Capítulo 31

34 7 0
                                    

#Dafine#

- Pai, você nunca se importou em me visitar. Agora quer me tirar daqui!

- Desculpe por ser um completo idiota. Agora quero consertar as coisas. Sou sua família.

- Não somos uma família há anos.

- Não fala assim.

- Como não falar. Você tem outra família agora. Eu só seria um estorvo.

- Não, você não seria.

Fecho os olhos em lágrimas, olho para a minha perna decepada, uma tristeza profunda invade meu coração.

- Dafine, não chore querida.

- Não me chame assim. A mamãe e o vovô me chamavam de querida. Você já perdeu esse direito.

- Desculpe atrapalhar, mais a Dafine já recebeu visitas demais por hoje. Vamos fazer alguns exames.

Meu pai vira as costas e vai embora. Dou graças a Deus por ele ter ido.

- Obrigada doutro.

-Agora descanse, em 1 hora volto para iniciarmos os enxames.

Aceno para ele e deito na maca. Fecho os olhos e só consigo pensar na mamãe e no vovô. Lágrimas continuam a cair até adormecer.

- Dafine, está na hora. A enfermeira diz.

- Ok.

Ela me leva para uma sala onde tiro vários raio-x e tomografias. Espero por alguns minutos no quarto e o doutor chega.

- Dafine, não entendemos o que aconteceu com você. Levou uma pancada na cabeça, era para ter deixado sequelas. A tomografia revela que está tudo bem com seu cérebro. Suas costelas estavam trincadas e agora estão perfeitas. Não entendo.

- Doutor, as coisas de Deus são assim. Inexplicáveis.

- Estou impressionado. Com anos de profissão nunca vi nada parecido. Comparando os exames anteriores com os de agora, nem parece a mesma pessoa.

- Porque não é. Nasci de novo, agora sou diferente. Não cometerei os mesmos erros.

- Que bom Dafine. Você é uma garota incrível. Tem muita fé.

- Você também deveria acreditar no impossível, faz bem a alma. É a oportunidade de ver a grandeza de Deus.

- Vou tentar. Agora descanse.

- Já é noite. Amanhã poderei receber visitas? Pergunto antes que ele saia

- Sim. E também terá uma visita importante. Temos um médico especialista em prótese. Ele passará aqui para conversar com você.

Agradeço, e ele vai embora. Fico a pensar. Como a vida de alguém pode mudar assim, tão de repente? Pego a bíblia que Ruan deixou e começo a ler.

Leio Isaías 40:31

" Aqueles que confiam no senhor renovaram as suas forças"

Fecho os olhos e peço forças para Deus. Forças para me adaptar a essa nova vida. A noite passa serena e lenta. Não vejo a hora de ver esse médico amanhã.

- Bom dia Dafine.

- Bom dia doutor.

- Esse é o doutor Henrique, ele vai te explicar sobre as próteses.

- É um prazer conhece-lo doutor.

- É um prazer para mim também Dafine. Vi seu prontuário e fiquei impressionado. Vamos ao que interessa. Tenho como fazer uma prótese sobre medida para você e terá que fazer fisioterapia para se adaptar mais ficará tudo bem. Você conseguirá andar novamente.

Uma Vida Com Propósito.Onde histórias criam vida. Descubra agora