Passa-se quatro semanas e agora só tenho mais um mês para terminar a escola e ficar com Ruan e meus amigos.
Os dias passaram rápido porém, foram proveitoso, nos divertimos muito. Sempre eu Ruan, Alice e Pedro. Já estavam chamando a gente de "o quarteto fantástico". Até que gosto do apelido.
A campainha toca e corro para atender. Vejo que é Alice desesperada.
- O que foi? Digo preocupada
- Não sei nem por onde começar.
- Pelo começo. Anda logo que você está me assustando.
- Dafine, lembra do dia em que fiquei arrasada com Pedro e depois nos acertamos?
- Lembro.
- Ele me traiu com a Bianca e só o perdoei porque eu sabia o motivo.
- E qual era o motivo? Pergunto
- Já estávamos namorando á quase um ano. E ele queria fazer sexo comigo. Eu neguei por várias vezes. Ele não resistiu o charme dela, e aí aconteceu. Entendi seus motivos, o perdoei e fiz uma burrada.
- Não me fala que está grávida.
Alice desaba a chorar. Eu fico paralisada olhando para ela. E finalmente a abraço dizendo. - Sinto muito amiga.
- O que devo fazer? Alice pergunta enxugando uma lágrima.
- Deve contar para ele. Digo
- Não posso. Ele foi aceito numa das melhores Universidade dos Estados Enidos.
- Você não pode esconder isso dele. Alice, todo homem tem o direito de saber que será pai.
- Não posso acabar com o futuro dele.
- Amiga, não sei nem o que dizer.
- Mais eu sei. Vou terminar com ele e deixar que siga seu futuro.
- Ele nunca irá te perdoar.
- Eu sei. Mais estou fazendo isso por amor.
- E essa criança será criada sem pai?
- Não. Vou contar assim que ele se formar e tiver uma vida financeira estável.
- Mais Alice, isso pode demorar anos.
- Já está descidido. E você não pode contar para ele. Promete?
- Prometo amiga. Mais ainda assim não acho a escolha certa.
- Mais essa é a minha escolha.
Alice vai embora e fico a processar tudo que acabei de ouvir. Meu Deus, o que devo fazer? Contar ou não? O certo a se fazer é contar, mais prometi que não contraria por isso, fico com a segunda opção.
Anoitece e recebo uma ligação de Ruan, digo. - Oi amor.
- Dafine o Pedro acabou de ligar desesperado, a Alice terminou com ele.
- Por quê ela fez isso? Pergunto como se eu não soube-se de nada.
- Não sei e nem Pedro. Por isso liguei para você. A Alice falou alguma coisa? Ele pergunta
- Não amor, estou tão surpresa quanto você.
- Achei estranho, passamos as melhores semanas juntos e os dois estavam muito bem.
- Parece que nem tanto. Falo
- Amanhã na escola. Fale com ela.
- Ok amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...