#Dafine#
Senhor já expliquei. Sou turista, estava passeando no centro da cidade, antes de ir para o aeroporto, e fui roubada. Levaram minha mala, com todos os meus documentos. Meu nome está no sistema de passagens da agência aérea, é só conferir e deixar que eu pegue esse avião.
- Sem passaporte você não pode viajar. Não interessa que seu nome está no sistema. Vamos chamar a extradição para resolvermos isso.
Meu Deus o que vou fazer agora?
Sou conduzida para uma sala onde fiquei esperando por mais de duas horas alguém aparecer e tentar me ajudar a resolver esse problema.
Logo agora que iria voltar para a Austrália para ver meu pai e passar o feriado com ele.
- Senhora, me acompanhe por favor.
Sou conduzida a uma outra sala onde um agente do governo faz um interrogatório comigo.- Senhor, posso fazer uma ligação?
- Sim Pode, ele me dá seu celular e ligo para a casa do meu pai. Conto para ele tudo que aconteceu. Ele diz que vai chamar o Conselho de missionários da igreja para me ajudar. Desligo, agradeço e devolvo o celular para ele.
- Agora me acompanhe até a delegacia, você precisa fazer um boletim de ocorrência e depois preencherá um formulário para pedir outro passaporte.
Fico mais aliviada ao saber que tudo será resolvido. Vou até a delegacia com ele e preencho o formulário na embaixada do meu país de origem.
- Senhora terá que esperar até o novo passaporte ficar pronto. Enquanto isso, não poderá sair da embaixada.
- Porque não?
- Por medida de segurança.
- Senhor estou sem dinheiro para comer. Onde posso fazer uma refeição?
- Siga até o saguão a sua esquerda, leve essa declaração e entregue para a gerência do restaurante.
- Obrigado.
Fico a pensar. Se eu não tivesse voltado para ajudar aquela garota teria pegado o vôo antes de ontem, com meus colegas missionários e não estaria nessa situação.
Agora o que posso fazer é confiar em Deus.
#Ruan#
Me preparo para a corrida. Antes que eu entre no carro uma garota se aproxima dizendo: - "Se você ganhar, sou sua".
Essas garotas são ousadas. Quem disse que quero ficar com ela? Agora quero me concentrar na corrida, e depois, pensar se aceitarei mais uma garota descartável na minha vida.
Estou em alta velocidade lado a lado com o concorrente. A adrenalona corre por meu corpo. Olho para o lado e vejo que ele está muito irritado. Estamos empatados e ainda não dei o gás final, esse cara vai ficar pra traz logo. Vejo que está na hora de dar meu melhor. Acelero ao máximo e de repente, ele joga o carro pra cima de mim. Sou tirado da pista e capoto por algumas vezes. Não vejo mais nada.
#Sofia#
- Sofia Ruan sofreu um acidente, está no hospital. Rafael no telefone diz.
- O quê. Onde? Em que hospital?
Depôs de pegar as coordenadas com ele corro até o hospital.
Ao chegar no hospital vejo Rafael e seus amigos desesperados.
- Como ele está? Pergunto para Rafael.
- Ainda não sabemos. Ele responde.
- Ele estava correndo? Pergunto para Rafael.
- Estava.
Fico muito irritada com a cara deles olhando com um sentimento de culpa. Já falei várias vezes para Ruan se afastar desses garotos. Eles são irresponsáveis. Ruan havia me prometido que não ia mais correr. Depois de ter perdido dois pneus do carro além de quase ter batido em um poste.
Vou até a recepcionista e tento colher informações. Ela diz para esperarmos.
Depois de alguns minutos o médico nos informa que ele sofreu algumas lesões no corpo e está em coma.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto. Rafael me abraça e diz que Ruan vai sair dessa. Não tenho tanta certeza disso.
# Dafine#
- Senhora conseguimos um celular para entrar em contato com sua família.
Agradeço, pego o celular e ligo para Ruan. Não sei porque faço isso. Só faço, como se eu foce impulsionada a fazer.
- Alô. Uma voz de mulher atende.
- Alô, gostaria de falar com Ruan.
- Dafine? É você?
Reconheço a voz é Sofia. To ferrada, Sofia deve estar com ele e eu estou parecendo uma idiota. Fico sem graça, abaixo a voz é digo:
- Sou.
- Dafine, Ruan sofreu um acidente de carro. Está em coma na UTI.
- Meu Deus. É só o que digo.
Sinto uma dor forte no coração. Fico muda por alguns instantes. E lágrimas começam a escorrer pelos meus olhos.
- Dafine, você está bem?
- Não. Estou presa na China porque meus documentos foram roubados e Ruan em coma.
- Sinto muito Dafine.
- Sofia, registra esse número nos seus contatos e manda notícias assim que as coisas mudarem.
- Tá. Ela desliga.
Minhas mãos estão trêmulas e precido sentar para não cair. Fico a pensar que horas atrás Ruan me mandou uma mensagem. Mais não consegui ler. Fui assaltada antes disso. Meu celular foi a primeira coisa que o ladrão pegou. O que será que estava escrito naquela mensagem?
Depois de alguns minutos processando tudo. Ligo para meu pai.
- Pai, estou bem, vão me dar um passaporte novo em algumas horas.
- Que bom filha. Então deixaram você pegar o vôo.
- Sim, mais preciso mudar meu vôo para os Estados Unidos e precisarei de dinheiro para trocar as passagens.
- Porquê você vai voltar para os Estados Unidos? Não ia passar o feriado comigo?
- Ruan sofreu um acidente. Está em coma.
- Como?
- Pai, troque as passagens pelo site da empresa de aviação.
- Está bem minha querida. Vou resolver tudo e entro em contato novamente.
- Obrigada.
Entro no restaurante e faço uma refeição. Depois de mais algumas horas. Pego meu passaporte, a passagem para os Estados Unidos, e entro no avião.
Fico a viagem toda pensando nos momentos que estivemos juntos. O melhor de todos foi quando ele me levou até nossa casa. Naquela noite, tive a certeza que Ruan queria viver a vida toda ao meu lado. Mais o medo de me casar nova, bateu em meu peito. E quanto vi a oportunidade de escapar desse compromisso o fiz.
Agora pensando bem. No final das contas, escolhi sair pelo mundo fazendo missão para fugir do casamento.Não sei, agora estou confusa. Porque em todos os momentos em que estive fazenfo missão, me trouxeram a confirmação de que eu tinha feito a coisa certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...