#Dafine#
- Nossa isso é muito sério. Você tem a foto para mostrar? Se por acaso ela negar. Gustavo indaga.
- Sim. Digo para ele
- No final da reunião conversaremos com ela. Agora liga para Ruan, e pede para vir aqui.
Ruam chega em menos de cinco minutos. Gustavo conversa com ele em particular, por um tempo considerável e quando termina, Ruam volta para casa.
- Agora vamos organizar essa sala está uma bagunça. Foi sua mãe? Gustavo pergunta.
- Foi. Não sei mais o que fazer ontem chegou bêbada por volta das quatro horas da manhã e hoje ficou bebendo o dia todo.
- E onde ela está agora.
- No quarto dormindo. Espero que fique por lá até amanhã. Ela precisa trabalhar senão será despedida.
- Isso não vai acontecer. Vamos orar. Vou ver com o pastor se pode fazer uma visita.
- Muito obrigada. Espero que ela ouça o pastor.
- Também espero.
Arrumamos tudo rapidinho e logo os jovens foram chegando.
- Você por aqui Gustavo que honra em te-lo na nossa humilde célula. Pedro fala.
- É ótimo estar com vocês.
Começo a Reunião e vejo que Ruam ainda não chegou. Dou a palavra para Gustavo que prega sobre santidade. Os jovens ficam atentos e fico observando o comportamento de Sofia. Parece normal. Ruan chega bem atrasado. A reunião acaba e dou bolo para todos. Ruam vem até mim e diz: - Esse bolo está gostoso foi você quem fez?
- Sim foi.
- Vocês vão falar com a Sofia hoje?
- Vamos.
Me distancio e entrego mais bolo para os rapazes do louvor. Depois de 30 minutos mais aproximadamente os jovens vão indo em bora. Vejo Sofia saindo com Luci e vou até ela.
- Sofia fique mais um pouco quero conversar com você.
Vejo em seus olhos que fica toda animada. Mal sabe que vai levar uma bronca.
- Tchau galera. Falo para o último grupo a sair.
- Ruan agora deixe-nos à sós. Vamos conversar com Sofia. Gustavo diz.
Vejo a cara de feliz de Sofia desaparecer no mesmo instante.
- Tchau. Ruan fala todo sem graça.
Aceno com a mão e ele vai embora.
- Dafine me disse que você enviou uma foto só de roupa íntima para Ruam. É verdade?
- Não. Nunca faria isso.
Mostro a foto para ela que fica de cara.
- Sofia você é a filha do pastor. Pelo amor de Deus.
- Desculpe Gustavo. Não conta para meu pai, por favor.
- Só queria entender o porquê. Onde você está aprendendo essas coisas.
- São minhas amizades.
- Mais suas amizades são da igreja.
- Nem todos da igreja são santos.
- Mais deveriam ser.
Fico o tempo todo ouvindo. O Gustavo está dando um belo sermão.
- Você queria cantar na equipe de louvor? Esquece. Está fora da liderança de qualquer atividades até eu ver mudança em você.
- E meu pai você vai contar?
- Por enquanto não. Se eu ver mudança não contarei. Se continuar fazendo isso sinto muito, terei que contar.
- Me perdoe Gustavo. Prometo que não farei mais isso, nunca mais. Ela promete com um olhar de desespero.
- Não precisa pedir perdão para mim. Precisa pedir para Deus. Seu corpo é templo do Espírito Santo. Não é para ser exposto por aí. Você tem sorte que Ruam é um menino bom. Se ele tivesse espalhado sua foto nas redes sociais?
Não pensei por esse lado. É verdade. Isso prova que Ruam tem caráter.
Depois de mais 20 minutos de sermão Gustavo ora por ela e leva Sofia para casa. Afinal perdeu a carona e já está tarde.
Ouço a campainha tocar.
- Ruan o que está fazendo aqui?
- Estava curioso. Me conta como foi?
- Entra. Digo puxando-o para dentro.
- Ele deu uma bela bronca nela. Digo
- E ela negou?
- Tentou, mais mostrei a foto. Não teve como continuar mentindo.
- Pedro me disse que ela é filha do pastor.
- Pois é, que vergonha.
- Ele vai contar para o pastor?
- Não. Resolveu dar uma chance para ela.
- Ainda bem, porque fiquei preocupado. Ele poderia encrencar comigo.
- Ruan agora você precisa ir. Está tarde. Estou morrendo de sono. E tenho uma prova de cálculo amanhã.
- Beleza. Até sexta no cinema.
- Até.
Vou me deitar e fico pensando no perigo que aquela garota passou. Sofia é doida. Enviar uma foto assim. Só sendo maluca mesmo. Deu muita sorte de Ruan não ter divulgado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...