meu quarto. Fico aliviado ao ver que não tem nenhuma carta. Mando uma mensagem para ela. Mais não adianta porque está voando e só terá sinal quando aterrissar. Desço as escadas, mais Pedro não está mais lá. Deve ter ido para casa.

- O que deu naquela garota. Falo em voz alta.

- Agora deu para falar sozinho. Minha tia diz saindo da cozinha.

- Nada tia, é a doida da Alice que terminou com Pedro pela segunda vez.

- Mulheres são complicadas, mais difíceis de desvendar que os mistérios de Sherlok Romes.

- Eu que o diga. Espero que Dafine não me venha com nenhuma surpresa. Dou um beijo em sua bochecha e subo para meu quarto. Pego o violão e começo a dedilhar.

#Dafine#

Que lugar incrível. Sabia que Sidney era linda, mais ver essa cidade pessoalmente é grandioso. Meu pai mora bem no centro e tem uma casa enorme. Ele me apresenta para sua esposa e seu filhinho de cinco anos. Ele é um fofo, literalmente. Meu telefone toca e peço licença para atender.

- Alô amor. Digo

- Alô minha princesa. Ele diz

- Você não imagina como aqui é lindo.

- Espero que não seja o bastante pra te fazer ficar.

- Claro que não seu bobo.

- Já estou morrendo de saudades. Ele diz

- Eu também. Vou mandar uma foto da casa, espere um pouco.

- Uau ele diz. Depois de ver a foto.

- Todos os dias vamos conversar por telefone e mandar fotos um para o outro. Ok?

- Ok, minha princesa. Pega essa aí.

Ele manda uma foto bem sexy sem camisa.

- Que gato. Digo mordendo os dentes.

- Volta logo. Ele diz, e eu fico morrendo de vontade de voltar.

Ele me conta da Alice, disfarço surpresa, e continuo a conversa. Até me despedir e voltar para a família do meu pai.

A esposa do papai me recebeu muito bem. Estou feliz por saber que ele está feliz ao lado dela.

O dia passa rápido e fico ansiosa para conhecer a cidade amanhã. Também estou muito, mais muito, ansiosa para conhecer a igreja do Hillsong. Alice me falou que é incrivelmente perfeito ver a melhor equipe de louvor cantando. Pensando nela como será que está agora?

#Alice#

- Oi vovó e vovô que saudades.

- Minha pequena, como cresceu. A vovó diz.

Fico a manhã toda com eles tentando ter coragem de contar para meus pais que estou grávida. Mais terei que contar. Levanto-me do sofá e digo. Pais preciso conversar com vocês.

- Sim, vamos para o escritório do vovô. Papai diz

Lá diante deles fico paralisada.

- Filha você está bem? Mamãe pergunta.

- Não, eu não estou. Começo a chorar.

Papai me abraça e diz: - Querida, fale, o que está te fazendo chorar?

- Eu sinto muito. É só o que consigo dizer.

- Pelo quê, meu amor. Mamãe fala preocupada.

- Estou grávida. Digo olhando para o chão

- Meu Deus. Meu pai diz

Minha mãe me abraça e diz. Calma querida. Desabo em seu ombro.

- Calma? Meu pai grita.

- Pai me perdoe.

- Filha, você foi aceita na melhor Universidade da Flórida.

- Sinto muito por decepcionar você. Digo

- Alice você tinha um futuro.

- Ela ainda tem. Mamãe me defende.

- Como ela vai estudar com um bebê. Papai pergunta.

- Ela pode adiar a entrada na Universidade por um ano. É o tempo suficiente até o bebê nascer. Depois eu posso cuidar dele para ela estudar. Mamãe diz para o papai

- A tá, pra você Veronica é tudo tão fácil. Papai diz irritado

- É Sim, ela terá um futuro, se trabalharmos juntos.

Meu pai fica calado, eu não sei o que falar. Vovô nos interrompe falando que a família é o maior bem que temos, se um precisa de ajuda todos ajudaram. Abraço o vovô e papai nos abraça também.

Fico mais aliviada sabendo que terei apoio. Vou ficar na casa dos meus avós a gestação inteira e depois irei para a faculdade.

- Filha o Pedro sabe?

- Não mãe.

- Mais ele tem o direito de saber.

- Mais eu não posso estragar o futuro dele.

- Um filho não estraga. Só deixa a vida mais responsável e incrivelmente bela.

- Obrigada mamãe por tudo. Mais essa foi minha decisão. Depois que Pedro estiver estável contarei. Digo para ela

- Ok Alice. Espero que ele entenda e te perdoe.

- Eu também mãe.


Uma Vida Com Propósito.Onde histórias criam vida. Descubra agora